O choque das duas forças, foi tão forte que a linha defensiva dos quinhentos soldados foi arrastada para trás, com seus corpos em uma linha única, tanto o corpo quanto os escudos se mantinham firmes.
---Pareeeeemm‼! Williannan, grita enquanto protegia a cabeça de lanças que tentavam atravessar as brechas pequenas que ficavam entre os escudos, enquanto a linha logo a suas costas com grandes lanças nessas brechas tentava acertar alguém, com estocadas retas. Logo após a ordem de parar travam o tronco e o corpo na terra e lama, usando seus pés para fixar e evitar de serem arrastados para trás, a estrada tinha espaço para quinze homens lado a lado, mesmo em menor número isso não importaria uma boa defesa poderia conseguir resistir por um longo tempo naquela posição.
---Agora! A primeira linha com seus grandes escudos de bronze em formato quadricular, com uma bela tintura branca, todos os quinzes soldados colocam toda a força em seus braços empurrados os soldados a frente deles, com o susto eles perdem o equilibro e a última cena em seus olhos foram lanças indo na direção de suas cabeças, em poucos segundos quinze soldados foram mortos em simultâneo, das forças de Belreach.
As tropas de defesa de Williannan permaneciam na mesma formação, sem ceder espaço, em pouco tempo eles conseguiam avançar aos poucos deixando uma trilha de corpos pelo chão.
As tropas que estavam atacando recuavam cada vez mais, e os embates na estrada aos poucos acabaram e cederam de vez.
Williannan olhou para trás para saber como estava o acampamento e devido à neblina não conseguia ver mais.
"Será que nós avançamos demais e não percebeu estarmos nos afastando do acampamento, ou será que é a neblina mesmo impedindo de ver". Seus pensamentos sobre o que pode ter sido o inquieta, olha para os lados tentando achar algo na estrada que o ajude a se localizar por onde estava, e o quão distante estaria do acampamento. Mas no final não encontra nada, com o levantar de braços, fazendo um movimento com as mãos circular, os soldados se reúnem ao redor dele, com ele a frente, fazendo uma linha defensiva, protegendo todas as direções, enquanto voltavam pelo caminho de corpos que os levaria de volta até o acampamento a cada passo conseguiam ver mais corpos e uma fumaça escura começa a se misturar com a neblina e a cada passo dado, cada metro o cheiro de queimado começava a impregnar o ar, em alguns segundos voltaram para o acampamento, com a imagem de um verdadeiro inferno igual aos pregados pela igreja da luz, as chamas se alastraram por todo o acampamento, fumaça e neblina cobrem o local, mas as chamas iluminam mais forte, dando total visibilidade, a maioria dos soldados do acampamento estavam mortos, os números dos soldados de Belreach eram superior em proporção de cinco para um, as tropas de apoio estavam lutando naquele exato momento, milhares de corpos tomavam os chãos, corpos amontoados fazendo pequenos morros começavam a tomar forma, muitos dos soldados foram empalados de seus anus a suas bocas, onde a ponta da lança saia, os soldados rebeldes usavam roupas leves, que os davam total vantagem para se moverem como quisessem na luta. Gritos ecoavam por todo o campo de batalha, partes de corpos eram vistas por todo o acampamento, cabeças, braços, pernas, decepados tomavam o local.
Até mesmo Williannan se assustou com o acontecido, em tão pouco tempo suas tropas estavam inteiras, em um único avanço, já tinha perdido mais de dois mil soldados e perderia muito mais, não sabia como que eles adquiriram tantas tropas em pouco tempo, mas se não entrasse em retirada naquele exato momento todos ali morreriam numa carnificina sem fim.
