Água & Óleo

842 81 7
                                    

Um ano depois.

A água é conhecida como solvente universal porque uma grande quantidade de substâncias se dissolve nela. Porém, isso não acontece com todas as substâncias, como mostra o caso do óleo.

Como a grande maioria sabe, ao colocarmos óleo na água, eles não se misturam. Formam-se duas fases, sendo que o óleo fica na parte de cima, por ser menos denso que a água. Por isso, o óleo é chamado de hidrofóbico, que vem de hidro, que significa “água”, e fóbico, “fobia” ou “aversão”.

Esse termo passa a ideia de que as moléculas de água e de óleo se repelem mutuamente. Mas, na verdade, não é bem assim, porque as moléculas de óleo se atraem mais com as de água do que com as suas próprias moléculas.

Assim como Vi se sentia completamente atraída por Caitlyn como jamais esteve por qualquer outra Zaunita,ou qualquer outro ser humano na face do planeta.

Violet havia aprendido muitas coisas ao longo de seus anos com Lexa,e muito mais ao lado de Caitlyn.

Nunca iria se esquecer de como havia passado do ódio ao amor tão rápido em sua vida.

Mas haviam segredos entre elas, segredos esses que talvez pudessem destruir tudo o que haviam construídos tão obstinadamente.

Ela sabia no fundo de seu coração,que Caitlyn jamais a perdoaria,mas havia muito em jogo e Violet havia feito um juramento muito antes da xerife cruzar seu caminho.

-- Violet _ vociferou Caitlyn após longos minutos chamando pela Rosada, Violet estava tão submersa em seus pensamentos que não conseguiu esconder seu leve susto _ você me ouviu??

-- desculpa cupcake _ se desculpou a Rosada após se recuperar do susto _ o que estava falando?

-- Sobre os roubos _ bufou Caitlyn desacreditada que Violet realmente a estava ignorando. Um pequeno sentimento de irritação nascia em seu ser,mas o mesmo morreu ao observar melhor sua parceira. Violet parecia cansada e pensativa. Caitlyn respirou fundo e resolveu deixar de lado toda sua irritação,pois eram raros os momentos em que Violet se encontrava como agora _ eles são pequenos e parecem não ter nenhuma relação entre si.

-- mas seus instintos estão tinindo? _ chutou Violet na esperança de estar certa e assim ser desculpada por seu pequeno momento de distração.

-- não,por isso estou irritada _ confessou a xerife ao se jogar em sua macia e confortável cadeira _ não vejo nada demais em nenhum deles,mas eu gostaria que você falasse com seus contatos misteriosos em Zaun.

-- pode deixar comigo cupcake _ prontamente concordou Violet após dar uma boa olhada no que havia sido roubado,os sentidos de Caitlyn podiam até não estarem tinindo,mas os dela estavam sim.

Caitlyn estranhou um pouco a prontidão da Rosada, mas resolveu pensar que era por que a própria a queria agradar por não ter prestado atenção nela minutos atrás.

Leves batidas na porta foram ouvidas por Caitlyn enquanto Violet novamente se afundava em seus pensamentos,mas dessa vez,a rosada estava estranhamente concentrada no caso.

-- olá xerife _ saudou Clarke ao passar pela porta,e mesmo não querendo, Violet acabou bufando irritada. Apesar de preferir levar um tiro do que assumir que Clarke lhe causava ciúmes,ela não conseguia disfarçar completamente. _ queria saber se vocês irão comparecer em minha festa?

-- ah _ começou Caitlyn sem graça, enquanto Vi soltava um risinho de entendimento….a de cabelos azuis havia se esquecido,Vi sabia disso e Clarke mais ainda. _ era hoje?

-- sim, é hoje _ confirmou Clarke descrente pela falta de atenção da parte da azulada e irritada pela zombaria disfarçada da Rosada _ afinal minha festa de aniversário é comemorada no dia em que nasci,poxa Caitlyn,todo ano é a mesma coisa.

-- Me desculpe _ pediu a xerife derrotada pela vergonha _ tive um dia cheio e longo,me esqueci.

-- tudo bem _ compreendeu a loira _ mas agora eu te lembrei,e sinceramente? Eu meio que já sabia, então resolvi buscar as duas.

-- duas? _ indagou Violet desgostosa com a situação. Não que ela fosse preferir Clarke e Caitlyn sozinhas no mesmo ambiente,mas ela não gostava da ideia de ficar de vela também.

-- Sim Vi,vocês duas _ confirmou Clarke sorrindo maliciosamente _ então vamos? O turno de ambas já acabou a duas horas atrás, então sem desculpas.

Ambas as mulheres suspiraram derrotadas pela loira,mas logo rumaram atrás da mesma. Duas hora depois de irem tomar seus merecidos banho nos chuveiros da delegacia e se arrumarem como puderam,lá estavam elas descendo do carro e caminhando na mesma direção que a loira para dentro do bar.

O ambiente parecia um caos ao ponto de vista de Caitlyn, enquanto Violet apenas deu de ombros e partiu rumo as bebidas,se ela teria que ficar de vela,pelo menos ela encheria a cara antes.

Elas haviam chegado ao local por volta das dez horas da noite do dia anterior e agora era exatamente uma hora da manhã,Vi havia perdido Caitlyn e Clarke de vista a esse ponto,afinal,ela era um estranha no meio daquelas pessoas.

Assim que ela chegou ali,ela pode notar os olhares de nojo e julgamento,e lentamente Clarke a isolou da única pessoa com quem ela se sentia confortável ali.

Suspirando pesadamente a Rosada havia se decidido que era a sua deixa,ela estava exausta e frustada, não só por aquela noite como também por todos os dias que se seguiram durante esse um ano de parceria com Caitlyn.

Um ano de tentativas frustradas de aproximação,por mais que ela deixasse claro que estava unicamente interessada em Caitlyn, a mesma sempre fugia ou ignorava a Zaunita.

Talvez realmente água e óleo não fossem para se misturar.

Mas …e se fossem?

-- Viiii _ cantarolou uma Caitlyn alegre e extremamente bêbada,se agarrando fortemente ao pescoço da Zaunita confusa _ já está me deixando para trás novamente??

-- o que aconteceu contigo mulher? _ indagou a Zaunita divertidamente _ vamos cupcake,vou te deixar em casa sã e salva...e de quebra irei te poupar da vergonha de mais tarde.

Caitlyn apenas gargalhou alto,como se Violet houvesse contado a melhor piada do mundo,logo antes de a beijar bruscamente.

A Zaunita apenas arregalou seus grandes olhos acinzentados, perplexa demais para reagir.

-- eu amo quando você me chama de cupcake _ confessou Caitlyn risonha ao se afastar .

-- bom saber docinho _ sussurrou Violet,ainda perplexa demais para se dar conta do que havia acontecido.

Cupcake De CerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora