Os Atos Místicos mais simples são aqueles que derivam da vontade e do emocional do bruxo, estando presentes em todas as tradições e sendo chamados majoritariamente por Feitiços, Rituais e Poções.
Estes atos místicos sempre pertencerão a uma Classe de Magia. Cada Classe representa uma grande Escola de Magia da Antiguidade, que são os ramos gerais da transformação da energia mística pelo processo canalizador/catalisador, de forma que estes efeitos dificilmente se misturam.
As Classes de Magia são:
• Abjuração: criam barreiras, podendo barrar determinado tipo de seres ou objetos, causar dano a invasores, anular habilidades físicas ou mágicas.
Ex.: um bruxo executa um feitiço de barreira contra vampiros a sua volta e usa de sua energia pra mantê-la contra os socos do sobrenatural.• Adivinhação: descobre conhecimentos esquecidos, prevê o futuro, revela segredos e neutraliza magias capazes de enganar o bruxo.
Ex.: atos místicos psíquicos como clarividência, detectar pensamentos, ler auras e visão da verdade.• Conjuração: trazem objetos, criaturas ou alguma forma de energia, transportam criaturas de outros planos de existência, curam ferimentos, transportam criaturas ou objetos por grandes distâncias ou criam objetos e efeitos em um local. Criaturas invocadas obedecem aos invocador e uma criatura (ou objeto) gerada ou teletransportada por meio de uma magia de conjuração não poderá surgir dentro de outra criatura, objeto ou flutuando no espaço, sendo necessário um local aberto e uma superfície capaz de suportá-la de forma que a criatura ou objeto surge dentro da área de alcance da magia, mas não precisa continuar limitada a essa área.
Ex.: um feitiço elemental; um ritual de Invocação ou uma poção de cura.• Encantamento: afeta a mente de criaturas, influenciando ou controlando seu comportamento, sendo todos de Efeito.
Ex.: um feitiço de adivinhação altera a forma como a vítima percebe algo e um ritual obriga o alvo a agir de uma forma selecionada ou altera sua maneira de pensar.• Evocação: manipula a energia ou utiliza fontes ocultas de poder
para criar algo a partir do nada. Seu efeito mais comum é transformar o oxigênio em um outro tipo de matéria realizando esta transformação por meio da catalisação de energia mística.
Ex.: um feitiço que evoca uma bola de fogo dos céus ou evoca uma mesa com utensílios de chá.
• Ilusão: engana os sentidos ou a mente dos alvos e obrigam as
pessoas a verem coisas que não existem, ignorarem objetos ou criaturas existentes, ouvirem sons fantasmagóricos ou lembrarem-se de coisas que nunca aconteceram.
Ex.: feitiço de silêncio, poção de invisibilidade ou um ritual para fortalecer o Véu.• Necromancia: manipula o poder da morte, do pós-vida e a energia vital.
Ex.: um feitiço para causar medo, um ritual para criar mortos-vivos e uma poção "dedo da morte".
• Transmutação: altera as propriedades de uma criatura, objeto ou condições de forma real.
Ex.: um feitiço de aumentar pessoa, um ritual para reduzir pessoa permanentemente, a habilidade mágica de metamorfose e uma poção para alterar forma.[VOCÊ SABIA 🤔?: existem apenas alguns atos místicos que não entram em nenhuma dessas classificações, sendo eles os de Classe "Universal", que utilizam a energia mística em sua forma pura para ações de combate (como o feitiço Mísseis Mágicos utilizado por Magicistas)].
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro das Sombras
FantasíaNestas linhas deixo minha maior contribuição a minha raça: o Conhecimento. Para que todas as Bruxas do mundo possam compreender que bebemos de uma mesma fonte e que em nosso cerne seremos, independente e acima de tudo, irmãs em MAGIA.