Douglas.
Atende, porra. Atende. Eu ligava repetidamente pro celular da Mylla e só caia na caixa postal. Estava ficando fodido com aquilo. Deixei o celular na sala e fui pra cozinha comer alguma coisa. Pedro havia saído para dar uma volta. Inventei uma dor de cabeça como desculpa pra não ir com ele. Afinal, estava preparando nossa festa de casamento sem que ele soubesse. E eu precisava de o máximo de ajuda pra isso. Eu tinha que falar com a Mylla, ela seria muito importante pra isso acontecer. Ele tinha uns parentes aqui sem Santa Catarina. Então, eu precisava ligar para ela, para falar sobre o meu plano e que ela teria que me ajudar com isso. Enquanto tomava suco e comia um pão, meu celular tocou. Deixei tudo em cima da mesa e fui atender. Peguei o celular, e o número da Mylla estava na tela. Finalmente. Atendi.
- Douglas? O que houve? Vocês estão bem? - perguntou com a voz engasgada.
- Está tudo bem. Eu só precisava de um imenso favor seu. - ouvi-a suspirar em alívio depois que falei que estávamos bem.
- Em que posso ajudar?
- Preciso que você tire o Pedro de casa por dois dias.
- Por que? - perguntou espantada. Expliquei tudo o que tinha em mente. Iria voltar pro Rio, trazer todos - que já sabiam de tudo -, para me ajudarem a arrumar a festa. Ela apenas concordava com tudo. Em nenhum momento ela questionou. Depois que terminei de explicar tudo, ela disse:
- Posso ir até ai, e fazer o que me pediu. - pelo jeito em que falou aposto que estava com um sorriso.
- Valeu! - disse e desliguei o telefone. Agora faltava só algumas coisas pra arrumar.
♔
Pedro.
Observava todas as lojas da cidade. Meu Deus, como eram lindas. Cada loja tinha o seu estilo. Entrei em várias. Era tão ruim andar sozinho, Douglas estava com dor de cabeça não veio comigo, eu iria ficar com ele só que ele mandou eu vir sozinho. Andar sozinho nunca foi meu forte, sempre acho que as pessoas ficam me olhando, mas penso comigo mesmo que é só impressão minha.
Entrei em uma loja que só vendia camiseta personalizadas de bandas, cantores, desenhos e tudo mais. Andando pela loja vi diversas camisetas de Beyoncé, Rihanna, Harry Potter. Separei algumas, fui até o caixa, paguei e fui embora. Parei um táxi e entrei, mandei o motorista me levar até em casa.
Cheguei em casa, Douglas estava dormindo esparramado na cama, aquela cena fez eu abrir um sorriso de orelha a orelha. Deixei as sacolas no quarto e fui comer alguma coisa. Enquanto comia, fiquei pensando em como seria ter filhos com Douglas. A gente morando aqui, com duas crianças. Brincando no campo lá fora. Indo passear no shopping. Aquilo era extremamente um sonho. Enquanto pensava em tudo aquilo, senti lágrimas rolarem pelo meu rosto, mas são as sequei deixei que caíssem, pois eram lágrimas de tristeza, e sim de alegria. Escutei a porta do quarto ranger, e Douglas apareceu na porta de cueca e sem camiseta, e vei cambaleando de sono até mim.
- Oi - disse beijando o topo da minha cabeça e indo pegar água.
- Oi.
- Como foi o passeio? Gostou? - perguntou dando um gole na água. Fiquei olhando pra ele por um instante e pensando como me apaixonei tão rapidamente e platonicamente por ele.
- Foi, até comprei umas coisas. - disse, ele assentiu e foi pro banheiro. Fui até a sala colocar alguma música pra tocar. E fiquei feliz quando me deparei com um CD da Lana. Logo o peguei e coloquei-o pra tocar. Fiquei um tempo sentado no tapete curtindo a música. Douglas saiu do banheiro e sorriu pra mim e foi pro quarto. Levantei do chão e fui lavar a louça. Fiquei cantando e lavando a louça. Quando começou a tocar "Gods and Monsters", Douglas passou os braços por minha cintura.