Coisinhas curiosas essas tais de Expectativas. Fáceis de criar, mas impossíveis de fazê-las desaparecer!
Dizem por aí que o problema não é criá-las, mas sim apegar-se à elas. Porém como não se apegar, se essas tais expectativas fazem parte da natureza humana?
Independente do quê quer que seja, nós sempre esperamos alguma coisa de praticamente todos os momentos da vida, com uma propensão à mais quando se tratam de pessoas e relacionamentos.
Um resultado menos vantajoso gera a emoção da decepção, lágrimas de frustração e raiva. Se acontece algo que é positivo e além do desejado então, são só lágrimas de pura alegria e felicidade.
E é, exatamente superar as expectativas de maneira positiva, que havia criado em torno de Letícia, que Sarah deseja que ocorra Torce para tudo dar tão certo entre elas pessoalmente, quanto já tinha dado virtualmente.
Um discreto sorriso lhe escapa ao recordar que não esperava lá atrás, que um despretensioso papo em um chat qualquer da internet, fosse render tanto a ponto de se tornar algo especial como já havia se tornado aquela relação que construiu com Leti. Provavelmente da parte dela a coisa fosse mais especial ainda, porque a perita acabou adquirindo outros sentimentos além de amizade pela mulher de quem sequer havia visto o rosto ainda. Tinha se apaixonado por Letícia e desejava do fundo do coração ser correspondida nesse sentimento. Algumas vezes tinha a impressão de que era, mas não havia qualquer certeza. Leti podia ser apenas uma mulher atenciosa demais, carinhosa demais, um verdadeiro doce de pessoa.
Os pensamentos acerca da amiga e amada são deixados de lado para que Sarah reparasse com mais atenção e até certa admiração o local onde está: Mon Ami Gabi, um restaurante com ares de bistrô parisiense, localizado bem aos pés da Torre Eiffel do Hotel Paris. O lugar é bonito e de clima super agradável. Pena as mesas da área externa estarem todas ocupadas quando chegou, pois teria adorado se acomodar por lá e curtir o show das fontes em frente ao Bellagio, uma das atrações mais famosas da cidade da diversão. No entanto, estar ali dentro do restaurante não está sendo de todo mal.
No local há muitas pessoas apreciando um bom café enquanto batem altos papos. Algumas são estrangeiras e Sarah consegue identificar isto através de suas conversas trocadas em outras línguas nas mesas ao lado da dela.
Um garçom passa naquele instante ao lado da mesa da perita loira, empunhando uma bandeja, que deixa um rastro delicioso de cheiro de café que lhe dá água na boca.
Uma consultada nas horas no celular descansando sobre a mesa de toalha impecavelmente branca, e Sarah vê que Letícia já está atrasada vinte minutos. Elas marcaram o encontro para às 05:30 PM.
Tudo bem, que não é um atraso enorme, no entanto, cada minuto que passa e Letícia não chega ou sequer manda uma mensagem avisando que já está a caminho, só vai deixando Sarah mais nervosa e apreensiva.
Chega a se questionar se Letícia estará tão ansiosa por este date quanto a perita loira se encontra.
Desde que Leti disse há três dias que viria para se conhecerem, Sarah ficou em uma agonia pura. Dormir esses dias foi uma tarefa difícil, quase impossível.
E escolher uma roupa então para vir?
Ela levou algum tempo para por fim se decidir pelo look que vestia: T-shirt amarelo bebê combinada com um casaco cor de café, jeans de lavagem escura e sandálias de salto baixo. Os cabelos estavam escovados e brilhantes. E no rosto uma discreta maquiagem.
Seus olhos ansiosos se desviam à porta de entrada do restaurante outra vez, a sexta em menos de dez minutos, e Sarah aperta as mãos em nervoso por não fazer ideia de como será Letícia "ao vivo". Qualquer mulher que surgia ali aparentando as características físicas de sua amiga, já se tornava alvo de seu olhar atento e esperançoso para descobrir se a desconhecida viria até sua mesa e se apresentaria como sua amiga virtual. Quando isso não acontecia, batia a frustração. Queria o quanto antes que Letícia aparecesse e acabasse de vez com sua curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conectando-se
FanfictionDe molho em casa devido a um acidente no trabalho e entediada por não ter nada de mais interessante para fazer, Sarah busca distração na internet. Entre sites e mais sites variados, acaba caindo em um chat na internet onde faz amizade com alguém mui...