Devaki

489 44 0
                                    

Vi reprimiu um bocejo ao avançar pelos corredores já vazios da delegacia. Fazia menos de uma hora que amanhecera e o lugar estava silencioso. Alguns bêbados descansavam nas celas da vergonha, e ela ouvira dizer que havia uns bandidos com aprimoramentos químicos nas áreas de detenção mais seguras. Mais tarde ela perguntaria para ver se podia ajudar a descobrir o que eles estavam fazendo em Piltover.

Ela estalou os ombros, sentindo a musculatura dura após muito trabalho. A noite havia sido longa e seus antebraços doíam por causa da pressão das manoplas. Tudo que ela queria era voltar para casa, tirar as manoplas e mergulhar as mãos em água gelada... Talvez tomar umas doses de algo bem forte e dormir um pouco. Contudo, a cápsula pneumática de Caitlyn ordenava que ela se dirigisse imediatamente para as celas quando a mesma voltasse para a delegacia. Vi levantou uma sobrancelha, jogou a mensagem para longe, e levou uma hora para sair de sua sala e atender ao chamado de Caitlyn.

Lexa já havia sumido a algumas horas,parecia que só pelo fato de Caitlyn ter deixado as duas no controle da delegacia havia sido motivo o suficiente para todos os tipos de arruaceiros aparecerem. Então, Lexa e Violet haviam passado a noite correndo por Piltover. Violet também só pensava e sumir. A Rosada caminhou tranquilamente pelos corredores, descendo as escadas até o saguão das celas.

-- Oi, Harknor _ disse ela ao guarda de plantão ao chegar nas celas. _ O que é tão importante que Caitlyn precisa me arrancar dos meus sonhos eróticos com...

-- Pode ir parando _ disse Harknor sem nem desviar o olhar de sua mesa, passando um dedo pela lista de presos trazidos durante a noite. _ Não estou com vontade de ouvir mais uma das suas fantasias.

-- Tem certeza? _ perguntou Vi sorrindo, apoiando-se na mesa e soprando uma mecha de cabelo rosa da frente dos olhos. _ Essa foi bem boa. Até tinha uma história e muitos cupcakes.

--Tenho _disse Harknor, olhando para o outro lado e entregando a ficha de acusações. _ Caitlyn e Clarke trouxeram um ladrão de hextec ontem à noite. Ele não disse nada a ninguém, mas ela acha que você vai conseguir fazê-lo falar.

Vi levantou uma sobrancelha enquanto lia a ficha.

-- Devaki? Você andou aprontando e a xerife não te perdôo mesmo hein amigão _ disse ela, revirando os olhos e fechando os punhos metálicos. _ É. Devaki e eu somos velhos conhecidos. Eu faço ele falar.

-- Escuta ,Vi _ Harknor sacudiu a cabeça dizendo _ não quero ter que chamar o cirurgião aqui novamente. A Caitlyn quer que o sujeito consiga falar quando estiver na frente da promotoria.

-- E onde ela está mesmo? _ brincou Vi. _Ela não vem nem me dar um oi?

-- Está perseguindo uma pista nas docas _ disse Harknor. _ Ela disse que sabia que você conseguiria lidar com isso sozinha. Será que estava enganada?

-- Não _ disse Vi, dando meia volta e rebolando na direção das celas. _ Qual é a cela do Devaki?

-- É a seis. Mas lembre-se que ele precisa estar em condições de falar!

Vi acenou com a cabeça dizendo "Sim, claro..."

Ela chegou na cela seis e empurrou a trava. Normalmente, outro guarda estaria cuidando da porta, mas Vi não precisava da ajuda de ninguém. Ela conhecia Devaki de muito tempo atrás, de quando trabalhara com ele algumas vezes, antes do que aconteceu com os Desordeiros da Selva Fabril. Devaki era um ladrão, não um lutador. E se ela precisasse de reforços para contê-lo em toda sua magreza, seria hora de considerar outra profissão.

