Zumich

49 6 0
                                    

A criatura se levantou da pedra e veio nos olhar de perto. Cutucava nossos objetos, fazia perguntas sobre a nossa roupa e queria saber de onde viemos.

-Quem é você?

Liam juntou as sobrancelhas e encarava a pequena criatura parada na frente dele que apenas sorria. Não gostei disso, quem ela pensa que é pra ficar sorrindo assim pra ele?

-Já disse, sou Flora, protetora das terras de Zumich. Nunca ouviram falar daqui?

-Não!

-Calma príncipe da Terra, não precisa ficar nervoso comigo. Só quero ajudá-los.

-Então diga logo onde está o amuleto do ar e nós vamos embora. – Ela me deixou irritada com toda essa felicidade

-Calma princesa, tudo tem seu tempo.

-Como sabe sobre a gente?

-É bem simples... Mas daqui a pouco eu explico, precisamos sair daqui. Não é seguro ficar nessa parte da tribo.

-Tribo?

Ela não respondeu, apenas virou-se e começou a saltitar toda feliz. Ela era muito estranha!

-Nós vamos com ela? – O tom do Niall era preocupado.

-Não gosto da idéia, mas ficar parado aqui também não adianta.

Nós recolhemos nossas bolsas e corremos um pouco para alcançá-la. A bicinha era pequena mas tinha pernas mecânicas, ela andava rápido de mais! Enquanto andávamos, escutei um animal rugindo tão forte que fez tremer o chão. Fiquei perto da Paloma.

O lugar era bonito, as plantas eram verdes e o ar era bem úmido. Não estava quente, mas não estava frio. O clima era bem perfeito, sob medida.

-Zumich é o nome dessa dimensão?

-Sim.

-Mas você disse que havia tribos aqui.

-E há.

-E todas... Vivem juntas?

-É claro seu bobo! De onde vocês vem elas são separadas?

Zayn olhou estranho pra criatura esquisita e continuou andando. Todas as tribos viviam juntas? Não entendi...

A Ninfa (Acho que ela deve ser um ninfa ou algo do tipo) Nós levou até uma área descampada apenas com algumas árvores cercando a área. Estava tudo estranhamente quieto.

-Podem sair gente! Eles são mais lerdos que do que pensávamos.

Como assim lerdos? Eu vou pegar essa tampinha e dar na cara dela. Primeira ela fica sorrindo sem motivo pro Liam e agora chama a gente de lerdo? Eu ia acertar a cara dela quando percebi as árvores se movendo.

Desde quando árvores se mechem? Fiquei olhando assustada enquanto uma comunidade se formava a nossa volta. Mais pequenos irritantes surgiram do meio da floresta e alguma casas foram surgindo.

-Paloma, diz que eu não bebi!

-Isso é mesmo real Mila?

Uma luz dourada muito forte vinha em nossa direção e eu tive que proteger meus olhos. A luz foi diminuindo até se apagar. Á nossa frente, estava parada uma linda mulher, com os cabelos mais pretos que eu já vi e os olhos de um castanho tão intenso que senti os meus ficarem invisíveis perto dela. Porque essas criaturas tinham que ser tão bonitas? Na boa, isso já estava me irritando.

-Sejam bem vindos a Zumich!

Todo mundo reverenciou a criatura e nós fizemos o mesmo por respeito.

A Profecia dos AmuletosOnde histórias criam vida. Descubra agora