Assim que chega em seu quarto, vai até a pequena mesinha ao lado da cama, acende às três velas do candelabro, abre o livro da era do milênio, a sua curiosidade era extrema sobre aquele livro.
Começa a passar as paginas iniciais, passando o olho por cada página tentando chegar em algo mais específico, a noite dificultava a leitura completa e o corpo cansado a impedia de ler totalmente, então buscava um trecho que a prendesse e matasse sua curiosidade por um tempo.
"Nos tempos antigos, onde as criaturas viviam conosco, seres antigos viviam com nossos antepassados, desde criaturas da floresta, até mesmo fadas viviam entre eles, a magia dominava e uma grande paz estava entre eles, mesmo com o grande oceano dividindo os povos eles eram únicos uma só língua, uma só cultura."
"Nós éramos dominantes, entretanto a chegada deles, vindo da região do norte, do gelo, do mar dos mortos, primeiro vieram de tamanhos pequenos, alguns avistamentos ao norte do continente do oeste onde nos chamamos na nossa era de Azurmane, eles vieram e levavam bastante gado com eles, criaturas aladas, maiores que um homem adulto, grandes asas, das mais variadas cores, de repente começaram a vir os maiores, criaturas tão grandes que cobriam vilas inteiras, com suas grandes asas abertas capazes de criar a noite no local, essas criaturas abissais ficaram conhecidas depois como Dragões. O maior terror dos homens, exterminaram boa parte das criaturas vivas, muitos animais que antes existiam nunca mais foram vistos, as terras de Azurmane ficaram devastadas, essa época foi datada por eles como a Queda do oeste."
"Depois da queda do oeste, as terras do leste que hoje conhecemos por Yrlalnoo, começaram uma guerra contra essas temidas criaturas que deu a origem a outro grande ocorrido que foi a "A Guerra Santa" datada assim por eles, a guerra entre os homens e as criaturas que duraram muitos, mas muitos anos, onde por boa parte de seu tempo a derrota nas batalhas eram sempre dos homens, até o dia onde aconteceu a primeira vitória quando um mago conseguiu montar em um dragão, não se sabe ao certo o motivo, mas é dito que após esse homem montar no primeiro dragão, outros conseguiram fazer o mesmo, é dito nas lendas que graças a ele ter montado seus descendentes conseguem também, não sabemos o motivo de porque o leste conseguiu isso, mas apenas o império hoje em dia são os únicos que consegue ter os temidos cavaleiros dragões, talvez eles sejam descendentes do primeiro, não sabemos..."
"Após a grande queda do Oeste, e o restante dos dragões domesticados pelo Leste, o restante da história se encontra perdida até onde sabemos o restante da era do milênio não temos conhecimento"
Quando terminou de ler esse trecho que a manteve presa por bastante tempo, pensou em finalmente dormir, olhou por sua janela e viu o lindo nascer do sol, enquanto olhava por sua janela via as pessoas saindo de suas casas para suas rotinas diárias.
Aos poucos as ruas começam a ficar movimentadas e a cidade volta a ter seu brilho pela manhã, enquanto observa as pessoas, pensava a respeito de tudo que acabou de ler, sua mente não processava todas as informações de uma só vez, se perguntava quem é aquele cavaleiro dragão, se ele tem ligação com a sua família já que são os únicos que cavaleiros dragões existentes, muitas perguntas rodeavam sua mente, mas sabia que isso ficava para depois, precisava cumprir o motivo de ter vindo para Grigh.
Toma um banho, lavando o corpo com um pano molhado, veste suas roupas e vai a encontro de seus companheiros que já deviam estar esperando na porta da estalagem, vai caminhando devagar ainda com o que viu no livro em sua cabeça, sua mente estava bem ocupada com os fatos que descobriu.
Se encontra com o Horros, leogold e Riceak que a esperavam, ambos com roupas simples para evitar olhares e atenção indesejada.
---E então Brethana, para aonde iremos tem alguma ideia? Horros é o primeiro a perguntar.
---Iremos nos separar, cada um vai seguir por uma vila, e quando o sol estiver ao meio, iremos para o centro da cidade.
Todos concordam e cada um segue por uma direção. Brethana segue para o norte, Horros segue pro sul, Leogold vai para o oeste e o Riceak permanece onde estão no leste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estrada do Luar
FantasyA história se passa no ano de 159 da quarta era pagã no continente de Azurmane. Onde pessoas são vistas como nada na mão de nobres, onde tramas e guerras são feitas apenas pro bem feitor de um Deus. Um mundo onde pessoas fracas são usadas e sofrem...