Devaki estava sentado na beira de um pedaço de pedra lascada que chamavam de cama, com as costas voltadas para a parede e os joelhos no peito. Ele estava com um braço colado ao corpo, todo enrolado em bandagens que terminavam onde deveria haver uma mão. Ele olhou para cima quando ela entrou e seus olhos se arregalaram de surpresa.

-- Vi? _ Indagou o homem surpreso.

-- Direto de Piltover _ disse ela com um pequeno gesto que, mesmo de onde estava, fez Devaki sorrir._ O que aconteceu com a sua mão?

-- A droga da sua xerife arrancou com um tiro _ disse ele. _ O que aconteceu com a sua?

-- Foi melhorada _ disse Vi levantando as manoplas de hextec. Elas zuniam baixinho, e ela deu as girou para que Devaki pudesse ver como elas eram poderosas._ Totalmente personalizável, com vários níveis de dor. Consigo atravessar paredes com estas belezinhas.

-- É. Ouvi dizer que foi o que aconteceu com nas minas e sobre suas visitinhas a certas gangues. Você tornou meu trabalho muito mais fácil limpando o caminho _ disse Devaki com um sorriso relaxado, como se estivesse falando com a antiga Vi, a Vi das Rotas. Ele não era inteligente o suficiente para perceber que esta aqui era outra Vi. O ladrão ergueu o braço da mão arrancada. _ Também vou precisar de uma melhorada. Era um aprimoramento de ponta de Bronzio. Aquela xerife não precisava ter atirado nele.

-- Pode mandar a conta pra ela _ disse Vi, diminuindo a distância entre eles com dois passos e tirando Devaki do chão. Ela o jogou contra a parede oposta, fazendo seus ossos tremerem e criando uma nuvem de poeira com o reboco da parede.Devaki escorregou até o chão, chocado e tentando recuperar o fôlego.

-- Eles foram bem gentis até agora, mas agora mandaram você? Por quê? _ disse ele cuspindo sangue enquanto tentava respirar.

-- Sou eu quem eles mandam quando perguntar gentilmente não leva a lugar nenhum, querido _ disse Vi enquanto as manoplas carregavam. _ Sou eu quem vai te dar uma surra com estas belezinhas. A menos, é claro, que você me conte o que eu quero saber.

-- Espera, espera! Vi, o que você está fazendo? _ gaguejou Devaki, se apoiando com a mão que lhe restava e tentando se levantar.

-- Estou te interrogando. O que acha?

-- Mas você não perguntou nada!

Vi inclinou a cabeça para o lado.

-- É. Acho que deveria fazer isso logo. _ Ela levantou Devaki, aplicando cada vez mais pressão em seu ombro._ Então, quem ia comprar a hextec roubada? _ Devaki gemeu de dor, mas não respondeu. _ Vamos, você é mais durão do que isso. _ disse Vi, soltando o ombro machucado. _ Quer saber o que acontece com um rosto quando eu não pego leve com os socos?

-- Não! _ gritou Devaki.

-- Então me conte o que eu quero saber.

-- Não posso.

Vi coçou o queixo com um dedo, como se estivesse pensando se deveria ou não dar outro soco nele. Ela sorriu, e sua expressão deixou Devaki mais preocupado do que seus punhos.

-- Seria uma pena se um rumor se espalhasse pelas Rotas de que você anda soltando informações sobre seus colegas criminosos há mais de dois anos. _ disse a rosada.

-- O quê? _ disse Devaki, gemendo de medo e indignação. _ Isso é mentira!

-- Claro que é ._ disse Vi _mas eu conheço as pessoas certas lá embaixo. Muita gente vai acreditar se eu disser que você está no bolso dos protetores.

-- Vão me matar em seguida se fizer isso. _ reclamou Devaki.

-- Agora você está entendendo. _ disse Vi _ Me conte o que eu quero saber. Eu garanto que vão ficar sabendo que você resistiu à prisão. Até te dou um olho roxo para parecer que eu te torturei.

Os ombros de Devaki arquearam. Ele sabia que não conseguiria resistir.

-- Está bem. Eu conto o que quer saber.

-- Excelente. _ disse Vi. _ Agora estamos nos entendendo.

Cupcake De CerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora