5.7- Sustentáculos Místicos.

6 0 0
                                    

Anéis, pulseiras, correntes, amuletos, construções, dimensões, símbolos e constructos simbológicos. Tudo – sem exceção – que sustente a magia de um ser é um Sustentáculo Místico.

O exemplo mais simples disso são as antigas bruxas que ligavam sua existência a objetos e criavam filacterias para que ao morrerem tivessem um backup de sua existência no objeto, impedindo que morressem completamente ou facilitando sua ressurreição.

[VOCÊ SABIA? 🤔: em New Little Shine existem dois Sustentáculos Místicos como construções: O CemitérioLafayete e a Cabana das Bruxas].

Outro exemplo disso está nos Cultos Ancestrais que realizam o ritual fe consagração, literalmente matando algumas bruxas e ligando a existência delas a um determinado local que se tornará uma Fonte de Magia exclusiva dos praticantes daquele culto.

Os 12 Clãs possuem um Sustentáculo Místico principal em cada sede que é energizado pelos bruxos enterrados no local e criam fontes de magia com a energia destes:

• Clã Aries: Gizé, Egito.
• Clã Taurus: Antelope Canyon, Arizona.
• Clã Gemini: Stonehenge, Inglaterra.
• Clã Cancer: Fefelov Bor, Kanishchevo.
• Clã Leo: Rochas de Carnac, França.
• Clã Virgo: Ouidah, Benim.
• Clã Libræ: Ittoqqortoormiit, Groelândia.
• Clã Scorpius: Templo dos Alcmeônidas, Delfos.
• Clã Serpens: Tikal, Guatemala.
• Clã Sagittarius: Fenghuang, Hunan.
• Clã Capricornus: Jaipur, Rajadão.
• Clã Aquarius: Alameda dos Baobás, Madagascar.
• Clã Psi: Waitomo, Nova Zelândia.

Uma vez que a Magia de bruxos – naturalmente neutra e natural – está ligada aos Sustentáculos Místicos, nenhum vampiro opta por vontade própria a se aproximar deles, já que sabem que o poder deles amplia as capacidades naturais de bruxas.

O conceito de Sustentáculo Místico e Sustentáculo Energético são diferentes. O Místico compartilha um tipo de magia específico com o bruxo que lhe canaliza, já o Energético é a fonte sustentória de toda uma energia, de forma que são escondidos de todos e ligados diretamente a Fonte de Toda A Magia.

[VOCÊ SABIA? 🤔: a única forma de quebrar um Sustentáculo Místico é com um choque egregorico de poder igual ou maior; a única forma conhecida de restaurar um Sustentáculo Místico é com o sacrifício voluntário e permanente de um bruxo pertencente e possuidor da magia que estava consagrada na construção, criando uma nova conexão entre o Plano Mundano e o Sustentáculo].

Livro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora