CAPÍTULO 16

6.2K 837 87
                                    

DÊNIS;

Ver aquela mulher, causou uma ânsia tão ruim, que poderia vomitar ali mesmo, caso a Dara não tivesse me tirado. Sinceramente, ela parecia uma realidade tão distante, que imaginei que jamais veria Mariana novamente.

— papai?! — minha filha me chama, e um sorriso se expande nos meus lábios, aproximando-se.

— oi meu amor, como se sente? — acaricio seu rosto, querendo senti-la ali comigo.

— estou bem. — assume, porém seu lábio repuxa desanimada. — não poderei participar da seleção. Estava tão animada.

— não fique triste amor. — acaricio seu rosto, querendo conforta-la. — teremos outras oportunidades, caso está não dê certo.

— tudo bem. Como está a Dara e meu irmãozinho? — questiona curiosa. — me desculpa tê-la feito me trazer ao hospital, eu até pedi para que ela chamasse o senhor... — justifica-se preocupada.

— ela está bem querida. O Clark veio buscá-la, pra tentar fazer descansar. — conto, mesmo tendo minhas dúvidas se ela está mesmo descansando. — ela não queria ir, tive que expulsa-la, então por algum motivo ela aceitou.

Ficamos conversando, e deito ao lado da minha pequena, por que estou me sentindo angustiado. Não sei o seria capaz, porém não permito que ela faça minha pequena sofrer.

...

DANDARA;

— descansa Dara, ou ligo pro Denis. — o tio ameaça, porém apenas me espreguiço sem levantar da cadeira.

— o Niki acabou de me mandar a senha de acesso, não posso sair agora. — aviso, voltando a minha investigação.

Vadia desgraçada, quanto mais investigo, menos surpresa eu fico. Como eu imaginava, nos últimos quatro anos, ela viveu de dar golpes em pessoas descuidadas.

— descobriu o que ela está fazendo na cidade?! — o tio assente, pegando alguns papéis.

— está hospedada em um hotel. Bancada pelo prefeito. — sorriu debochado. — vamos lá, dois coelhos com uma cajadada só.

— não entendi. — encaro com curiosidade.

— eu disse que você deveria ir descansar. Você sempre pega as informações no ar. — senta na ponta da mesa, de forma despreocupada. — agora está com essa de "não entendi". Isso é cansaço. — passa o sermão, porém de uma forma tão casual, que me da raiva.

— odeio essa sua calma. — reclamo, e ele sorri.

— você é muito parecida comigo. É o que todos dizem. — declara, e não evito de senti um orgulho no meu peito. — você sabe que está chegando as eleições, né?!

— espero que esse babaca não ganhe, estou muito cansada dessa perseguição.

O prefeito odeia o fato de não poder intervir na reserva, por ela ser privada, então incita a população contra nós, por que por ser uma comunidade "conservadora", não aceita muito bem, o fato dos shfteres terem casamentos tão estranhos, como os irmãos Lambert que são casados os três com a mesma fêmea, os casais homossexuais, polígamos, entre outros.

L3; O humano de Dandara ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora