Capítulo 16 - Amparo de amiga

1K 127 129
                                    

N/A: Salve,  salve, meus amores! Voltei para dar seguimento a fic.

Bora lá para à leitura? 

Reta final da fic já 💔

-----------------------------------------------------------------

Mesmo estando em seu apartamento na boa e agradável companhia da namorada, assistindo ao seriado de comédia o qual adora, ainda assim Pocah não consegue se entregar a diversão por completo. Seu corpo está ali, mas a cabeça longe, muito longe! Mais precisamente em um restaurante na Strip onde sua melhor amiga está se encontrando com uma mulher que ela não faz ideia de quem seja.

"Devia ter ido junto!"

Mas sua amiga rechaçou completamente essa ideia, mesmo Pocah alegando que não ficaria junto com ela e que se acomodaria em uma mesa distante, apenas para garantir a sua segurança. Sarah não aceitou.

A todo momento Viviane se força a pensar que nada de ruim ocorrerá nesse tal encontro de sua amiga, porque do contrário aquela mulher - se for uma mulher mesmo - do Alabama se arrependerá amargamente de ter vindo de longe para fazer algum mal a sua Sarinha.

Preocupada com sua amiga, a morena só irá sossegar quando a perita ligar, avisando que está em casa. Pocah ainda deixou bem claro que queria que Sarah ligasse. Nada de mensagem de texto! Segundo Viviane, queria ouvir a voz de Sarah e ter a certeza de que é ela e que chegou bem.

"Você não acha que está sendo meio paranóica, não Pocah?", Sarah interpela, rindo enquanto se falam ao telefone poucas horas antes da loira sair de casa para o encontro com Letícia.

"Estou sendo cuidadosa. É diferente.", rebateu na ocasião.

"Ah, super diferente!", zomba Sarah.

— Pocah!

O leve aperto em sua coxa direita tira a morena da lembrança daquele diálogo de mais cedo com sua amiga.

— O que foi? - assustada, ela olha de imediato para Kerline que não esconde um sorriso por seu espanto.

— A campainha! Terceira vez que toca.

— Caramba! Deve ser a pizza que pedimos.

Dando um pulo do sofá, Viviane se encaminha até a porta sob o olhar divertido de sua namorada.

— O porteiro nem interfonou.

— Ah, é que o interfone está com defeito, gata. Amanhã vem um técnico ver isso. - informa antes de abrir a porta e se deparar com uma Sarah de expressão abatida e olhos avermelhados, que claramente mostram que ela havia chorado recentemente. — Sarah?? O que aconteceu?

Sua amiga não responde apenas se atira em seus braços, apertando-a enquanto se desmancha em lágrimas.

— Você está me assustando, Sarah. - com um dos pés, Viviane empurra a porta para fechá-la enquanto retribui o abraço de sua amiga. Por cima dos ombros dela, Pocah pode ver Kerline as observando com um vinco na testa e um olhar confuso.

— Ela é uma farsa, Pocah. O tempo estava mentindo pra mim.

A morena não precisa de mais explicações para saber bem de quem sua amiga fala. Uma raiva logo se apossa de Viviane.

— Ah, droga! Eu sabia!... Sabia! - Pocah cerra um dos punhos e deseja estapear a cara daquela infeliz responsável pelas lágrimas de sua amiga.

— Eu devia ter te escutado desde o começo, Pocah. Mas fui tola e me deixei envolver.

Conectando-seOnde histórias criam vida. Descubra agora