EVELISE WHITE
- Então, em qual episódio estamos da série amantes distantes? - indagou Addi, enquanto nos acomodávamos no sofá para nossa farra semanal de reality shows. - Como estão as coisas com o nosso Vincent?
- Não tem nada entre mim e o Vinnie que seja digno de um reality show.
- Tá, claro. Então ainda estamos no episódio dois: "Negando o amor". Ai, isso é tão emocionante! Mal posso esperar, porque isso significa que daqui a pouco vem o episódio "Amizade em banho-maria"! Não vejo a hora de vocês, acidentalmente, se tornarem amigos de novo.
- Você está bêbada? - Eu ri. - Você só tomou uma taça de vinho, então acho que não está bêbada, né?
- Não, eu só entendo dessas coisas. Como roteirista, a gente aprende sobre a estrutura das tramas, e você e o Vincent são a clássica comédia romântica. É como se você fosse a Meg Ryan, e ele, o Billy Crystal. E eu fosse a Nora Ephron.
- Não entendi bem essa referência.
Os olhos dela se arregalaram.
- Como assim você não entendeu a referência? Eve, Harry e Sally: feitos um para o outro é simplesmente uma das melhores comédias românticas de todos os tempos.
- Ah. Nunca vi.
Ela pulou no sofá, perplexa.
- Qual é o seu problema?
Eu ri.
- Tá, então, se ele é o herói do filme e eu sou a heroína, quem é a Nora Ephron? A melhor amiga excêntrica?
Addi me olhou como se eu tivesse acabado de arrancar o couro de um filhotinho de cachorro vivo. Ela levantou a mão e apontou para a porta.
- Sai da minha casa, sai!
- Como é?
- Tô falando sério. Sai agora daqui. Nora Ephron, que Deus a tenha, foi simplesmente uma das maiores roteiristas de comédias românticas a dar o ar da graça nesse planeta. Mensagem para você, Harry e Sally: feitos um para o outro, Sintonia de amor, Eve! Qual é?! Quer dizer, eu te amo, mas às vezes questiono sua inteligência quando você diz esse tipo de coisa.
Eu ri.
- Desculpa, mas nem todo mundo é cinéfilo que nem você, Addi.
- Só estou dizendo que ela era uma lenda.
- Então você acabou de se comparar a uma lenda?
Ela abriu um sorriso torto e ergueu os ombros.
- Se a carapuça servir... - Ela saltou do sofá e foi até a cozinha, então colocou um pacote de pipoca no micro-ondas. - Voltando ao assunto principal da noite: você e o Vincent.
- Não, esse definitivamente não é o assunto principal, porque não tem nada a ser dito. O assunto principal da noite é quem vai ficar com a quem, em De Férias Com o Ex.
Addi grunhiu.
- Por que falar de reality shows forçados quando temos um de verdade bem aqui na nossa frente? Me fala só mais um pouquinho dele - pediu ela. - Como é o Vinnie adulto?
Franzi o cenho, pensando.
- Num primeiro momento, achei que ele era meio rabugento e... bem, acho que ele até é rabugento mesmo, mas, sendo bem honesta, ele é basicamente triste. Tipo, muito solitário e desconectado de tudo ao redor.
Addi ficou séria.
- Isso é de partir o coração. Meio como o Jon Snow, então? Tipo uma tristeza sexy? Tipo aquela tristeza que faz você querer abraçar o cara e transar com ele?
Lancei um olhar severo para ela.
Ela levantou as mãos, aceitando a derrota.
- Tá bem, tá bem. Então ele tá bem arrasado mesmo, né?
O micro-ondas apitou, e ela tirou a pipoca. Depois de despejá-la numa tigela, Addison abriu um saco de batatas chips sabor churrasco e misturou os dois. Eu jurava que minha prima podia comer qualquer coisa no mundo e continuar um palito. Se eu só olhasse para um cupcake, minha bunda já aumentava dois números.
- Ele é como um zumbi de The Walking Dead. Fica se arrastando por aí, dia após dia, e tem explosões aleatórias de tristeza.
- Isso é muito triste. Ele era tão alegre quando jovem. Então você vai ajudá-lo?
- Assim, eu quero... Eu realmente quero. Eu só não sei mesmo como ajudar e, sinceramente, não acho que ele queira a minha ajuda.
- Bem, então só continue presente. Você é tipo aqueles cachorrinhos pelos quais as pessoas não conseguem não se apaixonar. Dê tempo ao tempo. Assim você provavelmente vai ajudar o Vincent a encontrar o caminho de volta.
Eu não sabia se ela estava dizendo aquilo porque realmente acreditava ou se só queria ver o episódio três da nossa série.
Mas, de qualquer forma, eu planejava estar presente. Quando éramos jovens e eu me sentia sozinha, foi exatamente isso que ele fez. Ele continuou presente e disponível, inclusive quando tentei afastá-lo de mim.
Talvez as pessoas só precisem de alguém que continue presente e disponível para elas nos dias ruins, mesmo quando tentam fazer o possível para manter todo mundo afastado.
~~~~~~~~~~
Votem 😃😃
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐑𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 | ⱽⁱⁿⁿⁱᵉ ᴴᵃᶜᵏᵉʳ ツ
RomanceQuando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir camin...