Demacia...
Um reino imponente e legítimo com uma prestigiosa história militar, os habitantes de Demacia sempre colocaram os ideais de justiça, honra e dever acima de tudo, orgulhando-se intensamente de sua herança cultural. No entanto, apesar desses nobres princípios, essa grande nação autossuficiente foi se tornando cada vez mais fechada e isolacionista nos últimos séculos.
Hoje, Demacia é uma nação em crise.
Sua capital, a Grande Cidade de Demacia, nasceu como um refúgio contra a feitiçaria após as Guerras Rúnicas, construída sobre a enigmática petricita – uma pedra branca peculiar que anula qualquer energia mágica. É de lá que a família real, desde muito tempo atrás, defende as cidades e vilas mais afastadas, as fazendas, as florestas e as montanhas ricas em recursos minerais.
No entanto, após a morte súbita do rei Jarvan III, as outras famílias nobres ainda não aprovaram a sucessão de seu único herdeiro ao trono, o jovem príncipe Finn,cujo o qual eu deveria ter me casado.
Aqueles que vivem para além das fronteiras fortemente protegidas são cada vez mais vistos com desconfiança e, em uma época de tantas incertezas, muitos antigos aliados começaram a procurar proteção em outros lugares. Dizem por aí que a era dourada de Demacia já passou e, a menos que seu povo esteja disposto a se adaptar a um mundo em constante mudança – o que muitos julgam impossível –, a queda do reino será inevitável.
Nem toda a petricita da região será capaz de proteger Demacia de si mesma.
Demacia era o meu lar,era tudo o que eu conhecia e amava até chegar em Piltover.
Até eu conhecer Lexa pessoalmente,eu a odiava com todas as minhas forças, sempre ouvia histórias terríveis de Noxus e em como tudo havia piorado depois que Lexa deixou o trono por capricho. Eu nunca havia compreendido como alguém poderia abandonar sua nação e parti em uma aventura pelo mundo a fora,sem se importar com nada e nem ninguém.
Eu conhecia o dever,e eu gostava de honrar minha família,mas sem me prejudicar no processo.
Então quando eu tive de escolher entre Caitlyn e me tornar a rainha de Demacia,eu escolhi Caitlyn,meus pais nunca me perdoaram por isso e eu nunca me arrependi,mas minhas escolhas tiveram consequências.
Mas após todo o caos em Piltover e Zaun,e de quase perder Lexa no processo,eu resolvi ser honesta comigo mesma,e com todos os envolvidos.
##################################
-- ela está perdendo muito sangue _ disse Clarke enquanto tentava estancar os vários sangramentos de Lexa,a morena estava desacordada, pálida e completamente vulnerável,como jamais a loira pensou que veria antes _ Lux,você consegue usar sua magia de cura nela?
-- Deixe que morra _ disse Fiora segurando Lux pelos ombros, impedindo a loira de ir até Clarke. Para Fiora seria um alívio se livrar de Lexa de uma vez por todas.
-- eu acho que vou quebrar seu nariz novamente _ disse Caitlyn tentando avançar na mesma,mas sendo segurada por Violet,a rosada sabia que sua namorada iria cumprir suas palavras,mas Lexa precisava de toda a ajuda, não de brigas.
-- Lux ? _ gritou Clarke tirando a garota do transe,a loira já estava desesperada vendo o amor de sua vida ali, morrendo em sua frente,sem que ela pudesse fazer nada e tendo Fiora enchendo o saco e falando merda,se ela não saísse do caminho,a própria Clarke quebraria seu nariz dessa vez.
Lux se livrou das mãos de Fiora e caminhou até a morena que perdia cada vez mais sangue, definitivamente o sofá de Violet já era.
Lux usou toda a magia que podia na morena, conseguindo curar suas feridas parcialmente, enquanto Clarke suspirava aliviada.
