Capitulo 28 Reviravolta

12 9 3
                                    


Já tinham se passados mais de um ano de viagem, e após tanto tempo, finalmente chegaram a Grigh acompanhada pelos comandantes de seu pai, Horros, Leogold, Riceak, sobre o comando de Brethana.

Após uma viagem de um mês no mar de Gallantara, e longos onze meses, visitando cidades em Droghuz, reunindo e adquirindo informações, a primeira cidade onde desembarcaram foi Drirraz, uma cidade portuária com um bom comércio com as cidades do leste, principalmente com o Império, a entrada e saída de mercadores é muito alta, peles, joias, e as mais variadas comidas que entram em Droghuz vem por essa rota.

Uma cidade com muros altos e muros no mar, uma beleza única sua grande muralha construída sobre as águas, com um espaço em seu meio para a entrada e saída dos navios, aquele ponto da água não é tão fundo tornando essa construção como algo possível.

Permaneceram alguns dias na cidade, reunindo comida e o que fosse mais necessário para seguir a viagem até o rumo final.

Assim que avistaram Grigh pela primeira vez, notaram ser uma cidade aberta, não possuía uma forte muralha como as demais cidades que passaram, mas sim que grandes vilas ficavam ao redor da cidade, fazendo uma barreira natural, todas elas possuíam pequenas estradas de terra para a passagem e por todo seu redor, fossos com água cobriam por todo o lado, uma defesa natural ajudava ainda mais na cidade. Ficaram intrigados com a construção dela, por ser feita dessa maneira a torna quase intransponível, com passagens estreitas que caberiam no máximo cinco homens lado a lado, era um local estratégico perfeito que poderia durar meses, ou anos para cair.

E ao centro dela uma grande fortaleza, de cores escuras, com oito altas torres quadradas e mais quatro torres ao centro, era possível avistar do início da cidade todas as torres, mas não conseguia observar a estrutura por trás daquelas grandes torres e muros que a cobriam.

Com o cair da noite, se estabeleceram em uma pequena estalagem na vila do leste, simples, mas aconchegante, uma casa com três andares, feita de madeira por toda sua base, pequenas janelas nos quartos, com espaço suficiente para se pôr a cabeça nela.

Uma linda noite cobre a cidade de Grigh, o brilho do luar paira sobre ela, uma cidade movimentada a noite, a luxúria principalmente cobre o ar. Brethana é a primeira a sair, vestida com um capuz escuro que esconde seu rosto, usando roupas simples com uma jaqueta de couro que usa por baixo de sua armadura, uma camisa e uma calça larga com um tecido bem fino e leve com uma cor azul escura.

Enquanto caminha pela cidade, observando as ruas, as casas, as pessoas, via muitas mulheres desnudas, vendendo o corpo, começa a ir em direção as outras vilas, seguindo para o norte, oeste e depois o sul. Ao chegar na vila do norte, notava ser uma vila com um comércio extenso, muitas barracas de vendas se encontravam por ali, comida, roupas, objetos das mais variadas formas, vasos, cadeiras, tudo que fosse necessário conseguiria encontrar por lá.

Enquanto olhava as mais diversas barracas, passava por uma que estava repleta de livros. Quando eles passaram um tempo na cidade de Qash, tinham uma pessoa que já os esperavam para ensinar a língua da região, foram seis longos meses sem descanso para conseguir falar o suficiente para manter uma conversa curta e rápida.

Olhava para a placa da barraca e conseguia traduzir as palavras ali escrita "Ensinamentos da era do milênio" começava a olhar os livros feitos com uma capa de couro e folhas de papiro em um tamanho pequeno, dando bastante volume, mas não conseguia entender o que estava escrito na frente deles, muitos possuíam símbolos e figuras desenhadas, mas encontrou um que conseguia ler a sua capa.

"A era do milênio, a era perdida" uma capa, toda preta e um livro bem espesso estava ali. Olhava para o senhor que era o dono da barraca, mas ele só fez um sinal com a mão para ela levar. Pega o livro, e sente um leve peso nele, e começa a volta para a estalagem, não consegue explicar, mas está excitada para ler esse livro.

Enquanto caminhava de volta a estalagem, abria o livro ao menos para ler sua primeira pagina e matar sua curiosidade. 

"Aqui você ira ler as histórias deixadas por nossos antepassados, antes das eras existir, um mundo antigo que agora só sobraram ruínas escondidas, algumas foram encontradas outras estão escondidas, mas aquilo que nos sabemos estamos compartilhando com você" 

Continuava a leitura, devagar para não deixar nenhum detalhe passar.

"A história do milênio por onde posso começar... bem vou só falar do mais surpreendente, criaturas misticas além dos dragões, existiam até mesmo pessoas que conseguia usar especies de poderes ou como eles chamavam magia. Parece que os nossos antepassados conseguiam usar essas magias pedindo aos deuses, fora que muitas criaturas existiam, desde cavalos com um dois chifres, criaturas grandes com presas enormes que eram ditas como o inimigo dos homens, mas não encontrei mais nada sobre elas, talvez eu encontre mais procurando em mais locais, para aquele que for ler o restante, tenha cuidado muitas coisas aqui são considerados tabu em vários reinos, como uma era esquecida e proibida"

A Estrada do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora