3 - Doce

4.7K 700 1.9K
                                    

As luzes dos postes já começavam a se acender pelo dia que se tornava escuro quando Hoseok abriu a porta de sua casa e entrou já procurando sua mãe com os olhos. A encontrou sentada na beira da cama e correu até ela imediatamente.

-Tudo bem? - questionou passando seus olhos pelo corpo da mais baixa que ergueu a cabeça lhe lançando um sorriso doce acenando logo em seguida.

-Onde você estava? Não costuma ficar fora de casa até tarde...

-Eu... - o rapaz murmurou, mas logo fez um bico. - Não mude de assunto. Mãe, por favor, vamos até o hospital.

-Já conversamos sobre isso.

-Por favor! Por favor, mãe! Tá piorando e-

-Não, Hoseok. Que droga! Hospital é caro e nós não temos dinheiro. O pouco que temos são nossas economias pra te tirar dessa cidade dos infernos e eu não vou usar comigo.

-Pelo amor de Deus eu prefiro ficar aqui pra sempre e tratar a senhora.

-Chega!! - ela cortou o filho mais uma vez o empurrando para longe de si. - Vai lavar o banheiro ou, sei lá, varrer a casa.

-Mãe... - murmurou entristecido. A mulher era teimosa demais.

-E depois vai me dizer onde estava. - ela comentou amansando a voz e começando a se mover na cama para achar uma posição onde seu corpo doesse menos. - ouvi dizer que te viram nos limites da cidade...

Hoseok correu para ajudá-la a se deitar e com cuidado ajeitou o travesseiro para ela. Foi com um suspiro que desistiu do assunto anterior e resolveu contar sobre seu dia. Não contou antes porque sabia que a mulher sempre lhe incentivava a tentar fazer amizades pois lhe doía vê-lo sozinho e não queria que ela se iludisse com isso e no final fosse só mais uma pegadinha.

Quer dizer, ainda poderia ser. Mas Hoseok quis contar mesmo assim. Estava feliz com o dia agradável que teve e queria compartilhar com a única amiga que realmente tinha. Apesar da feição dura pela dor, a mulher estava contente pelo filho e ouvia a tudo com alguma animação.

Ambos carregando um sorriso doce quase idêntico no rosto enquanto pensavam exatamente a mesma coisa. "Espero que esse Yoongi seja alguém legal de verdade."

🍫

A segunda-feira chegou cinza, mas as finas gotas de chuva não impediram os alunos de irem até a escola. Hoseok já estava sentado no mesmo lugar de sempre e, embora parecesse entediado como em todos os outros dias, estava ansioso para saber como seria aquele. Yoongi o ignoraria, falaria consigo, daria ao menos um oi? Não esperava que virassem melhores amigos da noite pro dia, mas não podia mentir, ansiava por ao menos uma amizade em sua vida que não fosse sua mãe.

Mas apesar da ansiedade, os medos e receios permaneciam intactos. Sua atenção era redobrada, pronto para qualquer ação duvidosa do Min. "Se eu já esperar o pior, não me decepciono tanto." Era o que sempre pensava.

Faltavam poucos minutos para o começo da aula quando Yoongi adentrou a sala e, mesmo que seu lugar habitual fosse nas primeiras carteiras logo do lado da porta, atravessou a frente da sala de aula parando na mesa de Hoseok.

Yoongi não entendia porque Hoseok sempre se sentava na primeira cadeira do canto oposto à porta sendo que dormiria a aula inteira. Mas Hoseok sentava ali justamente por ser o lugar mais calmo. O fundo era caótico e barulhento, cheio de comentários maldosos, e querendo ou não, na frente os alunos ainda demonstravam um pouco de respeito pelos professores. Só não ficava na carteira próxima a porta porque todos os alunos passavam por lá, e muitas vezes no dia, por isso se tornava insuportável.

Karma • yoonseok/sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora