3.2- Eventos Místicos.

23 2 0
                                    

Eventos Místicos são um conjunto de fenômenos da natureza, celestes ou etéreos/espirituais capazes de afetar a capacidade de energia mística presente em determinada localidade.

Os eventos místicos também são conhecidos como Eventus Nexus, uma vez que criam um desbalanço energético e são definidos como uma ocorrência rara.

Esses eventos são descritos como tão infrequentes que são quase milagrosos e podem ser canalizados por enormes quantidades de energia para alimentar feitiços que beiram o humanamente impossível. Um exemplo desses são eventos rotineiros como a lua cheia que ocorre uma vez a cada 28 dias, apenas 12 ou 13 vezes a cada ano.

Ao todo, existem três tipos de Eventus Nexus, sendo eles: Nexus Inceptor, Nexus Medus e Nexus Provecta.

• Nexus Inceptor: são o tipo mais comum, sendo formados por eventos pouco raros, mas não impossíveis.  Geralmente são eventos da natureza, sendo anulado os que ocorrem através de magia e ocorrem todos os anos sempre com o mesmo propósito [aumentam a probabilidade de acerto do feitiço posterior ao Inceptor em 33,3%].
     Ex.: fases da luas, solstícios e equinócios, auroras, alinhamentos planetários, feriados pagãos (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados).

• Nexus Medus: possuí efeito mediano, são pouco prováveis, mas não impossíveis. Geralmente são eventos celestes ou catástrofes naturais [aumentam a probabilidade de acerto do feitiço posterior ao Nexus Medus em 66,6%].
      Ex.: eclipses, chuvas de cometa, meteoro, convergência harmônica, convergência de planetas, desastres naturais como vulcões explodindo, terremotos entre outros.

• Nexus Provecta: é o maior evento que se pode registrar, só ocorre quando coisas totalmente improváveis acontecem, ligadas ao mundo sobrenatural [aumentam a probabilidade de acerto do feitiço posterior ao Nexus Provecta 99,6%].
     Ex.: morte ou nascimento de um primordial, a criação de um novo tipo de magia, massacres em larga escala, quebra ou criação de objetos lendários, aparições ou intervenções diretas de um divino.

Livro das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora