Baile

63 7 0
                                    

Passei uma tarde agradável na presença do meu pai. Não conversamos muito, mas não era ruim ficar em silêncio na presença dele. Ele me ensinou alguns truques básicos do ar e eu me sentia um pouco cansada, mas animada por finalmente estar aprendendo a controlar meu poder. Fui percebendo a movimentação aumentar no castelo e deduzi que a hora desse maldito baile estava próxima. Claro que o dia não podia ser perfeito né...

-Vou deixar você se arrumar Mila... Te espero no grande salão.

Ele apertou brevemente minha mão e saiu. Eu fui direto pro meu quarto tentar achar alguma coisa adequada para um baile, onde eu sou a atração principal. Isso não vai prestar. Tomei um banho com algumas flores vermelhas que eu encontrei perto da pia do banheiro. Deve ter sido a Paloma que deixou aqui. Isso era realmente relaxante! Fiquei alguns longos minutos na banheira, até ouvir alguém bater na porta. Me enrolei numa toalha que parecia ser de seda de tão macia que era.

-Mila! Você ainda está assim? Já está todo mundo te esperando pro baile.

Paloma usava um vestido tomara que caía, lilás bem claro, apertado até a cintura e depois caia suavemente por seu corpo, o cabelo estava trançado de lado, cheio de flores combinando com o vestido. Parecia que tinha saído de um conto de fadas da Disney.

-Nem sei o que vou vestir Paloma, não levo jeito pra essas coisas e você sabe!

-Parece que além de protetora, vou ter que ser fada madrinha.

Ela riu e entrou no meu quarto. Mandou eu me sentar numa cadeira e começou a secar meu cabelo... Com as mãos!

-Aprendeu a dominar o ar?

-Só alguma coisas, e como aqui tudo é quente, to improvisando um secador.

Ela deu de ombros e me arrepiei. Será que algum dia vou me acostumar com isso?

Meu cabelo estava preso num coque, que destacava a cor do meu cabelo ainda mais. Ela arrumou um jeito de fazer maquiagem... Até aqui essa menina da um jeito de se maquiar. Segurei a vontade de revirar os olhos, pois, se eu fizesse ela borrar meus olhos mais uma vez, acho que ela me derreteria com ar quente.

E foi ai que eu pirei. Ela tirou do meu armário um vestido tomara que caia com decote em coração trançado na parte do busto e com flores bordadas na cintura e uma saia que se armava de mais com bordado na barra. Era lindo, mas não era pra mim. Eu nunca me imaginei num vestido desses, não vou usar isso.

-Não Paloma!

-Não o que?

-Não vou usar isso... É... Princesa de mais! Não vou usar!

Comecei a suar frio, se é que era possível suar frio aqui. Entrei em pânico quando toquei no tecido da saia do vestido. Era como cetim, só que mais macio, era claro mas não chegava a ser branco.

-Mila é sério, se arruma! Você precisa dançar com seu pai e todos os príncipes... Já estão todos se perguntando onde você está. Por favor coloca o vestido!

-Não!

-Mila...

-Já disse que não!

Sai correndo do quarto e tentei sair do castelo, queria sair dessa dimensão esquisita! Eu não nasci pra ser princesa. Não importa o que todos digam, eu não vou nesse baile, não vou ser princesa e não vou usar aquele vestido! Encontrei um lugar escuro e fiquei sentada lá, quietinha pra ninguém me achar.

Já tinha chorado tanto que minhas lágrimas haviam secado. Então fiquei lá... Sozinha, repetindo pra mim mesma que não era uma princesa. Vários minutos se passaram e eu ouvi passos.

A Profecia dos AmuletosOnde histórias criam vida. Descubra agora