Capítulo 11 - Senti saudades!

1K 131 79
                                    

N/A: Salve, salve, minha gente!

Simbora começar a semana com nossa atualização de segunda.

Boa leitura.

------------------------------------------------------------------

"Bom dia, Leti!"

Sarah envia e ansiosa aguarda por uma resposta, porém esta não vem e é inevitável não se frustrar com isso. Sabe que naquele horário sua amiga já está muito bem acordada, mas vai ver que estivesse ocupada demais para responder. Paciência!

Queria tanto falar com ela para lhe contar sobre a animada visita que recebeu do pessoal, que incluiu até mesmo a presença de Juliette entre eles. Só que pelo visto terá de esperar.

Mal sabe a loira que naquele momento sua amiga está impossibilitada de ver sua mensagem, quanto mais respondê-la.

Largando o celular na mesinha ao lado do sofá, a loira liga a TV para 'matar' o silêncio que seus amigos deixaram após irem todos embora dali momentos atrás.

Sorri contente ao recordar a boa algazarra que rolou naquela sala.

Como a cozinha do apartamento é pequena demais para comportar o grupo todo, então a sala acabou por ser o lugar perfeito para a realização do café da manhã comemorativo. E coube a mesinha de centro virar mesa de refeição. Já um dos sofás fez o papel de cadeira para algumas pessoas do grupo, enquanto o chão exerceu a mesma função para outros.

Por quase uma hora e meia, o grupo se divertiu e bagunçou ali. Brindaram pelas promoções de Juliette e Gilberto, conversaram os mais diversos assuntos, desde como foi o último turno, a recuperação de Sarah, e principalmente sobre: as férias de Juliette.

A supervisora foi coagida por Gilberto perante todos a detalhar para o grupo como foram seus dias de descanso.

Para a surpresa geral, principalmente de Sarah, Juliette satisfez a curiosidade não só do amigo indiscreto, como também a dos demais, que incentivados pela 'coragem' de Gil, começaram a crivar a chefe com perguntas. Sarah e Rafaella foram as únicas que não fizeram parte do "bonde da curiosidade".

Muito tranquilamente e bem desenvolta para o seu habitual quando se trata de assuntos referentes a si mesma, Juliette respondeu a cada uma das perguntas dos amigos. Até mesmo as mais indiscretas vindas de Gil foram respondidas, o que surpreendeu pela segunda vez a todos.

Sarah sentia que Juliette estava diferente de um modo que a loira não soube precisar. Notou isso logo de cara quando a chefe a cumprimentou ao chegar junto com o grupo. Juliette foi a último da fila indiana que se formou para cumprimentar Sarah. Abraçou a loira mais apertado que os demais e mais demoradamente também, causando surpresa na loira.

"Senti saudades!"

Sarah se arrepia só de recordar dessa frase que Juliette lhe sussurrou muito baixo enquanto ainda trocavam um abraço. Negar que não sentiu sua falta nesse tempo em que não se viram, seria uma mentira deslavada. Mas dizer a morena que sentiu, não foi algo que Sarah fez. Preferiu o silêncio mascarado por um leve sorriso dado assim que desfizeram o abraço.

A medida que o café foi rolando, Sarah ficou observando com discrição sua chefe e teve mais certeza de que ela estava diferente mesmo. Mais leve, sorrindo mais e até bem falante para o que se conhecia dela. Pelo jeito as férias lhe fizeram muito bem.

Ou será que havia algo mais além das férias ou alguém por trás dessa mudança?

Alguém havia feito essa pergunta e Juliette negou que houvesse alguém. Mas havia um brilho diferente em seu olhar. Sarah julgou que talvez, a morena não quisesse revelar que havia alguém. Alguém que não era ela!

Conectando-seOnde histórias criam vida. Descubra agora