Capítulo 24

654 59 16
                                    


Dias atuais

Ir trabalhar nunca me deixou mal-humorada, pelo contrário sempre gostei bastante mesmo que às vezes fosse difícil e estressante. Porém desde que eu retornei não tenho mais sossego. Meus colegas ficam cochichando pelos cantos, fazem piadas sobre a noite do BET Awards, criam teorias sobre nós duas. Eu já estou de saco cheio.

Para melhorar, hoje eu iria a um jantar para tentar conseguir alguns colaboradores interessados em investir na minha campanha. Diana lançou minha candidatura assim que a vereadora Garcia renunciou. Agora estamos correndo contra o tempo, tentando abastecer o cofre para a corrida eleitoral.

Termino de dar o nó da gravata e sinto meu celular vibrando, a motorista que me levaria tinha acabado de chegar. Saio de casa checando minhas mensagens, me sinto observada.

Levanto a cabeça e Cheryl estava ali, vestida casualmente como me acostumei ver nesse mês. Ela parecia um pouco nervosa e seus olhos estavam inchados denunciando um choro recente. O que será que aconteceu?

_ Boa noite, senhora. Escutei a minha motorista dizer.

_ Boa noite ... eu já volto. Respondi e me aproximei de Cheryl mantendo uma distância segura.

Ela iniciou a conversa de maneira casual, tentou fazer uma piada sobre eu querer mudar o mundo e depois de algum tempo em silêncio nos fitando Cheryl voltou a falar.

_ Aquela noite, na varanda ... você viu o melhor de mim. E foi o bastante para me fazer continuar e enxergar isso em mim. Sinto muito por ter demorado tanto. Deu um sorriso amarelo. Confesso que eu não esperava escutar isso. Mas não me deixei abalar.

_ Eu também. Saiu muito rápido e automático. Não era minha intenção deixá-la mal, eu só respondi o que estava dentro do meu coração naquele momento. Depois de todo esse tempo, é que Cheryl percebeu que eu a acho extraordinária, pensei que deixava claro todos os dias. Eu estou magoada, não sei o que aconteceu hoje mas, ela não me procuraria se estivesse tudo bem na sua nova vida.

_ Eu vou deixar você ir. Falou com a voz meio embargada. Me fez querer abraçá-la, no entanto aquela frase tinha um significado muito grande. Eu não queria ser machucada novamente.

_ Se cuida, Cheryl. Lhe dei as costas e caminhei até o carro que me esperava, não podia ficar ali se quisesse seguir com meu plano de tirá-la da minha vida.

_ Teetee? Sua voz rouca me arrepiou. Respirei fundo e a olhei. _ Foi perfeito, não foi? O que nós tivemos. Sim foi maravilhoso, eu me sentia dentro de um conto de fadas que escutava da minha mãe todos os dias antes de dormir. Mas estava corrompido desde o início, só depois dos meus dias de reflexão pude perceber.

_ Começamos com uma mentira. Então nunca poderia ser perfeito. Visualizei uma última vez seu rosto e finalmente entrei no carro soltando um longo suspiro. É será mais difícil que eu pensei esquecê-la.

-*-

O jantar foi um tédio total, não estava com paciência para aturar as conversas, fingir interesse e sorrisos. Desde que deixei minha casa não parava de pensar em Cheryl, ela virou a dona de todos os meus pensamentos naquela noite.

Graças a Diana dois grandes empresários gostaram da minha plataforma de campanha e deram cheques generosos. Ela ainda conseguiu algumas contribuições menores. Tenho que agradecer aos Deuses por ter uma assessora eficiente, lógico que não escapei do puxão de orelha dela quando retornamos para minha casa fazer o balanço.

-*-

Tempos depois

Estávamos em um alfaiate, ele ajustava o terno quase finalizado no meu corpo. Para variar eu teria que ir a um evento no final de semana. Meses se passaram e minha campanha está indo muito bem. Eu tinha chances reais de ser eleita vereadora.

EstrelatoOnde histórias criam vida. Descubra agora