15037 palavras
[paixão]
substantivo feminino
por extensão
4. [grande sofrimento; martírio.]5. [sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão.]
7. [furor incontrolável; exaltação, cólera.]
8. [ânimo favorável ou contrário a alguma coisa e que supera os limites da razão.]
9. [sensibilidade, entusiasmo que um artista transmite através da obra; calor, emoção, vida.]
filosofia
10. [no kantismo, inclinação emocional violenta, capaz de dominar completamente a conduta humana e afastá-la da desejável capacidade de autonomia e escolha racional.]lógica
11. [categoria aristotélica que indica a passividade, a inatividade perante uma ação alheia.]
O dia não poderia ser diferente, a cidade lavada do branco da neve fofa que caía sem parar do céu há uma semana, as luzes fortes que piscavam em frente dos estabelecimentos e enfeitavam os parques, o excesso de turistas no centro e aquele frio inconfundível que poderia ser sentido no interior da espinha.Era gostoso, Yoongi adorava sair na manhã do dia vinte e quatro para comprar os ingredientes do seu jantar, apesar do excesso de pessoas nas feiras, ele conseguia ver o melhor lado daquele momento. Com roupas quentes o suficiente e botas que aguentassem a quantidade de neve ao redor do pé, ele caminhava calmamente por uma feira local em busca dos mais diversos itens para fazer o seu jantar especial, que comeria assistindo a programação gravada de sua TV.
A extensa feira de exportações possui a variedade que Yoongi buscava, um local onde frutas que estavam fora da estação ficam disponíveis o ano inteiro — por preços exorbitantes, mas isso não era um problema para ele —. Yoongi já era conhecido ali, por sua inusitada presença em feriados não convencionais e principalmente pela escolha de ingredientes para a empresa, as demandas eram grandes e os comerciantes gostavam disso.
Com uma grande sacola de tecido vazia em seu ombro, ele caminhava pela pequena rua que havia entre as barracas. Yoongi comprou morangos e tâmaras, aproveitou para abastecer o seu estoque de canela e especiarias diversas, algumas batatas doces também entraram para a lista do moreno, junto a um ramo de pimentas variadas.
Havia uma paz em estar sozinho em um local com muita gente, por mais que a maioria das pessoas odeiem esse tipo de situação, o Min até que tirava um grande proveito disso.
Chegou em casa batendo as botas, para retirar todo o excesso de neve do seu corpo, colocou as compras na bancada da cozinha e correu até o seu quarto para vestir algo mais confortável, enquanto se vestia, agradeceu mentalmente por ter mantido o aquecedor ligado, fazendo com que a casa se mantivesse quente.
Yoongi se sentia animado, a sua própria presença o deixava assim, fazer coisas sozinho, coisas para si e permanecer em um lugar de aconchego o trazia uma satisfação imensa, a data havia se tornado algo importante para si desde o momento em que ele começou a pensar mais em como se auto agradar.
Ele vestiu o avental e prendeu a franja com uma pequena presilha, lavou as mãos e folheou o caderno que anotava todas as receitas que Seokjin lhe passava, era bom manter os velhos costumes, mesmo com diversos acessos a internet, Yoongi preferia buscar as receitas com conhecidos e mantê-las em um caderno minúsculo que ficava em uma das suas gavetas na cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roleta Russa | sope
Fanfiction[CONCLUÍDO] Três romances, sete segredos e um crime. O romance policial onde a vida dos sete mexe com o jogo. Três anos após um incidente que ocasionou o fim da parceria policial e dos laços no casamento entre Min Yoongi e Jung Hoseok, os dois se ve...