Guardiã II

795 78 12
                                    

Violet seguia Gustus em silêncio, olhando admirada para cada detalhe da enorme floresta que compunha o visual sinistro e misterioso das montanhas Polares.

Ar fresco,sem odores de podridão,apenas silêncio e paz. Tudo naquele lugar cheirava a liberdade,e a rosada estava estranhamente animada com aquela solução insana de Gustus.

Lexa apenas observava ambos caminhando até onde ela estava sentada, sempre no mesmo ponto,sentada tranquilamente sobre as pedras,dois túmulos estavam ali lhe fazendo companhia enquanto ela permanecia calma e atenta.

-- Lexa _ saudou Gustus assim que avistou a morena,já Violet permanecia no mundo da lua, olhando tudo ao redor,mas realmente não prestando muito atenção em nada. _ essa é a minha filha.

Anunciou Gustus orgulhosamente puxando Violet de volta a realidade,e logo a puxando fisicamente também, delicadamente o homem puxou sua filha que até então andava calmamente atrás dele,ele a posicionou a sua frente e a Rosada olhou assustada para Lexa. A mulher era enorme,alta e forte, vestida dos pés a cabeça de preto e sustentando um olhar afiado de águia, analisando tudo e todos. Lexa sorriu enquanto descia de seu confortável lugar e caminhava até ambos os indivíduos.

-- Vi ... Violet _ sussurrou Lexa se aproximando lentamente dos dois indivíduos parados a sua frente, Gustus sorria todo orgulhoso enquanto Violet se encolhia a cada passo dado por Lexa,ela parecia um lobo cercando sua presa e Violet se sentia a presa. _ é um prazer finalmente conhecer a tão famosa filha desse velhote.

Lexa estendeu sua mão bruscamente,o que assustou a jovem, Violet involuntariamente deu um pulo para trás,sorriu sem graça e logo tratou de apertar a mão oferecida enquanto Gustus sutilmente a empurrava para frente.

-- é um prazer e um alívio te conhecer _ disse Violet em um impulso de coragem após seu pequeno susto _ achei que o velhote estivesse ficando gagá com essa história de ;"vamos subir a montanha que minha amiga milenar irá cuidar de você ".

Ambas se encararam por alguns instantes,o que deixou Gustus um pouco em pânico,a pequena possibilidade de que Lexa tenha interpretado Violet de alguma forma errada lhe passou como um flash pela mente. Após alguns minutos de tensão e silêncio,ambas as mulheres começaram a rir da situação e Gustus suspirou puramente aliviado.

-- isso mesmo,zombem do velhinho _ brincou o velho senhor,logo dando um abraço de urso em Violet enquanto Lexa apenas observava em silêncio _ vou sentir sua falta pirralha.

-- relaxa velhote,logo eles irão se esquecer de mim _ disse a Rosada tentando tranquilizar o homem que lhe apertava tanto _ quando eu descer,você será a primeira pessoa a quem eu irei ver.

Jurou a rosada enquanto apertava o homem em seus braços também,em tão pouco tempo Gustus havia cuidado dela,se preocupado com ela e a ajudado tanto,ele havia se tornado um pai para ela. Violet não tinha uma família,ou amigos,mas ela sabia valorizar quem se importava com ela,e Gustus era tudo o que ela não tinha antes.

Lexa assistiu o homem descendo a montanha com seu coração partido enquanto a Rosada,também de coração partido, olhava e acenava para o mesmo.

E aquele dia foi o primeiro de muitos que Lexa teve a companhia daquela adolescente delinquente,mas isso fica para uma outra hora... não queremos estragar as surpresas não é mesmo?

Violet havia ficado apenas dois anos sobre a proteção de Lexa,e ela havia adorado cada segundo. Ela havia subido a montanha quando era uma pirralha sem futuro e sem propósito,e havia descido quase uma adulta cheia de sonhos e ideais.

Gustus tinha razão ao dizer que Lexa era uma pessoa muito sistemática,pois ela era mesmo. A morena era dura na queda e não dava mole para a Rosada.

Todos os dias ela ensinava algo novo para Violet,que no começo era marrenta e rebelde,mas com o tempo a rosada aprendeu a apreciar os ensinos da mais velha, prestando atenção e evoluindo a cada passo imposto por Lexa.

Lexa a treinava rigorosamente também,ela sempre dizia que ter o corpo e mente treinados era o essencial para um bom guerreiro.

Aos poucos Violet foi ganhando o carinho de Lexa,a morena estava se apegando a jovem,assim como a jovem a ela. Elas contavam histórias uma a outra e sempre riam com as visitas de Gustus.

Vi sempre se pegava sonhadora quando Lexa a contava o que havia no mundo lá fora,mar e montanhas,florestas sem fim, cidades douradas e tecnologias inimagináveis.

A rosada desejava conhecer o lado bom da vida, saborear esses momentos tão doces e livres que Lexa lhe contava com tanta nostalgia.

Mas os dias haviam se passado rápido,logo dois anos haviam se completado e Violet se sentia inquieta,ela precisava voltar.

-- Não acho que ainda esteja pronta _ comentou Lexa enquanto ambas caminhavam lentamente pela montanha. Lexa sentiria muito a falta da Rosada,mas ela sabia que seu fardo era somente seu e que ela não poderia prender a rosada alí _ mas creio que saiba o que está fazendo.

-- assim eu espero _ brincou Violet agora caminhando de costas para a trilha,e de frente para Lexa. Sempre travessa e alegre,mas no fundo a rosada não queria partir e deixar sua mentora ali...sozinha com um fardo que não podia dividir,e muito menos contar o que era. Mas Violet tinha um propósito agora e ela precisava entrar em ação. _ Você poderia me visitar de vez em quando,sabe? A montanha não irá ser invadida tão cedo, tomara que nunca,mas você poderia quem sabe, aparecer as vezes.

Lexa apenas riu e se aproximou tão rápido que Violet ofegou surpresa,a morena a puxou para si a abraçando tão firme que Violet teve o desejo de nunca mais sair dali.

Lexa era quente e macia,ela cheirava a menta fresca, Violet sempre ficava assustada com o tamanho de Lexa,a morena era tão alta quanto Gustus, apesar de magra ela era muito forte ao se olhar de perto.

Por um tempo Vi teve uma leve quedinha pela morena,mas com o tempo esse sentimento se tornou outra coisa... Lexa era como uma irmã mais velha.

Sabiá e responsável,um pouco sádica e muito rígida,mas ela sempre a fazia rir e se sentir bem com suas histórias e a sua presença.

Violet a abraçou de volta e assim ficaram por longos minutos,apenas se despedindo sem palavras.

-- Obrigado _ agradeceu Violet se soltando da morena.

-- Que nos encontramos novamente _ disse Lexa sorrindo gentilmente e lhe estendo o braço,que prontamente a Rosada agarrou.

Lexa novamente estava sozinha agora, observando a Violet descendo a montanha em direção a Zaun. A morena suspirou pesadamente,triste e saudosa,mas assim mesmo sorrindo e ansiosa por o que estava preste a acontecer.

Poderia então água e óleo se misturarem?

" E se puderem?"

Pensava Lexa observando atentamente.

Cupcake De CerejaOnde histórias criam vida. Descubra agora