Capítulo 19 - Reconquistando

1.2K 149 223
                                    

N/A: Salve, salve, meus amores!

Penúltimo capítulo.

E tem aviso importante, lá nas notas finais.

Agora simbora ler o capítulo.

------------------------------------------------------------------

Reconquistando gerúndio do verbo reconquistar. O mesmo que: restaurando, recuperando.

⭐⭐⭐

- Nossa, eu preciso desesperadamente de um café. - Sarah comenta com Caio após soltar mais outro bocejo - o quinto - em um curto espaço de tempo em que estão ali na sala de áudio e vídeo.

Os três meses em que ficou de licença médica, deixaram-na desacostumada com o horário de trabalho. É a sua quarta noite de volta à ativa e ela vem sofrendo para aguentar o turno inteiro. Seu relógio biológico está demorando para se readequar com aquele horário que antes do acidente, ela era tão acostumada a seguir.

Caio a olha e sorri com dó da amiga.

- Vai lá, Sarah. Eu vou assistindo essas fitas sozinho, quando você voltar eu te atualizo caso apareça algo relevante para o nosso caso.

- Vou aceitar a sua proposta. Prometo não me demorar.

Ele assente, voltando a encarar a tela do computador após sua amiga deixar a sala com rapidez.

Enquanto vinha pelos corredores, Sarah torcia para ter café pronto na copa e, principalmente, ser um café recente. Caso contrário, terá de se virar sozinha com a cafeteira nova que ainda não sabe mexer direito. O utensílio super moderno, com controles eletrônicos, tinha sido comprado recentemente após o antigo queimar.

Ao adentrar na copa, ela vai direto ao balcão onde está a cafeteira. Para sua sorte tem café e parece ter sido feito recentemente. Se serve de um pouco e ao se virar após bebericar uma pequena quantidade da bebida quente, é que nota a presença de Juliette do outro lado da copa, segurando uma caneca de café enquanto está encostada à pia. A morena está elegantemente vestida em um conjunto de calça e blazer social vermelho, porém é visível sua cara de cansada.

- Olá! - Sarah toma a iniciativa do cumprimento após ficarem em silêncio se encarando por quase meio minuto.

- Oi, Sarah!

Juliette não contém o sorriso tímido de felicidade por está vendo Sarah depois de, praticamente, uma semana que passaram sem qualquer contato.

Quando seu avião pouso de volta em Las Vegas após longos e tediosos quatro dias em que passou em Los Angeles, participando daquela evento do governo, o qual ela tinha ido representando o Laboratório Criminal, a diretora não pensou duas vezes em vir ao laboratório altas horas da noite, com a desculpa de pegar uns papéis caso alguém perguntasse a razão de estar ali naquele horário, quando na verdade estava ali somente pelo simples propósito de ver Sarah, ainda que de longe, mas vê-la circulando por um dos corredores do lugar. Só não achou que conseguiria também falar com ela.

- Como tem passado? - com alguns passos, a morena se afasta da pia e se aproxima da mesa de refeições que está posta entre Sarah e ela.

- Bem melhor por estar de volta ao trabalho. Porém sofrendo um pouco para me readequar ao horário. - de modo involuntário, a loira acaba deixando escapar um sorriso ao falar esta última parte.

Juliette assente com um espichar de lábios e sem tirar os olhos da outra mulher.

Todo esse tempo sem contato com Sarah apesar de pouco, lhe pareceu uma eternidade. Sentiu falta dela a cada dia em que não se falaram.

Conectando-seOnde histórias criam vida. Descubra agora