2.2- Os Treze Filhos de Lilith.

123 0 0
                                    

Os Doze Clãs são as organizações patronais mais antigas das quais se tem relato no mundo bruxo e sua criação remete a tempo antigos, próximo a criação.

O mito relata que Lilith teve Treze Filhos dotados de magia, sendo estes os primeiros feiticeiros e cada um foi agraciado com uma capacidade mística diferente. Devido as desavenças entre Lilith e Eva, os descendentes de Adão (caçadores) e nephilim (gigantes) iniciaram um período de caça aos bruxos, sendo necessário a difusão dos Primeiros Feiticeiros para a segurança de nosso povo.

Não sabemos se o mito é real, contudo atualmente os Doze Clãs possuem enorme influência global, sendo parte intrínseca da Nova Ordem e uma enorme parte dos feiticeiros que moldaram a história possuem ligações diretas com eles.

O Patrono Máximo dos clãs é Lilith, contudo cada clã possuí um Sustentáculo Místico que é energizado pelos bruxos enterrados no local e criam fontes de magia com a energia destes, que passam a existir no Plano Ancestral após a morte, jamais sendo levados ao pós-vida.

Segue uma breve explicação sobre Os Doze Clãs:

O Clã Aries/Burnier descende do 1° Filho de Lilith e instalou-se no Egito, criando seu Sustentáculo Místico em Gizé. Possuem excelentes transfiguradores, a maior fonte de Magia Ancestral do planeta e Pagãos com conexões com os Antigos Deuses.
Famílias Renomadas: Hassan, Burnier, Gamal, Sculptor, Fawzy e Rashid.

O Clã Taurus/Monoceros é descendente do 2° filho e instalou-se na América do Norte, criando seu Sustentáculo Místico em Antelope Canyon no Arizona. São famosos pela resistência a perseguição da Santa Inquisição e por ser parte da Triqueta de Salém, além de membros com proficiência em Magia Ancestral, Geocinesia e Teleporte.
• Famílias Renomadas: Indian, Tauros, Monoceros, Wass e Mikaelson.

O Clã Gemini/Stone descende do 3° filho e instalou-se no Reino Unido, tendo como Sustentáculo Místico o próprio Stonehenge. São famosos pela competição mística entre os nascidos de uma mesma geração, na qual apenas o vencedor fica com toda a magia e os outros tornam-se druidas. Possuem proficiência em Naturalismo e a mais potente execução de Magia Ancestral.
• Famílias Renomadas: Green, Pyxis, Hill, Southeil, Stone, Gemini e Marshall.

O Clã Cancer/Halliwell descende do 4° filho e instalou-se na Rússia, tendo primeiro o Cemitério de Chertovo em Krasnoyarsk como Sustentáculo e, por fim, utilizando Fefelov Bor no distrito Kanishchevo como Sustentáculo Místico definitivo. São famosos pelas habilidades espirituais como telecinesia e a telepatia e são ótimos com Invocações.
• Famílias Renomadas: Lupus, Halliwell, Würzburg, Rasputin e Kovalenko.

O Clã Leo descende do 5° filho e instalou-se na França, criando seu Sustentáculo Místico nas Rochas de Carnac. São conhecidos por terem mais de 2800 espíritos em seu Plano Ancestral, desta forma seus descendentes podem nascer com aptidão para qualquer tradição e sempre serão os mais orgulhosos dentre os bruxos de qualquer região do mundo e gabam-se de terem até mesmo os melhores "abortos" druidas do mundo.
• Famílias Renomadas: Leo, Cygnus, Brassard, Dubois, Roux, Rousseau, Gauthier e Leblanc.

O Clã Virgo/Tiger descende do 6° filho e instalou-se na Africa Ocidental, criando seu Sustentáculo Místico em Ouidah no Benim. São conhecidos por seus incríveis bruxos pagãos e pela tradição voodoo.
• Famílias Renomadas: Assogba, Virgo, Laveau, M'po, Tossou, Corvus, N'tcha e Anago.

O Clã Libræe/Horologium descende do 7° filho e instalou-se no Norte da América do Norte (Canadá/Groelândia), criando seu Sustentáculo Místico em Ittoqqortoormiit na Groelândia. São famosos por seus arcanos do céu, pela maestria em aerocinesia, por Sarah Good (Triqueta de Salém) e por rumores de viajantes temporais entre seus membros.
• Famílias Renomadas: Libræ, Antlia, Olsen, Good, Sørensen e Trembley.

O Clã Scorpius/Orion descende do 8° filho e instalou-se na Grécia, criando seu Sustentáculo Místico no Templo dos Alcmeônidas em Delfos. São conhecidos pelo contato direto com o deus Apolo, por seus Arcanos do Sol, além de terem se espalhado por todo o planeta como caçadores de criaturas noturnas e pela presença de Sarah Osborne na Triqueta de Salém.
• Famílias Renomadas: Scorpius, Petrakis, Lacerta, Galanis, Mylonas e Karagianni.

O Clã Serpens/Dragonov descende do 9° filho de Lilith e instalou-se na América Central, criando seu Sustentáculo Místico em Tikal na Guatemala. São famosos por ser o orgulho e a vergonha dos bruxos, uma vez que descobriram a Magia do Chaos e também arruinaram as relações dos bruxos com as outras raças, além de que seus membros possuem proficiência em Magia Ancestral, Negra e Ilusionismo.
• Famílias Renomadas: Lancaster, Maximoff, Dragonov, Serpens e Itzamná.

O Clã Sagittarius/Phoenix descende do 10° filho e instalou-se na China, criando seu Sustentáculo Místico em Fenghuang na província de Hunan. São famosos por sua habilidade especial que permite que retornem dos mortos e por Agnes Waterhouse ter apresentado o Ressurgence a comunidade bruxa.
• Famílias Renomadas: Huajing, Sagitta, Shang, Qian, Apus, Wen, Luo e Aquila.

O Clã Capricornus descende do 11° filho de Lilith e instalou-se na Índia, criando seu Sustentáculo Místico no Jaipur no Rajadão. São conhecidos por ser criado pelo primeiro Psíquico, eram muito bem aceitos pela comunidade bruxa, contudo sua líder Crystal acabou unindo-se aos Cambion, tentando tomar os outros doze clãs a força. Por conta disso, o Clã Capricornus foi riscado da lista de clãs, sendo destruídos e tendo seus poderes mágicos retirados pelo Ousía Magikus da época, Merlinus Ambrosius. Contudo, não há nada que realmente comprove esta lenda.
• Famílias Renomadas: Shumari, Capricornus, Ansari, Paswan, Thakur, Malik e Shah.

O Clã Aquarius descende do 12° filho e instalou-se no sul do Continente Africano, criando seu Sustentáculo Místico na Alameda dos Baobás em Madagascar. Por muito tempo, acreditou-se que o clã Aquarius estava extinto, uma vez que eram o único clã conhecido com Arcanos das Estrelas. Segundo as lendas, alguns dos membros deste clã apresentaram a capacidade de utilizar o poder dos Demiurgos.
• Famílias Renomadas: Aquarius, Malala, Boötes, Moondale, Sunriser e Skytrail.

O Clã Psi/Cetus descende do 13° filho e instalou-se na Oceania, criando seu Sustentáculo Místico em Waitomo na Nova Zelândia. São famosos pelo nascimento de Arcanos do Oceano e animalistas.
• Famílias Renomadas: Pickingill, Psi, Hydrus, Singh, Henderson e Cetus.

Livro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora