Falta de você

9.6K 481 662
                                    

De volta, estou. Um capítulo mais leve para vocês depois do último que muita gente reclamou das lágrimas hahaha.

Aproveitem!

*____________*______________*

- Eu não acredito que ela postou isso, - Thaisa falou enquanto puxava uma cadeira para sentar. - Ela te avisou?

- Não. – Gattaz se sentou na cadeira ao lado, enquanto as demais do grupo se ajeitaram nas cadeiras restantes. - Ela não avisou nada. Ela até disse que queria postar, mas eu pedi pra ela pensar bem antes de postar. Eu falei que podia afetar a carreira dela.

Do outro lado da mesa, Léia acenou com a cabeça, olhando para o menu. - Eu acho que ela pensou.

- Eu espero que sim. - Gattaz suspirou e ergueu a mão para coçar a nuca. - Não quero que ela se arrependa.

- Não vai. - Quem a tranquilizou foi Sheilla, que havia se sentado de frente com Thaisa, ao lado de Léia. Do seu outro lado, Daroit e Neri se sentaram lado a lado, enquanto Brait sentou ao lado de Thaisa, e Macris ao lado de Gattaz. - Fica tranquila.

- E foi super fofo você dedicando o Viva Vôlei pra ela, - Brait comentou com um sorriso largo, seu humor sempre inabalável. - Já falou com ela?

Carol balançou a cabeça. - Ela ainda está no voo. Mandei mensagem. Vou esperar ela me responder.

- O que vocês fizeram ontem no jantar super secreto que a gente não pode participar? - Thaisa ergueu as sobrancelhas, olhando para Gattaz com um olhar sugestivo que fez a outra central revirar os olhos.

- Eu levei ela pra jantar, - explicou de maneira simples, para grande decepção de Thaisa. - Obrigada, aliás. - Dessa vez, ela falou olhando para Sheilla, que apenas acenou com a mão como quem dizia que não era necessário agradecer. - Ficou melhor do que eu esperava.

- Eu ainda não entendi a ideia do lugar, mas tudo bem, - Sheilla disse.

- Um local pequeno, discreto, que a gente não tivesse que se preocupar em estar juntas, - Gattaz explicou calmamente, então deu de ombros. - E ele concordou em decorar um ambiente pra nós. Eu pedi um espaço mais reservado, e o seu cunhado foi além. Ele pegou o andar de cima, decorou com umas luzes. - Gattaz gesticulou com as mãos, tentando demonstrar a maneira que as luzes mencionadas haviam sido penduradas em volta da mesa. - Aquelas que tem umas lâmpadas pequenas penduradas no fio, sabe? - Ela aguardou as amigas acenarem em acordo antes de continuar. -E a vista, então? Sem prédio em volta, dava pra ver o céu, as estrelas. Coisa boa, - finalizou com convicção.

- E o presente brega, - Thaisa comentou, apontando para a pulseira que Gattaz havia colocado assim que saíram do ginásio. Todas as demais se viraram para olhar para ela como se não pudessem acreditar que ela havia retornado ao assunto, o que fez a central se defender rapidamente. - Gente, eu não tô falando que foi ruim! Eu teria amado!

- Ah, descobrimos! - Brait exclamou com uma risada. - É inveja!

Thaisa revirou os olhos e puxou um cardápio para mais perto de si para ter algo para fazer com as mãos. - É. Pura inveja, - disse em puro tom de zombaria. - Eu adoraria meter a língua na boca da Gattaz.

- Que isso, mulher? - Carol perguntou com a voz elevada, fingindo surpresa exagerada enquanto as outras riam alto. - Eu sou comprometida agora. Quem tá na pista são elas ali, óh. - A central terminou sua fala apontando para Daroit e Neri, que, até então, estavam distraídas enquanto a ponteira tentava ensinar palavras novas do menu para a turca

Quando ouviram seus nomes, ambas olharam para cima com os olhos arregalados, como se tivessem sido pegas fazendo coisa bem pior do que ler o cardápio do estabelecimento que estavam. Daroit deve ter entendido a fala da amiga poucos segundos depois porque seu rosto imediatamente adquiriu um tom vibrante de vermelho. Notando sua reação, as demais não perderam tempo para desviar o olhar para outros objetos que estavam em volta, mas não sem ter que esconder um sorriso enquanto o vaziam. A única que parecia alheia a tudo era Gattaz, que, depois de falar, decidiu pegar o cardápio que estava na mão de Macris para dar uma olhada.

Life Goes OnOnde histórias criam vida. Descubra agora