Algumas horas Depois…
Lexa finalmente havia acordada,meio perdida e falando em sua língua que ninguém entendia,mas estava viva e bem dentro do possível. O clima na casa estava tenso e silencioso.
-- eu sou a "c " _ confessou Clarke do nada,ela precisava tirar aquele peso de suas costas.
-- C de Clarke _ comentou Caitlyn incrédula e extremamente cansada. Nunca jamais havia se passado pela cabeça da antiga xerife que sua melhor amiga e antiga namorada pudesse cometer tal crueldade com seu país,que sempre a trataram bem. _ então era você o tempo todo.
-- Fui convocada pelos anciãos a muito tempo atrás _ confessou a loira mostrando a tatuagem de uma aranha em seu ombro esquerdo,uma que Caitlyn nunca havia reparado. A mesma tatuagem que era a única pista que a azulada tinha na época do ocorrido. _ eu fui encarregada de liderar um pequeno grupo que pretendiam recuperar todos os artefatos rúnicos de Lexa.
-- Como eu nunca soube disso ? _ questionou Lexa meio fraca,se sentando com muita dificuldade no sofá,logo sendo apoiada por Jinx,que se mantinha em silêncio apenas apreciando os espetáculos da noite. _ eles me mandaram para cá,me deram essa missão.
-- você achou mesmo que os anciãos iram confiar um dever de tão grande importância e sagrado a uma maga Noxiana como você? _ zombou Fiora cheia de veneno. _ depois de Costia as coisas mudaram,os anciãos te deixaram as cegas, cedendo um pedido ou outro seu,para que você nunca pensasse na hipótese.
-- eu nunca quis machucar seus pais Cait _ afirmou Clarke com sinceridade _ mas os anciãos queriam a gema e sua mãe se recusava a entregar a própria, então Fiora agiu pelas minhas costas. Quando eu descobri procurei por seus pais e implorei pelo seu perdão,sua mãe me confiou o Clã Kiramman em troca dos anciãos deixarem vocês em paz,e eu aposentei a identidade do temível " C" . O grupo foi desfeito e eu fiquei encarregada de matar Lexa e tomar a montanha enquanto Noxus atacaria Piltover.
-- Eu nem sei o que pensar mais _ desabafou Caitlyn magoada e cansada. Ela estava ferida,todas estavam,mas ela só queria ficar com Violet e cuidar da mesma, enquanto a Zaunita faria o mesmo por ela. Ela não queria mais saber de lado alto e lado baixo,de dever e obrigação. Caitlyn já estava farta de tudo _ eu não vou guardar rancor,ja estou farta de tudo isso,mas nossa amizade não será nunca mais a mesma Clarke _ anunciou a Piltie com pesar _ não posso mais confiar em você,e sinceramente? E não quero mais pensar sobre nada do que aconteceu, Noxus perdeu, nós ganhamos e fim de papo.
-- acho que todas nós cumprimos nossos deveres _ disse Lexa calmamente,ela não estava diferente de Caitlyn, não sentia raiva nem rancor, não queria vingança nem nada,tudo o que ela queria era voltar para montanha e viver sua vida em paz _ agora que tudo acabou,irei destruir os artefatos rúnicos e tornar Polares uma cidade.
-- Vem Guaxinim _ disse Jinx oferecendo ajuda a morena quando percebeu que a mesma queria sair.
-- você tem que repousar _ alertou Clarke preocupada.
-- Já passei por coisas piores _ disse Lexa se apoiando em Jinx para se levantar,mas a morena quase caiu no processo,logo sendo agarrada por Clarke.
-- eu vou com você _ afirmou a loira,e Lexa não protestou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cupcake De Cereja
Science FictionA água é conhecida como solvente universal porque uma grande quantidade de substâncias se dissolve nela. Porém, isso não acontece com todas as substâncias, como mostra o caso do óleo. Como a grande maioria sabe, ao colocarmos óleo na água, eles não...