VINNIE HACKER
- Como você tem dormido? - quis saber Claire, quando nos sentamos para nosso tradicional almoço de terça-feira.
Eu não queria encontrar Claire toda semana, mas ela era bastante teimosa. Se eu não a encontrasse, ela ficava sentada no saguão de minha casa, tocando músicas do Journey no último volume. Era incrível como a mente humana podia entrar em curto após a terceira rodada de "Don't Stop Believing".
Por isso eu a encontrava para almoçar uma vez por semana. Embora ainda fosse difícil olhar para ela.
- Tenho dormido bem - respondi, comendo um pedaço do meu sanduíche.
- Você está mentindo - afirmou ela.
Ela tinha razão, mas não importava.
Minhas pálpebras estavam pesadas e, às vezes, eu "pescava" durante as reuniões. Era como se eu estivesse sendo movido a café e energético. Eram as únicas coisas que me mantinham em pé. Saudável? Não. Bom para a minha alma? Provavelmente não. Mas eu realmente não me importava, desde que não estivesse dormindo.
Ela largou o garfo, recostou-se na cadeira e me estudou. Ela também era muito boa nisso, em me olhar e dizer quando eu não estava bem. A maioria das pessoas havia entendido que era melhor me ignorar e me deixar em paz, mas ela e Bryce viviam me pressionando para que eu me abrisse, embora eu me esforçasse ao máximo para mantê-los a distância.
- Vincent, não é nada saudável ficar sem dormir. Você realmente deveria conversar com um profissional sobre isso - orientou ela. - Jack e eu estamos muito preocupados com você.
Jack era o novo marido da Claire. Ela tinha perdido o pai da Nicole havia alguns anos e, por um bom tempo, pensou que ficaria sozinha pelo resto da vida. Mas aí Jack meio que caiu de paraquedas na vida dela e a fez mudar de ideia.Claire inclinou-se para a frente e juntou as mãos.
- Eu fico preocupada que você não esteja descansando. Principalmente porque nos próximos dias...
- Estou bem - reafirmei, interrompendo a linha de raciocínio dela.
Continuava sendo mentira, e eu continuava não me importando.
A verdade era que eu não vinha dormindo há um tempo. Lutava contra isso com unhas e dentes toda noite. Parecia que a única vez em que tive uma noite de sono decente foi quando fiquei encolhido na cama com a minha filha que chutava dormindo.
- Vinnie, sei que, com o aniversário...
- Como está o trabalho? - perguntei, interrompendo-a mais uma vez.
Ela fez uma careta, mas voltou a se recostar na cadeira, ciente de que era hora de mudar de assunto.
Ela me pressionava o tempo todo, mas conhecia os limites. Sabia quando estava passando do ponto, então recuava. Claire sempre foi boa em interpretar as pessoas, e sabia como me decifrar, mesmo sem que eu falasse nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐑𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 | ⱽⁱⁿⁿⁱᵉ ᴴᵃᶜᵏᵉʳ ツ
RomanceQuando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir camin...