˗ˏˋ 𝒱𝑒𝓃𝓉𝒾𝒹𝓊𝑒 ˎˊ˗

114 15 4
                                    

︿︿︿︿︿︿︿︿︿

Luca sentiu as mãos de Alberto tocarem em seu rosto e o erguerem para encontrar o seu olhar.

— Não fique assim. - o rapaz pediu.

Luca fez uma cara confusa.

— Assim como?

Alberto suspirou, abriu um pequeno sorriso e abraçou Luca. Eles estavam na porta da frente se despedindo antes de Alberto ir acender o farol e em seguida ir para casa do Guido. Alguns minutos mais cedo, eles haviam tido uma discussão junto com Giulia sobre as diferentes formas de chegar na caverna subterrânea sem a ajuda de Cecília, mas nenhum outro plano tinha se mostrado bom ou seguro o suficiente. No final, os três haviam se rendido e Alberto iria ligar para a garota naquela noite para tentar convencê-la a ajudá-los.

Luca já sentia o peito pesado e a cabeça doendo só de pensar na cena de Alberto implorando para ela. 

Ele e Alberto não tinham ainda conversado sobre Cecília porque Luca não queria conversar sobre ela, mas havia alguma coisa estranha entre a garota e Alberto. E mais perguntas inundavam sua mente. Ele e Alberto tinham se aproximado só recentemente, mas Cecília sabia disso? Alberto tinha lhe contado? Alberto sabia que a garota gostava dele? Cecília os ajudaria se ela soubesse que eles estavam ficando?

— Eu praticamente consigo ouvir as engrenagens rodando na sua cabeça. - Alberto riu e se afastou de leve, dando um beijo na testa de Luca antes de continuar. — Vai ficar tudo bem, Luca. Eu te disse que estou do seu lado. Por isso confie em mim, está bem?

— Eu confio. - Luca reafirmou. — É só que... eu não confio nela, Alberto. Eu sei que ela é sua amiga e tal, mas ela ainda é uma estranha para mim. Do nada eu volto e ela aparece e vocês são amigos e ela...ela... - Luca não sabia como dizer "ela está afim de você" sem soar como se ele estivesse com um ciúmes exagerado. Ele escolheu deixar o final da frase em aberto.

Alberto deu uma risadinha, o que confundiu Luca. Vendo sua expressão, Alberto bagunçou seu cabelo para acalmá-lo.

— Desculpa, desculpa. É que as vezes eu fico impressionado como vocês dois são parecidos. Cecília me disse a mesma coisa quando vocês chegaram. 

— Ah, ela disse foi? - Luca respondeu um pouco irritado. — E o que foi que você respondeu?

Alberto soltou uma breve risada antes de encarar o chão com uma expressão sem graça.

— Bem, eu disse... - os olhos do rapaz então entristeceram apesar de seu sorriso continuar em seu rosto. — Eu disse para ela ficar tranquila, porque eu sei escolher bem as pessoas importantes para mim. 

Luca viu então o sorriso de Alberto falhar por um breve instante e uma dor em seu peito surgiu. Ele nunca tinha parado para pensar em como Alberto estava se sentindo em meio aquela rivalidade entre eles e Cecilia. Alberto não era cego o suficiente para não ter notado as indiretas, as expressões e o clima pesado que surgia. Se ele tinha pensado que Luca parecia com Cecília, ele provavelmente tinha assumido que os dois se dariam bem, mas não foi aquilo que aconteceu. 

Luca não confiava em Cecília, principalmente depois dela falar que queria Alberto para ela. Além disso, os pais dela eram cientistas e por alguma razão moravam perto da tumba da bruxa-do-mar. 

Aquilo Que o Tempo DeixouOnde histórias criam vida. Descubra agora