A organização dos bruxos não existe apenas em um macro-plano no qual todos reportam-se aos líderes do Clã. Ela também possuí núcleos menores, organizados tanto por tradição empregada, quanto por linhagem ou geografia.
Existem dois tipos de núcleos bruxos: os Covens e as Sub-Organizações.
Um Coven é um agrupamento de bruxos para a realização de rituais, feitiços ou fabricação de poções. Pela Antiga Tradição, abriga no máximo 13 membros e podem possuir bruxos de quaisquer ramificações. Sendo o menor núcleo bruxo, costuma atuar com fins específicos e sob a liderança de uma Alta Sacerdotisa ou Alto Sacerdote, que será responsável pelos atos místicos ali praticados.
Ex.: Coven de New Little Shine que já abrigou Filhos de Gaia, Psíquicos, Pagãos, Bruxos do Chaos, Ancestrais e diversos outras tradições bruxas.As Sub-Organizações derivam e/ou respondem a uma organização superior. Elas são núcleos intermediários na organização bruxa e podem até mesmo abranger Covens em sua hierarquia.
Abaixo apresentaremos algumas das Sub-Organizações mais conhecidas e sua estrutura geral:
• O Culto Ancestral: quando um descendente de um dos 12 Clãs deseja se estabelecer em um novo local, ele pode criar seu próprio Sustentáculo Místico consagrando os bruxos presentes em um mausoléu/cemitério e ligando este local ao Sustentáculo Original de seu Clã, permitindo assim que utilize da Magia Ancestral e dos benefícios de seu clã, mesmo que longe de seu lar e de forma reduzida. Ao líder de cada Culto Ancestral é dado o nome Regente.
Ex.: Culto Ancestral de New Little Shine do Clã Stone e Culto Ancestral de Montpelier do Clã Leo.• κύκλος αίματος (kýklos aímatos): o círculo de sangue é uma sub-organização na qual quatro ou mais arcanistas de diferentes caminhos unem-se para consagrar suas existências a Mãe Natureza e para realizar feitos que ultrapassem as fronteiras de apenas um Arcano.
Ex.: o Tabernáculo Inglês que protegeu o sul da Inglaterra durante a Segunda Grande Guerra Humana criando enormes ondas, tempestades e convocando animais marinhos.• A Rede: uma extensa organização de psíquicos marcados com tatuagens em seus pulsos, dizem que seus membros possuem uma imensa rede de comunicação e através dela os que pagarem o preço justo podem obter qualquer informação existe no planeta. Não há notícias de uma base d'A Rede, de um líder, ou de sua real existência, portanto ela não possuí ligação direta com nenhuma outra organização.
Ex.: Cristal, a Psíquica Original, descobrindo sobre a localização do corpo bruxo de Caim na Pirâmide de Gizé após perguntar para A Rede e pagar com o Sangue de 3 Originais.• Filhos de Gaia: é uma sub-organização sem líderes e que se reune em todos os sabbaths e esbas para honrar a mãe natureza. Estes bruxos possuem ligações com Druidas na área de poder trocar experiências e pedir favores, além de poderem também auxiliar e trabalhar junto a Færys para manter o equilíbrio da Natureza.
Ex.: Merlinus Ambrosius, mais conhecido como Merlin, que trabalhou junto a Druidas e Færys para restaurar as áreas naturais do Reino Unido que foram devastadas pelo avanço do capitalismo pós revolução industrial.• Per Ankh: a Casa da Vida é divida em Nomos, ou seja, uma espécie de lar para bruxos pagões que a tradição egípcia, sendo um local de treinamento, moradia e culto aos seus Patronos.
Ex.: o Vigésimo Primeiro Nomo no Brooklyn, New York.• Runatar: é a organização dos seres sobrenaturais que concluíram todos os testes físicos e mentais para obter conhecimento das Runas. Transcende a bruxaria incluindo os seres de quaisquer raças e anualmente deslocam-se para os Reinos Exteriores para as provações dos iniciados nas dimensões dos Novos Deuses nórdicos.
• Caçadoras de Diana: são formados exclusivamente por mulheres, aceitando não somente bruxas, mas seres sobrenaturais de quaisquer raças (desde que do sexo feminino) e buscam subjulgar todas as monstruosidades que afetem o equilíbrio da Natureza.
• Legiões: são sub-organizações baseadas no culto Greco-Romano, criando bruxos guerreiros e sacerdotes para que zelem pelos desígnios de seus Patronos.
• Ilês/Terreiros: junto aos praticantes de religiões de matrizes africana, buscam criar um ambiente de elevação espiritual e de contato com seus Patronos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro das Sombras
FantasíaNestas linhas deixo minha maior contribuição a minha raça: o Conhecimento. Para que todas as Bruxas do mundo possam compreender que bebemos de uma mesma fonte e que em nosso cerne seremos, independente e acima de tudo, irmãs em MAGIA.