2.3- Deuses Antigos.

44 1 0
                                    

Apesar de óbvio, nem todos os bruxos possuem acesso a magia no mesmo formato, contudo nos tempos antigos Feiticeiros e Arautos possuíam vantagens claras sobre os Magos pela conexão direta com os Deuses Antigos.

Os Deuses Antigos eram Seres Pagões, sem conexão com os Celestes e/ou Infernais, que majoritariamente reunião-se em um panteão e possuíam poderes derivados de seu nascimento, sendo que o culto de fiéis aumentava seus poderes proporcionalmente.
   Ex.: Nyx já possuía controle sobre a noite como um Ser Pagão, contudo ao ser venerada pelos helênicos pode ampliar seus poderes ao ponto de lançar um eclipse total de semanas sobre todo o Egito.

Desta forma, os bruxos Arautos atuavam como sacerdotes dos Deuses Antigos e poderosos bruxos Feiticeiros nasciam da união de Deuses Pagões e bruxas.
    Ex.: As Pitonisas eram bruxas psíquicas que eram Arautas de Astéria (Titã das Profecias) e Circe era uma feiticeira filha de Hekate e uma bruxa que elevou-se a condição de Nova Deusa.

Entretanto, a Quarta Limitação (Fronteira) sempre foi um impecilhos para os Deuses Antigos, uma vez que as egrégoras não permitiam que os fiéis que lhe dessem poder também cultuassem e empoderassem ao Celestes e aos Infernais, e vice-versa.

Os mitos relatam que ocorreu uma intensa guerra entre os Etéreos, ficando de um lado os Deuses Antigos em geral e do outro os Celestes e os Caídos. Segundo rumores, o próprio Arcanjo Emmanuel teve de intervir utilizando de uma centelha do Poder do Demiurgo para execrar e prender Nyx/Nut, Gaia/Geb, Erebus, Hécate, Eros, Gigantes, Elfos Negros, Apófis e alguns outros Deuses Antigos por toda a eternidade.

Atualmente não existem relatos de bruxos Pagãos com contato direto com os Deuses Antigos, exceto pela feiticeira Circe que em meio a delírios durante os Congressos Internacionais afirma poder exercer conexão com sua mãe.

Livro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora