— Faz quase uma semana que o Dazai saiu e então há três dias nós recebemos uma ligação do senhor Ango dizendo que o Dazai mandou a gente ignorar… — Atsushi trazia aquilo átona mais uma vez na semana — E vocês vão realmente aceitar ignorar a situação inteira?
— Estamos falando do Dazai. Ele deve ter tudo sob controle. — Kunikida diz, indiferente e organizando seus papéis — Sem contar que é bom um pouco de silêncio às vezes.
— Senhor Kunikida, isso foi maldoso. — Atsushi repreende, não conseguia ficar relaxado com aquele tipo de situação.
— Você tem que ter hora marcada! Por favor, só… — Uma secretária falava com alguém através da porta, pelo tom ela claramente estava tendo problemas com aquele cliente.
— Eu vou lá ver. — Atsushi diz se levantando assim que Kunikida levanta o olhar da papelada e anda até a porta.
— Cadê o bostinha do Dazai?! — Nakahara Chuuya exclama, abrindo a porta em um chute bem dado enquanto a pobre secretária puxava a parte de trás do seu sobretudo.
— Talvez a mensagem de "Ignorem" se aplique a isso também? — Yosano diz enquanto tomava o café que Tanizaki acabara de servir e volta pra enfermaria.
— Huh!? — Chuuya indaga em um sonoro barulho de irritação e logo continua — Aquele desperdício de bandagens simplesmente resolveu sumir do mapa de novo, quero que digam o que sabem!
— Provavelmente nós sabemos menos que você… — Atsushi resmunga.
— Por favor, se veio só trazer problemas em nome do Dazai, volte mais tarde. A essa hora ele geralmente nem chegaria ao escritório ainda. — Kunikida segue mexendo em seus papéis sem dar atenção pra Chuuya.
Atsushi entende aquilo como um sinal para tirar Chuuya do escritório e assim o faz, atravessando a porta e esperando que Chuuya o acompanhasse.
— A verdade é que o senhor Dazai saiu para encontrar um informante e desapareceu. Três dias atrás recebemos uma mensagem de um membro da Divisão Especial, da Polícia. — Atsushi diz após finalmente conseguir convencer Chuuya ao acompanhar para uma sala e quando levanta o olhar percebe que Chuuya esboçou certa surpresa com o que foi dito, mas como ele não diz nada, Atsushi continua — O Agente que entrou em contato disse exatamente: "Dazai pediu para repassar a seguinte mensagem para vocês: Ignorem."
Chuuya olhava para Atsushi, esperando que ele continuasse. Atsushi também desejava ter recebido uma mensagem melhor, mas não tinha mais.
— Um agente do Departamento Especial, provavelmente eu sei quem é. — Chuuya resmungava — Mas tem alguma coisa errada nisso, Dazai saiu de vista há um tempo, mas se fosse pra mandar uma mensagem, qualquer comunicação, nós teríamos o achado…
— Isso é tudo que sabemos, não conseguimos entrar em contato com o senhor Dazai e o informante reclamou de que ele nunca chegou ao destino. — Atsushi acaba por revelar esse detalhe.
— Isso… Urgh. — Chuuya cruza os braços e respira fundo — Naquele dia eu estava com um pressentimento ruim, daí mandei um subordinado meu conferir a situação e ele disse que Dazai estava… Bem, o ponto é que eu tentei ligar pra ele várias vezes até que descobrimos que o Dazai que estávamos seguindo era falso. Achei que ele estava tentando sumir de novo. Esse agente… Argh, é tão difícil entender ele agora!
Chuuya soca a parede ao seu lado, apesar de não usar sua habilidade a parede chega a quebrar. O ruivo levanta sem dizer nada. E pensar que uma vez já foi tão natural entender o que se passava na cabeça de Dazai.
— Vou achar o merdinha do Dazai e esfregar a cara dele no asfalto. Ele não vai fazer isso de novo. — Chuuya diz saindo da sala, deixando Atsushi para trás e completamente confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Osamu Dazai: Um Homem Em Declínio? (2021)
Fanfiction[Se passa após o arco da Guilda/2° temporada] [Foi escrita em 2021, então peço paciência com a escrita que oscila] "Torne-se um homem que ajuda os outros, mesmo que tudo ao seu redor se distorça, seja uma boa pessoa. Proteja os fracos, ajude os órfã...