EVELISE WHITE
- Karla, quer se juntar a nós à mesa? - perguntei quando ela passou pela sala de jantar rumo à cozinha.
Eu perguntava a mesma coisa a ela todas as noites, e toda vez ela dava a mesma resposta monótona.
- Não.
Ela pegou seu prato e, quando estava atravessando a sala de novo, parou. Todas paramos.
Do nada, um grito de "Karla! Não!" foi ouvido de outro cômodo, e eu e Lorelai nos endireitamos na cadeira. Karla se aprumou. Nossa conversa cessou, e erguemos a cabeça, um tanto confusas, enquanto a gritaria continuava.
- Não! Não! - berrava a voz, obviamente vindo do escritório do Vincent.
Deslizei a cadeira para trás e me levantei. Tanto Lorelai quanto Karla pareciam nervosas, mas eu sorri para as duas.
- Fiquem aqui, meninas. Vou ver o que está acontecendo.
Fui até o escritório do Vinnie e meu estômago embrulhou, pois parecia que ele estava em total desespero.
- Vincent...? - chamei, batendo à porta primeiro.
Sem resposta. Bati de novo. Nada. Então, girei a maçaneta, abri a porta do escritório e encontrei Vincent dormindo em cima da mesa e se debatendo.
Ele parecia transtornado. Obviamente estava tendo um pesadelo horrível. E pelo jeito não ia acordar tão cedo. Entrei devagar no escritório e toquei seu ombro de leve.
- Ei, acorda. - Ele não parou de se debater. Bati mais forte no ombro dele algumas vezes. - Vinnie, acorda!
Ele se ergueu de supetão, apavorado e com os olhos arregalados.
Toquei o ombro dele de forma tranquilizadora para tentar afastar o medo.
- Está tudo bem, você está bem. Foi só um sonho.
Ele olhou para mim, os olhos totalmente arregalados, e se desvencilhou do meu toque. Então olhou em volta, alerta, e seus olhos me fitaram de novo.- O que você está fazendo aqui? - rosnou ele, obviamente abalado.
- Eu... hum... nós ouvimos você gritando. Eu só queria ver se você estava bem.
- Você está bem, papai? - perguntou uma voz fininha.
Ambos olhamos para a porta e vimos Lorelai parada com uma expressão preocupada.
Vincent pigarreou e tentou se recompor enquanto se endireitava na cadeira e ajustava a gravata.
- Estou bem.
- Você estava gritando - comentou Lorelai, ainda preocupada com o pai.
Karla também apareceu à porta de repente.
- Qual é o seu problema? - indagou ela.
- Nada. Estou bem! - ralhou ele, fazendo todas nós nos sobressaltarmos. Ele deslizou as mãos pelo rosto e suspirou. - Desculpem. Estou bem. Por favor, voltem a fazer o que vocês estavam fazendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐑𝐞𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 | ⱽⁱⁿⁿⁱᵉ ᴴᵃᶜᵏᵉʳ ツ
RomanceQuando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto. A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir camin...