Capitulo 18 Destinos Parte 1

25 10 0
                                    


O calor na região parecia escaldante, suor pingava de seu corpo desnudo, mesmo que tenha saído de seu banho a poucos minutos e vestido roupas leves, seu corpo já parecia suado de um exausto dia de trabalho, pela sua janela em seus aposentos conseguia avistar sua cidade Gazd, construída sobre a encosta de um morro de cem metros, era possível ver toda a cidade de sua moradia, e quem chegava em sua cidade. Com seus muros de madeiras circulando a cidade e grandes fossos ao redor, tendo apenas uma pequena passagem para o único portão da cidade.

---Meu Lorde Gloran, os convidados que vieram de Rero a pedido do rei o aguarda! Um de seus servos o avisa da chegada.

---Leve-os até o salão, irei me aprontar devidamente e irei conversar com eles, obrigado por me avisar, pode se retirar. Sua voz calma sempre foi um grande destaque, os antigos lordes de Gazd, atuavam como ditadores durantes muitas eras, mas com o golpe de estado da família fillburn, agora a cidade próspera como nunca foi vista, e a visita de enviados reais é a prova disso. Seus pensamentos pareciam fluir bem, enquanto se vestia com uma roupa escura de couro, uma capa preta bordada com um colar de safira, e uma calça feita de linho e um tecido totalmente macio, olhava-se no espelho apreciando seu momento, carrega sua espada, com um cabo feito de prata e a coloca em sua bainha, posiciona sobre sua cintura e a amarra junto de seu cinto dado por sua mãe quando era apenas um jovem. Seus grandes cabelos pretos caiam sobre seu rosto, passava as mãos sobre para deixá-los por trás de suas orelhas, vendo que estava devidamente pronto, se retira de seu quarto, seis soldados o esperavam com suas armaduras de malha, com uma camisa de couro por baixo, seus capacetes abertos protegendo apenas o crânio, um escudo de ferro pintado de azul, e uma espada na bainha, o acompanharam até o grande salão.

Dois de seus soldados abrem a porta dupla de madeira, o salão construído a frente do trono, 8 pilastras servem de sustento para o local, conhecido como salões negros, graças a cor escura da madeira na região, usada para construir praticamente toda a cidade, encontrada com abundância pela região que a preserva mesmo após a usarem bastante, uma das grandes mudanças após a mudança no poder. Quatro pessoas esperavam sentados por sua chegada, duas delas se encontravam encapuzadas pareciam ter uma boa estatura, mas não podia dizer muito já que seus rostos estavam cobertos com um pano escuro sobre, a frente estava uma jovem de cabelos loiros, pele branca, usando um vestido azul longo que cobriam seus pés, uma flor vermelha estava presa em seus cabelos, ao lado dela um homem que aparentava já possuir uma certa idade, com seus cabelos grisalhos curtos, seu corpo parecia ter uma ótima estatura física, usava roupas finas e uma espada longa em suas costas.

Gloran passa por eles, seus seis soldados se posicionam a frente próximo ao trono mantendo a distância entre os chegados de Rero e o Lorde.

---Meu lorde Gloran Fillburn, estamos agraciados com tamanha hospitalidade de sua cidade, desde que chegamos fomos tratados com tamanho respeito nunca visto. A voz do homem parecia grossa e, em simultâneo, bem calma, não parecia ser alguém arrogante e tinha bons modos.

---Agradeço pelos elogios tanto a minha cidade e ao meu povo, eu como lorde aprecio isso, mas tenho certeza que esse não é o motivo de sua visita, vá direto ao ponto. Diz Gloran mantendo um tom cordial, mas suspeito da chegada deles.

---Verdade, é como dizem você é uma pessoa astuta e direta, viemos a mandado do rei como você já deve saber, para supervisionar e saber se você é digno de se tornar Soberano da região, a expansão da sua cidade tanto em moradores, como economia e varias outras mudanças foram bem vistas pelo rei, por isso nos acabamos vindo, ela é a enviada direta do rei para fazer a entrega dos documentos se tudo ocorrer bem. Suas palavras chocaram não só todos presentes no salão, mas acima de tudo o que mais sentiu o impacto daquelas palavras acabou sendo Gloran.

---Bom iremos nos retirar, amanhã o lorde terá sua devida resposta. Após suas palavras finais, eles se despedem e saem do salão.

Em seguida Gloran se retira junto de seus soldados que o escoltavam, e parte de volta para seus aposentos.

---Não deixe ninguém entrar nem se aproximar até eu dar uma segunda ordem. E em seguida entra em seu quarto. Vai até seu espelho e nota seu rosto totalmente feliz, parece que todo seu trabalho duro e esforços até agora de sua família valeu a pena, até esse momento. Vai em seu guarda-roupa de madeira escura, abre e retira uma bolsa de couro que aparentava estar bem pesada, após retirar ela vê uma entrada para um alçapão, puxa a pequena porta de madeira, pega a bolsa coloca em suas costas e começa a descer as escadas e fecha a porta do guarda-roupa e do alçapão.

A Estrada do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora