O trio foi na direção que Walker seguira
uma estação de trem abandonada.
— vamos pegar o escudo e eu vou embora — Íris anuncia séria
— para onde vai?— Bucky perguntou receoso
— me desculpar com alguém — responde empurrando a porta com brutalidade — essa brincadeira de criança acabou —.
— olha, eu...— Sam tenta, mas ela o corta
— eu não tenho cabeça para falar com você agora, Sam, eu entendo que fez o que achou ser certo, mas agora não dá — diz impaciente
— vocês já me encontraram — Walker comenta com sarcasmo, vendo o trio se aproximar
— você cometeu um erro, pode explicar para o conselho, as coisas podem se acertar — Sam tenta o acalmar
— você não entende — John tinha uma expressão cínica — eu precisei matar ele, vocês viram, vocês estavam lá—.
— entrega o escudo, John Walker — Íris diz séria
— você fez muito pior e eles ainda te idolatram — Walker argumenta— você também teria matado ele—.
— eu não sou melhor do que você, John Walker, mas eu sou justa, você matou o garoto por raiva e ele não tinha matado seu parceiro, Karli fez isso— Íris diz simples — entregue o escudo, podemos explicar para o conselho o que aconteceu e você ainda pode ser perdoado pelo escândalo público —.
— tudo sempre foi pelo escudo, não foi?— ele ri com escárnio — vocês são tão egoístas e ridículos que nem tentam esconder, nunca se importaram com nada além da porra do escudo—.
— olha a língua — Sam murmura
— eu nunca escondi minhas intenções — Íris dá os ombros — você não quer lutar com a gente —.
— está enganada, princesa — ele dá a primeira investida em Íris, um chute na barriga que a empurrou para trás, mas a mesma retribuiu um murro com a mão de metal que acertou seu rosto em cheio.
A mulher segurou o escudo que acertaria a cabeça de Bucky, porém John a empurrou para longe com uma força fora do comum
Íris se bateu em um pilar, o barulho do metal em sua coluna ressoou, sentiu todo o seu corpo reclamar, os pulmões implorarem por ar, aquela pontada aguda nas costelas novamente.
ela viu Sam ser lançado para longe com brutalidade, deixando Walker e Bucky sozinhos.
contrariou seu corpo e se levantou, se aproximando do combate
Bucky conseguiu acertar quatro socos seguidos no homem com o braço de metal, mas John não deixou barato, acertou o escudo na cabeça dele, o fazendo cair no chão
A mulher o acertou um chute forte nas costelas, o homem cambaleou para o lado, mas deu um grito de raiva retribuindo um murro no estômago dela.
Íris sabia que se arrependeria disso, mas o fez, ela o tocou no braço passando um choque forte em seu corpo, uma dor que o fez perder a postura de luta.
Ela aproveitou a oportunidade para tentar pegar o escudo, mas foi empurrada para longe novamente, estava fraca.
bateu a cabeça em algo duro, deixando todos os seus sentidos confusos por um tempo, torceu para Sam e Bucky estarem aguentando a luta por um tempinho.
ela queria dormir.
seu corpo implorava descanso.
fechou os olhos, sendo levada pelo relaxamento incomum do corpo.
Porém sua consciência voltou de uma vez quando foi atingida com tudo com o corpo de Bucky
— oi — ela resmungou o tirando de cima de si
— mundo pequeno, não — ele responde já se levantando — tá ruim assim?—.
— pode ir, eu já alcanço vocês — Íris se sentou no chão, piscando repetidas vezes para a visão voltar ao foco
Walker arrancava as asas de Sam com brutalidade, porém foi arrancado de cima do homem por Bucky, que o chutou para longe.
A mulher se levantou com dificuldade, tirando uma adaga grande do coldre de sua calça
ela atacou John pelas costas, cortando o tecido grosso do uniforme dele e deixando um arranhão profundo
Walker urrou de dor, usando o escudo para jogar Bucky para longe, o mesmo se bateu em uma caixa de energia, ela viu o braço de metal choquear, mas íris ainda podia o sentir, pelo menos ainda estava vivo.
John se virou para ela com um olhar assassino no rosto, ela empunhou a adaga, pronta para o que viesse, ele atacou com o escudo, mas ela se abaixou, desviando e o empurrando para longe.
Walker se aproximou novamente com raiva, mas foi detido por um soco no estômago, Íris não estava mais lúcida, mas seu corpo ainda sabia o que fazer.
Ela o socou seguidas vezes, quando ele tentava proteger a barriga, ela acertava o rosto, toda a raiva guardada sendo extravasada.
John a empurrou, fazendo-a cair no chão. O homem empunhou o escudo da mesma forma que fez para matar o parceiro de Karli.
Íris se virou no último momento, o barulho do adamantium de sua coluna e o vibranium do escudo fez um baque alto.
Uma lágrima solitária desceu dos olhos da mulher pela dor inexplicável que se espalhou em seu corpo.
Como um choque que percorreu toda a sua espinha.
o ar pareceu fugir de seus pulmões
Bucky, que havia conseguido se levantar, empurrou Walker com um chute, o fazendo se bater em uma coluna de concreto.
Sam, que parecia acabado também se juntou ao amigo para tentar tirar o escudo da mão do homem.
Walker já estava cansado, mas a dupla ainda teve trabalho.
O homem soltou um grito de dor quando eles conseguiram pegar o escudo, consequentemente deslocando o braço do mesmo.
Íris não conseguiu acompanhar muito do que se seguiu, tentar se virar e se sentar sugou tudo de suas energias.
Os pulmões arderam quando ela tossiu o liquido vermelho, o cuspindo no chão.
Ouviu o baque surdo do escudo caindo no chão, Bucky o entregara para Sam.
— eu vou te levar para algum lugar — ele diz se abaixando ao lado da mulher — consegue se levantar?—.
— eu posso ir sozinha — Íris diz simples
— não pode não, vem logo — respondeu a levantando e servindo de apoio para a mesma
continua...
esse cap não ficou como eu queria rsrs, não sei escrever cenas de ação, até porque não consigo assistir e nem sou muito fã de ler essas partes (irônico eu amar marvel, eu sei), mas estou tentando e qualquer coisa, eu reescrevo dps quando corrigir os livros
votem e comentem<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iris // Bucky Barnes {livro 02}
Random"Ser alguém", isso é mais complicado do que parece. Envolve muitos quesitos dos quais ela não entende. Sentimentos "armas não sentem" Os acontecimentos depois do blip Cada vez mais confusos, caos Desta vez, não Aurora ou Soldado Invernal, mas Íris e...