---Retirada, Recuem, Voltem‼ Grita Williannan, para seus soldados muitos escutam outros não, mas a mensagem começa a ser passada com velocidade para todos, os soldados que estavam vindos de apoio do acampamento na parte alta, tentava ajudar os soldados que ainda estavam no acampamento a fazer uma retirada, começaram a pressionar e montar uma linha de defesa para a estrada que dava ao acampamento superior, Williannan e seus soldados partia em uma corrida única tentando chegar lá, muitos de seus homens começaram a cair, mas seguiam o caminho sem olhar para trás.
Já estavam próximos da linha defensiva montada, quando outra enorme bola de fogo é arremessada neles, caindo no meio das tropas, a explosão do impacto foi tão alta que aqueles próximos ficaram surdos no mesmo instante, seus ouvidos começavam a sangrar, um buraco na formação foi feito, o fogo começava a se espalhar, mas dessa vez era um fogo totalmente diferente do habitual, esse queimava as armaduras, a carne, tudo ao seu redor queimava, era igual às chamas de um dragão, extremamente quente, só de olhar seu corpo já queimava, os soldados que foram atingidos por ela só restou cinzas de seus corpos, Williannan que estava próximo a onde ocorreu o impacto, foi arremessado para longe com o impacto da explosão mesmo não estando próximo foi tão forte que o arremessou, quando recobrou a consciência tinha se passado alguns segundos, um buraco estava feito na formação e o pânico se instaurou, as tropas de Belreach aproveitaram o momento de deslize para uma forte investida na linha de defesa, quebrando por completo a formação, agora tudo que sobrou foi uma batalha desesperada pela sobrevivência, ambos os lados se enfrentando, sobre grandes pilares de fogo pelo acampamento, morros de corpos limitando ainda mais o espaço por onde se mover, soldados correndo enquanto queimavam e morriam, a pele e seus ossos começavam a derreter de tão quente que era, e um grande rugido foi escutado pelos céus junto de um bater de asas, não conseguia visualizar devido à neblina, mas sabia que era um dragão e que ele estava na posse das forças rebeldes.
"Agora sei quem foi que orquestrou tudo isso" Williannan pensou logo nisso, após escutar o barulho do dragão, estava jogado ao chão, tentava se levantar aos poucos, devido ao forte impacto sentia uma dor tremenda por todo seu corpo, mas notava algo estranho, não sentia mais seu braço esquerdo, ao olhar para o lado nota que seu braço esquerdo foi arrancado na hora da explosão, mas seu corpo não sentia a dor, foi tão rápido que o choque nem passou por sua cabeça, seus ouvidos ainda sangravam, mas conseguia escutar os sons, quando se deu a noção que estava sem um braço, a dor veio em seguida, por todo seu corpo, suas partes, era uma dor insuportável que o fez vomitar de tanta dor, não só pelo braço, mas por causa da explosão seu corpo estava destruído, sangue escorria de sua boca, e de seu nariz.
Sabia que em pouco tempo iria morrer ali mesmo, talvez nos próximos segundos ou daqui um minuto, ou dois, mas sua vida iria acabar ali, nunca mais poderia ver sua filha, só podia confiar em seus companheiros que estavam com ela, seus generais! "Sinto muito filha, seu velho pai não poderá te esperar no porto assim que você chegar" Foi seu último pensamento sobre ela, usando o restante de sua força, um último suspiro, fica de joelhos, finca a sua espada no chão e a usa para se levantar com sua mão sobre o cabo colocando toda a força, não consegue ficar de pé, mas fica ajoelhado e em seu último suspiro de vida tenta encorajar seus soldados a lutarem, mas sua voz não sai, e não se mantém mais acordado, aos poucos seus olhos se fecham e ali permanece, um corpo onde em vida estava o Williannan Wintermere general das forças do império de Prolian, agora estava morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada do Luar
FantasyA história se passa no ano de 159 da quarta era pagã no continente de Azurmane. Onde pessoas são vistas como nada na mão de nobres, onde tramas e guerras são feitas apenas pro bem feitor de um Deus. Um mundo onde pessoas fracas são usadas e sofrem...