Tempo é relativo.
Dito isso, nem demorei tanto pra voltar.
Gays, deixem meu biscoito. Agradeço.
*________________*______________*
Apesar de ser no meio da semana, o aeroporto estava lotado.
Bom, não de um jeito que era impossível andar sem trombar com ninguém, mas cheio o suficiente para obrigar Gattaz a andar mais devagar para acompanhar o fluxo de pessoas. Ela já havia dito algumas vezes, mas os aeroportos haviam se tornado sua segunda casa, tamanha frequência que ela se via dentro deles. O aeroporto de Belo Horizonte, então, já era mais conhecido que a palma da sua mão.
Justamente por isso, ela sabia exatamente onde deveria ir para esperar os voos internacionais chegarem. Ela mal havia conseguido dormir nos últimos três dias por causa da ansiedade que estava sentindo por aquele momento. Apesar de fazerem poucos dias que ela havia visto sua namorada, a vontade de a abraçar depois da briga que tiveram era tão grande que ela havia chego no aeroporto muito tempo antes do voo pousar.
Gattaz havia esperado dentro do carro no estacionamento o máximo que conseguia também, mas era difícil ficar parada e mais difícil ainda continuar esperando. Então, ela acabou saindo do carro para ficar zanzando pelo aeroporto enquanto esperava. Quase uma hora depois, o painel anunciou que o voo de Rosamaria havia pousado, e foi quando ela decidiu esperar no portão de desembarque.
Ela havia odiado a forma como haviam se despedido duas semanas antes, brigadas e com pressa, e estava feliz por ter a oportunidade de ver Rosamaria de novo tão cedo. Ainda mais porque a oposta havia conseguido voltar para o Brasil alguns dias antes do prazo que elas tinham para se apresentar em Saquarema, o que significava que elas teriam um tempo para passarem juntas antes de começarem a treinar.
Gattaz havia encerrado seus compromissos com o Minas naquela temporada, depois de terem disputado o título da Superliga no último jogo. Por muito pouco, o Minas se consagrou campeão de mais uma Superliga, para grande alívio do time todo, que já estava calejado de perder as disputadas daquele ano. Pelos próximos meses, Gattaz poderia se dedicar à seleção e ao mundial sem se preocupar com seu time, o que seria maravilhoso para o seu desempenho. Mesmo que ela estivesse exausta por causa da temporada caótica que tiveram.
Já Rosamaria havia tomado uma decisão sobre seu futuro no Novara. O time, depois de ser comunicado da sua saída, pediu apenas que ela cumprisse os compromissos com a equipe até o final da temporada, mas continuou não a atualizando nos jogos que se seguiram. A temporada do Novara ia se encerrar em três meses, mas, até lá, Rosamaria estaria cumprindo sua agenda com a seleção, então não faria diferença alguma se ela estava lá ou não. Ela havia assinado o contrato com o Savino um dia antes de voltar para o Brasil, e o alívio que ela sentiu enquanto fazia aquilo era palpável.
Alívio também foi o que Gattaz sentiu quando ela viu Rosamaria andando pelo corredor e passando o portão. A central havia escolhido um lugar meio escondido para esperar, mas não seria difícil localizar uma mulher de quase dois metros no meio da multidão. Rosamaria estava olhando para o celular, segurando a mochila nas suas costas com uma mão só, e seu rosto não estava esboçando emoção alguma. Gattaz esperou pacientemente até a namorada olhar para cima, então observou enquanto olhos verdes passaram pelo ambiente como se estivessem procurando alguma coisa. Como esperado, não demorou muito para Rosa a enxergar em pé atrás de um grupo grande de pessoas, e Gattaz sentiu seu coração inchar de felicidade quando a oposta abriu um sorriso largo.
Rosamaria não apressou o passo, mas Gattaz não se conteve. Ela deu a volta no grupo, quase esbarrando em algumas pessoas, e se aproximou com pouca calma da grade que separava o portão das cadeiras de espera, colocando as duas mãos no ferro gelado. Como se precisasse se lembrar que aquela última barreira não poderia ser transposta, Gattaz se apoiou na grade, ficando na ponta dos pés, e tentando esconder o tamanho do sorriso que havia cruzado seu rosto. Ela começou a tamborilar os dedos no metal enquanto observava Rosamaria caminhando até ela puxando uma mala pequena atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Goes On
RomanceDepois de uma temporada de vitórias e perdas, chegou a hora da SFV se separar. Uma delas, porém, fica presa na Colômbia enquanto aguarda seu passaporte aparecer. Uma companhia inesperada, no entanto, surge para deixar seus dias mais leves. Essa é um...