Magnus olhou a distância entre ele e Alexander... eles estavam muito distantes para o seu gosto, e se concentrou no rosto dele. Era impossível ler.
— Fale. — Alexander disse secamente. Magnus mordeu o lábio. O olhar de Alexander desviou para sua boca por um momento, antes de olhar de volta em seus olhos. — Estou à espera.
— Não sei o que dizer pra você. — Admitiu Magnus.
— A verdade seria uma boa ideia. — Alexander disse laconicamente. Se ele pudesse dizer a verdade, já o teria feito há séculos. Interpretando corretamente o olhar miserável no rosto de Magnus, Alexander bufou. — Certo... — Ele passou a mão pelo cabelo e se virou, os ombros e as costas tensos de frustração. — Magnus é mesmo o seu nome?
O coração de Magnus deu um salto.
— Sim. — Para todos os efeitos, ele era Magnus. Até mesmo seus pais e seu melhor amigo o chamavam de Magnus agora.
— Magnus Bane não existe. — disse Alexander categoricamente. O estômago de Magnus caiu. Então Alexander sabia que seu passaporte era falso. — Se importa de explicar? Aparentemente, você não existe. — Quando Magnus não disse nada, Alexander riu. — Tudo o que você me contou era uma mentira?
— Não! — Magnus disse, dando um passo à frente.
Ele gostaria de poder contar tudo a Alexander, mas ele e Simon já estariam em muitos problemas por sua viagem não autorizada a um planeta pré-TTI... Se eles quebrassem mais leis, nem mesmo suas posições sociais os salvariam.
Não havia como esconder nada do Ministério: haviam os Dalvars – uma espécie que podia detectar mentiras – trabalhando para o Ministério e eles saberiam se Magnus tentasse mentir sobre isso.
— Seu passaporte é falso, Magnus.
— Sim, mas... eu juro, não sou um criminoso ou algo assim! Simplesmente não consegui usar meu nome verdadeiro aqui. — Alexander não disse nada, ainda de costas para ele. — Por favor acredite em mim. — Magnus caminhou até Alexander e tocou seu braço hesitantemente.
— Não. — Alexander rosnou. — Eu não consigo pensar quando você me toca.
Suspirando, Magnus encostou a bochecha nas costas de Alexander e murmurou.
— Se eu pudesse te dizer a verdade, eu diria, mas não posso. É maior do que eu. Maior do que a gente. Vou quebrar várias leis internacionais se o fizer.
Alexander deu uma risada áspera.
— Você parece um agente secreto em um filme de espionagem ruim.
Magnus sorriu.
— Eu seria um agente secreto horrível.
Alexander deu um suspiro, seus músculos relaxaram um pouco.
— Você tem que me dar algo, Mags.
— Eu fui embora porque meus pais mandaram me chamar. Eles não me deram tempo para dizer adeus. Tentei convencê-los a me deixar falar com você, mas foi inútil.
— Então você estava em casa esse tempo todo? — Perguntou Alexander.
— Sim.
— Com sua noiva. — Alexander disse sem qualquer inflexão.
Magnus franziu a testa.
— Não. Ela esteve em um colégio interno.
Silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Crossed Lovers (Malec)
FanficEle é o ser humano mais precioso que Alexander já viu. Pena que ele não é humano. Banido por seus pais para o terceiro planeta no sistema Solar, o Príncipe Magnus'ngh'chaali do Segundo Grande Clã está completamente fascinado por seus habitantes. A...