Tempestade

7.4K 481 196
                                    

Surpresa, surpresa, cá estou eu.

Esse capítulo tem um salto no tempo (e está menor por conta disso), então prestem atenção nisso para não ficarem perdidas.

Fora isso, aproveitem a montanha russa e deixem meus biscoitos.

*_______________*_________________*

- Junta ali pra tirar a foto.

Ainda rindo, Gattaz não teria ouvido o pedido do estagiário do Minas que acompanhava os treinos para fazer fotos e vídeos se não fosse por Thaisa a puxando pelo ombro para ficar em pé onde o rapaz estava apontando para tirarem a foto das ganhadoras do mancheto. Se aproveitando dos braços compridos, Thaisa puxou pelo ombro também Daroit, que foi meio cambaleante por conta do movimento brusco, mas parou ao lado delas enquanto ria de algo que uma de suas companheiras havia falado.

O clima na quadra do Minas era, como sempre, de descontração. Mesmo depois de um treino não tão puxado, as jogadoras pareciam animadas enquanto formavam pequenos grupos pela quadra para conversarem. O técnico, que havia assumido o comando do time um tempo antes, havia reunido a comissão técnica para conversar fora da quadra, o que pareceu intensificar o clima de descontração ainda mais.

Na verdade, o clima leve que persistia sempre no começo da temporada de competições parecia perdurar independente de qualquer coisa. Mesmo com um elenco quase inteiramente renovado, o time permanecia unido e animado para entrar em quadra nos jogos que se seguiriam. Quem mais parecia se animar eram as mais velhas do time, no entanto, que riam alto e passavam boa parte dos treinos jogando altinha ou chamando todo mundo para um mancheto.

- Vai, gente, me carrega, - Thaisa falou e, sem dar tempo para alguma das duas sequer registrar o que estava acontecendo, a central pulou, passando um braço em volta dos ombros de cada amiga e erguendo as pernas para ser carregada como ela havia pedido.

Meio no instinto, Daroit passou o braço em volta de uma das coxas de Thaisa, enquanto Gattaz fez o mesmo com a outra, passando também seu braço livre atrás das costas da amiga para impedir que ela caísse para trás. Mesmo assim, as duas jogadoras tiveram que se virar como podiam para evitar a queda das três, enquanto Thaisa ria alto como uma criança fazendo arte. Que era exatamente a imagem que Gattaz associava a amiga com. Thaisa, muitas vezes, parecia tão criança quanto Alice, e essa era a explicação que ela tinha para a amiga se dar tão bem com crianças.

- Você é doida, Thaisa?! – Daroit exclamou quando elas recuperaram o equilíbrio de novo, mas sem diminuir o sorriso. Era fato que ver Daroit sem um sorriso no rosto era mais raro do que ver Sheilla desistindo de uma competição.

Elas acabaram soltando Thaisa em seguida, sem conseguir segurar por mais tempo, mas a central nem ligou. Ela manteve as duas perto, ainda abraçando elas pelos ombros, mesmo quando Gattaz tentou se afastar.

- Já tirou a foto, moço? – Thaisa questionou, ignorando o que a amiga havia falado. Ele pediu para elas tirarem mais algumas fotos, fazendo outras poses, e Thaisa acabou interrompendo a pequena sessão de fotos depois de um tempo. – A Gattaz tem que ir logo porque tem jogo da mulher dela e ela quer assistir.

- Ela quer assistir todos, - Macris argumentou enquanto passava por elas. Ela estava secando o braço com uma toalha, que ela usou para bater na parte de trás das pernas de Thaisa.

- Uai, gente, - Gattaz falou, já em tom de defesa, - Tô pesquisando pro mundial.

- Aham, - Sheilla, que estava devidamente uniformizada como assistente técnica, riu alto. – Claro que você tá pesquisando pro mundial de clubes. – O mundial de clubes, que mal havia encerrado e que não deveria acontecer de novo antes de um ano.

Life Goes OnOnde histórias criam vida. Descubra agora