[N/A: Oi oi!
Faz muito tempo desde que eu posto alguma coisa, mais tempo ainda desde que eu escrevo algo que eu realmente queria.
Eu espero que gostem dessa fic tanto quanto eu.Ela vai ter bastante referência a novels e a maioria dos títulos vão ser nome de livros dos personagens. Boa leitura!]
"Torne-se um homem que ajuda os outros, mesmo que tudo ao seu redor se distorça, seja uma boa pessoa. Proteja os fracos, ajude os órfãos... Para você, não existe muita diferença entre ações boas e más, porém... Talvez isso transforme-o em alguém um pouco melhor"
Essas palavras, a ordem em que elas foram ditas e o rosto de quem as proferiu estão marcados na mente detalhista de Osamu Dazai desde seus 18 anos de idade. Hoje ele tem 22 anos e trabalha para a Agência de Detetives Armados, buscando o caminho de ser essa "pessoa boa".
Mas o que definiria isso? Dazai definitivamente encontrou vários tipos de pessoas, sendo elas idealistas dedicados ou pessoas com quase tanto sangue nas mãos quanto ele, todas poderiam ser heróis ou vilões dependendo de quem os olhasse, então não existia uma resposta definitiva para aquilo? Dazai passou 4 longos anos longe da sociedade, longe das sombras que conhecia, longe das coisas que o faziam humano, tudo para cumprir essa promessa, mas quanto mais lutava por uma resposta, menos clara ela parecia.
- Dazai-San, estamos de volta! Achamos a pasta, exatamente como o senhor falou! - O garoto de cabelos brancos irregulares anuncia enquanto caminha para dentro, seguido pela garota de kimono.
O garoto-tigre que seria executado e agora o provável sucessor de Dazai no que seria o futuro Double Black. Atsushi é um garoto gentil e puro, uma das poucas pessoas que afirma, sem medo, ver bondade em Dazai e o faz acreditar que talvez ele esteja conseguindo mudar. Mas sempre que olha para o jovem, lembra do que já sofreu com os erros de Dazai.
"Akutagawa disse que conheceu alguém com os olhos como os meus" Dazai ouvira Kyouka falar uma vez, dentro da enfermaria Yosano e Kyouka passavam o tempo "Disse que, assim como eu, esse homem conheceu alguém que conseguiu tirar a dor dos seus olhos... Essa pessoa, você, a conhece, Yosano-San?"
O jovem Akutagawa é a maior marca de que tudo o que Dazai fez no passado não pode ser apagado. O rapaz de cabelos escuros foi o primeiro discípulo de Dazai, uma criança salva das Favelas mas presa na cruel Máfia do Porto. Dazai sabe o quanto foi cruel, mas se fosse mole como é com Atsushi, Akutagawa seria morto por pessoas muito piores que Dazai, sequer teria sido salvo para começar. Morto por si mesmo. Ainda assim, ver o quão longe o jovem vai apenas por um pedido seu, pra se provar alguém digno de si e que apenas com esse incentivo ele decide continuar vivendo... É realmente triste, apesar de que Dazai usa esse comportamento como achar necessário, afinal, Akutagawa é parte importante do futuro Double Black.
Duas pessoas tão iguais que não se suportam, habilidades que se complementam, saindo de dois ramos diferentes para aumentar a perspectiva e que facilmente conseguem estar na mesma página, essa é a essência que fez a combinação funcionar por gerações. Assim como Mori e Fukuzawa e Dazai e Chuuya, Akutagawa e Atsushi estão com a obrigação de defenderem a cidade quando necessário. Yokohama é a única coisa que pode unir as luzes e as trevas em uma só sintonia.
- Dazai, vou precisar abrir as cortinas por um momento. - Yosano avisa e Dazai se põe a ficar de cabeça baixa deitado sobre a mesa, murmurando sobre como era mais fácil se concentrar sem se preocupar com o sol.
Houve um caso envolvendo o irmão mais novo de um velho amigo da senhorita Yosano há pouco menos de uma semana. Esse velho amigo dela morreu por ela se recusar a usar a habilidade para alimentar a guerra, como vingança, esse irmão mais novo sequestrou Dazai - A única pessoa imune à cura da Doutora Yosano - e fez uma chamada de vídeo para a ameaçar. Teria feito um verdadeiro estrago se a vítima não fosse o Dazai. Durante a chamada o "sequestrado" se soltou, saiu da sala e voltou avisando o endereço que estava. Logo ele desligou a chamada e fez sabe-se lá o que com o pobre rapaz com espírito de justiceiro que quando a Agência chegou para levar Dazai de volta, o garoto chorou e pediu desculpas à Doutora, reconhecendo a justiça dela e o tipo de pessoa que ela era. Apesar de não ter sido nada grave, a substância que ele usou para dopar Dazai ainda lhe dava dores de cabeça ao longo da semana. Nada novo na vida de um membro da Agência de Detetives.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Osamu Dazai: Um Homem Em Declínio? (2021)
Fiksi Penggemar[Se passa após o arco da Guilda/2° temporada] [Foi escrita em 2021, então peço paciência com a escrita que oscila] "Torne-se um homem que ajuda os outros, mesmo que tudo ao seu redor se distorça, seja uma boa pessoa. Proteja os fracos, ajude os órfã...