Capítulo 10

2.6K 282 148
                                    

Eu não posso lidar com isso agora, não posso ...tudo é muito complicado e tem nosso trabalho, não dá pra misturar as duas coisas - A olhei e deu pra ver a decepção no olhar dela

- Já imaginava, nada mudou Maraisa ou melhor Pereira! Esquece que eu falei sobre isso, nada aconteceu! - Falou saindo e nem me dando tempo de falar nada.

Respirei fundo e por mais que eu queira muito tentar e estar com ela, não posso esquecer que isso iria atrapalhar meu trabalho e nos traria mais problemas do que soluções, fora que iriam separar nossa dupla, tudo seria muito mais complicado e não posso fazer isso agora, ainda não é o momento pra isso acontecer eu ainda não estou pronta.

{...}

Marília Narrando

As coisas com a Maraisa foram ficando cada vez mais estranhas depois da nossa última conversa, talvez eu devesse falar algo? Talvez, mas não quero mais insistir nisso já que o resultado já é bem previsível, Maraisa tem medo de tudo e principalmente da exposição que a vida dela e o trabalho podem ter se descobrirem algo assim sobre ela, eu tento só entender o lado dela e não deixar isso me atingir e por mais que um sentimento tivesse crescendo ele precisa acabar.

Decidi que não iria mais trabalhar com a Maraísa vou falar com Jorge antes dele sair de férias e vou pedir que ele mude de dupla e me transfira para outra pessoa, o clima está esquisito por toda essa situação e já temos um trabalho estressante e não preciso de mais isso. Estava terminando de arrumar algumas coisas para poder sair da delegacia quando a Luíza veio falar comigo e me chamou para ir para uma balada e eu que já não estou fazendo nada decidir com ela e o que parecia ser uma boa ideia, percebi que não era, já que assim que entramos a balada já vi algumas pessoas conhecidas, mas uma delas me chamou mais atenção, era a Maraisa beijando uma garota eu só fingi que não vi e fui dançar com a Luíza e com a namorada dela, quando a Maraisa me deu uma encarada limpando a boca e eu só virei a cara .Passei a noite só bebendo e dançando e depois fui pra casa.

Eu não queria que isso mexesse comigo, mas mexeu porque não é algo que eu tenha o controle e não é algo que eu possa simplesmente falar que não vou sentir e não sentir ,eu poderia falar por aí que eu não fico mexida com cada coisa que a Maraisa faz ou com cada coisa que ela fala, mas isso mexe comigo e eu fico pensando se talvez esse sentimento que eu estou sentindo seja só uma confusão porque chega a ser irracional eu estar sentindo algo por alguém que só me trata mal e já mostrou que nada vai acontecer, não somos uma realidade que vá rolar e sim um erro que eu não vou cometer, preciso simplesmente me afastar e esquecer esse sentimento eu sei que em algum momento ele vai passar, aí eu não vou mais pensar nela.

No outro dia

Estava chegando na delegacia e mal cheguei na porta e já me falaram que teria que sair, só me troquei rapidinho e saí para encontrar com a equipe, pelo o que entendi aconteceu um sequestro e os sequestradores estavam ameaçando matar a garota que eles sequestraram. Assim que cheguei no local estavam todos sérios e preocupados.

Maraisa se aproximou de mim muito sério e começou a reclamar porque eu cheguei depois de todo mundo eu então falei que me avisaram em cima da hora e assim que eu cheguei na delegacia eu já saí com a minha moto até o local.

- Você não tem comprometimento era pra você ter chegado aqui ao mesmo tempo que todo mundo e você chegou depois o seu trabalho é estar na hora que precisamos, quando precisamos e onde precisamos - disse ela irritada

- Maraisa , eu cheguei no mesmo horário de sempre, não começa a descontar em mim a droga dos seus problemas, eu estou aqui e vou fazer o que eu preciso fazer e  você deveria fazer a droga do seu trabalho em vez de ficar enchendo o saco e dá licença - Saí em direção ao Jorge

Breaking RulesOnde histórias criam vida. Descubra agora