Capitulo 15 Escolhas

25 9 1
                                    


Grande comoção no castelo de Grigh, todos ali presente durante a reunião de emergência pareciam assustados, após receber a notícia que Grigh Crumorn foi assassinado em seus aposentos.

---Meu lorde Luk, com a perna de nosso aliado mais próximo, nossas perdas econômicas podem ser catastróficas, a depender de quem for o possível líder da região. Se não agirmos e a família de nobres aliados a Brorhul tomarem conta do trono estaremos cercados de inimigos, devemos apoiar nossos aliados e conquistar o trono para manter a aliança.
Um dos conselheiros aliado de seu pai e agora seu aliado, um dos mais antigos e respeitados, Olvar seu nome, cabelos grisalhos e um corpo já corcunda pela idade, sua voz rouca era sempre apreciada pelos seus conselhos.

Observa seus conselheiros concordando com a opinião de Olvar. Levanta sua mão para pedir silêncio. ---Se todos aqui concordam, enviaremos nossos soldados para apoiar os aliados, seis mil soldados devem ser o suficiente. Após as palavras de Luk, todos os conselheiros presentes levantam suas mãos apoiando sua decisão.

Após o término da reunião feita de última hora, todos se retiram do salão e apenas o lorde permanece sentado com um mapa sobre a mesa, observando o mapa da região.

Berne foi o único que permaneceu no salão esperando receber suas ordens. ---Berne como foi a morte Crumorn. Luk pergunta enquanto observa o mapa apreensivo com algo.

---Meu lorde, ele foi morto durante a noite em seus aposentos, pelo que foi dito e descobrir com um grupo que trabalha para mim, que ele foi decepado e provavelmente torturado antes de morrer. Ele deve ter soltado informações importantes, mas não saberemos quais são, precisamos estar preparados para qualquer coisa que possa acontecer.

O local fica em silêncio após suas palavras por um tempo, Luk levanta a mão fazendo sinal para que ele se retire, logo em seguida seu servo se retira. Começa a pensar sobre qual caminho tomar, conquistar a cidade a força e ingressar ela a Grigh, ou, ajudar e manter um aliado forte.

Muitas dúvidas caem sobre sua cabeça, mas no final sua decisão final está tomada.

Pede para os guardas posicionados do lado de fora do salão da reunião para chamarem Berne e Olvar.

Após um tempo de espera, eles chegam após a convocação do Lorde.
---Senhor Olvar e Berne meu conselheiro pessoal, faça uma convocação para todos os senhores de terra de Grigh, iremos à guerra conquistar Brogha e adicioná-la a nosso território, com isso abriremos rota marítima para Kholed e principalmente com O'Lalas que onde o lorde de lá um velho amigo de meu pai. Com isso expandiremos nosso domínio na região e as riquezas serão dobradas para o povo. E não se preocupe com Petorin eu mesmo falarei com ele, enquanto isso preparem os soldados, voltarei em dez dias e quero nossos soldados preparados.

---Mas meu Lorde, é necessário entrar em guerra para a conquista da cidade? Não vejo isso sendo tão favorável para nós. Olvar indaga a ideia de Luk.

---Meu senhor Olvar, caso consigamos dominar aquele território nossa região terá o dobro de terras, isso serve tanto para cultivo como para a população, lá eles sofrem muito com disputas internas o senhor sabe disso, se estiverem sobre meu domínio, podemos erradicar esses nobres gananciosos, e eliminar possíveis ameaças futuras para nosso povo, e se perdemos a oportunidade, Brorhul pode usar sua influência e conseguir roubar nosso antigo aliado. Por isso precisamos de Brogha, não penso a curto prazo e sim a longo prazo para o nosso futuro e do nosso povo.

Suas palavras talvez não fossem o suficiente para o convencer, mas o fez pensar um pouco e no final acenou com a cabeça concordando. Berne já saiu do salão para preparar as cartas de convocação e Olvar se retirou logo em seguida.

---Certo, agora que tudo está em minhas mãos, está na hora de começar o jogo. Luk fala a si mesmo, enquanto olha o mapa, e observa atentamente a região de Brogha e Brorhul.

Berne anda as pressas, para começar a preparação das cartas, tudo que precisa é ser rápido porque essa situação pode ser extremamente vantajosa para Grigh, tomando partido nas disputas internas e conseguindo uma grande conquista, chega aos seus aposentos e começa a preparação das cartas, após um certo tempo são preparadas mais de vinte para os senhores de terra servos a Grigh. Pede para que os servos chamem os soldados que servem a guarda do rei para entregar as cartas, cada um deles recebe uma delas e saem logo em seguida. 

Uma carta fica sobre a escrivaninha, ele a pega e sai do quarto. E a entrega a um servo que passava por ele no corredor.

A Estrada do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora