Como está o coração pra despedida? Quem vai sofrer mais? Gattaz ou a gente? hahahaha
Aproveitem o capítulo (apesar de mais curto), deixem meus biscoitos que eu gosto demais da conta, e vejo vocês no próximo.
*________________*________________*
- Mas cê tá triste?
Antes mesmo que Gattaz pudesse responder, Léia se esticou em sua cadeira para cutucar as costelas de Thaisa com toda a força que conseguia, o que fez a central soltar um grito e se encolher para longe. Gattaz, que estava entrando na quadra com sua garrafinha de água para começar o treino, revirou os olhos enquanto se inclinava para deixar o plástico azul do lado de algumas outras garrafinhas que estavam ali no chão. Depois de deixar a água no chão, Gattaz endireitou o corpo e começou a alongar os membros superiores, sabendo que ela teria que compensar o tempo perdido do começo do treino já que ela havia chegado um pouco depois.
- Que? – Thaisa questionou, soando até indignada por ter sido repreendida. - Só tô perguntando. – A mulher gesticulou em direção à Gattaz. - Você tá com cara de enterro? Tá. Mas eu queria confirmar.
- Ela tá assim porque a Rosa vai embora amanhã, - Léia falou quase que em tom confessional, com a voz mais baixa e o rosto mais próximo de Thaisa, como se a mulher pudesse ter esquecido daquele fato.
- Sim, mas essa cara de depressão tá demais, - Thaisa rebateu. – Até eu tô ficando triste.
- Chutando o cão caído.
As três viraram o rosto quando escutaram a voz de Daroit se aproximando. Gattaz a olhou em silêncio por alguns segundos, observando enquanto ela deixava sua mochila rosa e sua garrafinha em um dos bancos, então seus olhos se moveram para Neriman, que estava vindo atrás da outra mulher segurando apenas uma garrafa de água e uma banana. A central já estava fazendo o terceiro alongamento, e nem havia dito uma palavra ainda, mas ela franziu a testa e moveu os braços para o próximo exercício.
- Boa tarde, gente, - Thaisa cumprimentou, se levantando da cadeira que ela estava sentada quando viu que a comissão técnica havia começado a se movimentar para iniciar o treino de fato.
- Você tá passando pegar a Neri? – Gattaz questionou de repente, ainda com o cenho franzido. Daroit se virou para olhar para ela com os olhos arregalados, enquanto a outra mulher olhou entre as duas como se não tivesse certeza do que estava sendo dito. A central pareceu não perceber e continuou a falar, agora segurando um dos pés atrás das costas para alongar. - Não fica fora de mão pra você?
Daroit não disse nada de imediato, e ninguém pareceu perceber a forma como Léia desviou o olhar para seu tênis enquanto Thaisa lançava um olhar irritado para Gattaz. A ponteira olhou de relance para o lado, então lentamente balançou a cabeça. - Não.
Gattaz inclinou a cabeça para o lado, tentando se lembrar do endereço que Neri havia compartilhado com elas uma vez. A mulher estava morando perto do centro de treinamento em um complexo de apartamento que outros atletas moravam também, mas Carol tinha quase certeza que, se alguém fosse dar carona para a turca, seria mais fácil para Thaisa, ou até ela mesmo. Ela não teria problema nenhum de passar pegar Neriman antes dos treinos caso a mulher estivesse precisando de carona.
- Tem certeza? – ela pediu, apontando por cima do ombro com o indicador como se ela estivesse apontando para um caminho específico. - Por que...
De repente, Léia saltou da cadeira, se colocando de pé na frente de Gattaz, e perguntou: - A Rosa vem hoje?
Surpresa, Gattaz apenas piscou algumas vezes, olhando para a amiga, antes de balançar a cabeça uma vez. - Oi? Não. Ela tá resolvendo os detalhes da viagem. – Então, a central abriu um sorriso, o primeiro desde que saiu de casa deixando Rosamaria para trás, e brincou: - Colocando o passaporte dentro de um cofre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Goes On
RomanceDepois de uma temporada de vitórias e perdas, chegou a hora da SFV se separar. Uma delas, porém, fica presa na Colômbia enquanto aguarda seu passaporte aparecer. Uma companhia inesperada, no entanto, surge para deixar seus dias mais leves. Essa é um...