-Luz... Eu sei que tô grande e tals, mas eu tô com muito medo desse lugar me dá calafrios até na espinha.
-Relaxa Gus, não vai acontecer nada olha o seu tamanho, eu tenho certeza que vai ser coisa rápida só precisa achar esses ingredientes.
2 pé de arasapo
1 folha de fada
1 dente de fada
3 alho roxo imbuído com poder venenoso.
-Molezinha Gus, vamos!
Luz aponta para a ilha que parece inóspita, fria, o nevoeiro recobria tudo e as árvores eram gigantes que tampava a visão do céu e qualquer raio de luz que passasse por ali era raro, o chão cheio de folhas, galhos e pedras, o som dos animais era alto o que dava mais medo ainda ao Gus.
- Bom se eu tô com você nada vai acontecer, você e seus glifos são invencíveis e eu tenho minhas ilusões o que de ruim poderia acontecer né!?
- Isso! Sem conversa eu preciso achar esses ingredientes como diabos vou achar isso, ainda bem q tem o desenho de cada ingrediente se não eu realmente estaria perdida.
- Eu acho que já estamos - Gus da uma leve risada percebendo que a floresta se fechou e o caminho mudou de direção - Luz eu tô achando que essa floresta é viva e que vamos ficar presos nela.
- Gus o que eu te disse? Não vai acontecer nada estamos bem ok? Repita comigo estamos bem!
- ok, estamos bem
- Psiu, psiu ei vocês dois - um ser menor que o pé de Gus aparece.
- Você falou comigo Gus?
- Não!
- Tsc aqui em baixo seus idiotas, olhem pro chão, pro chão, chão!!!
O ser desconhecido grita
- olha só que pequeninho e bonitinho - Olha isso Luz ele é raro nunca vi ele mas sempre aparecia nas literaturas da escola.
- Então você sabe que tudo ali é mentira, o que vieram fazer na ilha da devastação? Aqui é perigoso demais pra dois jovens inocentes como vocês.
- Viemos procurar esses ingredientes você consegue me dizer onde posso encontrá-los mais rápido?
- deixa eu ver esse a idiotice aqui, hum... Conheço mas é item do mercado das ilhas ferventes vocês nunca vão conseguir acessar tal local, precisam morar aqui seus idiotas.
- Quê? E como a gente faz pra "morar" aqui? Eu preciso muito desses ingredientes.
- Bom bonitinha, você precisa passar por uns exames bem difíceis e é no subsolo, aqui é só um disfarce pra esconder o que realmente a ilha é, e eu... Bom eu sou o carinha que leva vocês até o local.
- Com licença senhor pequenininho - Gus pega o braço de luz e a arrasta um pouco para longe - você não acha que isso tudo é estranho luz? Mercado? Exames? Um ser tão pequeno que a gente mal consegue ver!? Eu não tô gostando disso, melhor irmos embora.
- Gus relaxa cara, vamos conseguir esse teste é fichinha usa suas ilusões e passamos, e eu tenho meus glifos!
- Não luz, e a Amity já pensou no que ela fará se ver que você não tá em casa? E se a gente morrer!? Não..
Luz balança a cabeça em negação e prefere aceitar a oferta do pequeno ser.
- Eu aceito! Me leve até o teste.
- Hahaha muito bem jovem inocente agora você está presa até terminar todos os testes de dor! Depois disso você tem direito a usar sua recompensa no mercado! Hehe.
- Teste de dor!? Luz se assusta
- E você querido amigo, assim que se entra nessa ilha você já faz parte dela seu idiota, se você fugir a ilha dará conta de te matar então ou você vem ou você fica e morre mais rápido.
- Luz eu disse, eu disse você não me escutou agora vamos morrer!?
Gus começa a ter um ataque de Pânico e medo, ele pega seu celular e tenta ligar para Amity, mas ninguém atende.
- Opa jovem idiota, não se pode usar isso aqui, me dê - o pequeno ser pula tão rápido e derruba o celular das mãos de Gus, as folhas sobre a terra "engolem" o celular.
- Mas que merda seu anão desgraçado!
Gus tenta chutar o chão inutilmente.
- Desculpa Gus, te meti nessa confusão mas vou te tirar daqui eu prometo vamos sair juntos.
Luz abraça Gus para acalma-lo.
- Tá tudo bem vamos sair daqui, somos fortes, ou vamos ficar fortes e vamos salvar a Eda!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Amity estava organizando uma pilha de livros da biblioteca e não escuta seu telefone tocar, estava muito focada no que estava fazendo,mas na hora do seu descanso ela olhou as ligações perdidas e viu a de Gus e nenhuma da Luz.
- Que estranho porque a Luz não me ligou ainda, e porque o Gus me ligou alguma coisa não tá cheirando bem, hoje vou sair mais cedo e ir na casa coruja, eu tenho certeza que a Luz tá aprontando alguma loucura de novo.
Amity fica com raiva e larga tudo o que estava fazendo pra ir na casa coruja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE OWL HOUSE FUTURE (LUMITY) +18
FanfictionA história se passa 8 anos após Luz noceda chegar no reino mágico.