5. [desculpa]

1.1K 170 371
                                    

8983 palavras

[desculpa]

substantivo feminino

1. [clemência para com falta cometida; perdão.]

2. [razão ou motivo alegado por alguém para desculpar a si mesmo ou a outrem; justificativa.]


Pedir desculpas nem sempre é um ato fácil, o processo de amadurecimento para que tal situação aconteça com naturalidade nem sempre ocorre de maneira voluntária. Saber que há a necessidade dessa ação era uma coisa que Min Yoongi tinha plena consciência, entretanto, a concretizar era um processo muito mais árduo e que ele demorava um pouco mais para realizar.

Não era como se ele fosse uma pessoa orgulhosa demais e achasse o ato vergonhoso, porém convenhamos que admitir um erro e se redimir por ele, não é uma coisa que todos conseguem fazer de bom grado.

Ter sido grosso com Hoseok no dia anterior estava refletindo em seu trabalho durante a manhã e ele sabia que ao anoitecer, encontraria o loiro na delegacia e o clima não seria totalmente agradável. Namjoon o disse coisas que eram necessárias serem ouvidas e por mais que não tenha gostado por um inteiro, foram de suma importância para si mesmo, Yoongi sabia que tinha errado, mas seu ego não o deixava que admitisse. No fundo, ele sabia o porquê da atitude, apesar disso, se negava a enxergar.

A ocupação com a cafeteria o ajudava a espairecer os pensamentos e organizar a bagunça que sua cabeça se encontrava, porque mesmo quando certo, Hoseok o deixava em completa desordem, era assim antes e não seria muito diferente agora. E esse era o ponto, Yoongi sempre fora organizado demais, porém em um passado com Hoseok, ele havia lidado de uma forma tão natural que mal poderia ser sentido, mas as coisas não funcionavam mais desta maneira. Jung não havia o magoado da forma que os casais se machucam em términos e esse era o medo que o moreno tinha, Yoongi desfrutava de uma aversão genuína em aflorar sentimentos românticos por Hoseok novamente e nem ao menos sabia o porquê.

Seus pensamentos ainda se mantinham centrados em Hoseok, enquanto seu corpo derretia sobre a cadeira giratória, que fazia voltas leves ao redor de si mesma, o ar era seco e gelado por conta do ar condicionado e a luz vinda do dia lá fora iluminava o escritório por completo, a ponto dele não precisar de iluminação artificial, o que era raro, já que a empresa era repleta por tons cremes e terrosos, que facilitava o escurecimento do ambiente.

— Preciso voltar a trabalhar, ou então essa empresa vai falir. — Ele retornou a cadeira para a sua mesa e começou a anotar algumas coisas em sua caderneta.

Yoongi sempre buscava o trabalho quando algo em sua vida demonstrava o mínimo desequilíbrio, aquela era a sua sina.

...

Hoseok não se sentia puto o suficiente a ponto de traçar uma briga com alguém ou até mesmo com Yoongi, porque chateado talvez seja a nomenclatura certa para o que o loiro vivenciava. Lidar com a rejeição nunca fora um ponto no qual ele tinha domínio, porque Jung sempre buscou agradar a todos — mesmo sabendo que é impossível — , não havia como alguém o detestar, — além de Park, mas isso não é conversa para agora — . Mesmo com o jeito exagerado, era raro que alguém arranjasse problemas consigo, porque ele sempre soube equilibrar seus lados para que a junção o formasse, para que Jung Hoseok existisse.

Ter noção, nem sempre é ter certeza e claramente não é ter entendimento, porque Hoseok tinha ciência sobre como seria complicado lidar com Min Yoongi novamente, porém aceitar o fato dele ter agido de maneira grotesca consigo, já era outro patamar. Ele poderia se acostumar, mas preferia não normalizar esses ataques repentinos do ex-marido.

Roleta Russa | sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora