Capítulo 17 - Acerto de contas parte 1

1K 122 125
                                    

N/A: Salve, salve, minha gente!

Simbora para à leitura do capítulo.

------------------------------------------------------------------

Reunidos na sala de descanso, o pessoal aguarda a vinda de Gilberto para a distribuição dos casos. Enquanto Rafa busca distração folheando uma revista forense, seus outros companheiros de serviço estão em um papo descontraído sobre basquete. O time de Fiuk, o San Antonio Spurs tinha se sagrado campeão da liga nacional sobre o time de Caio, o Detroit Pistons, após uma série acirrada de sete jogos e, o texano é só zoação para o lado do amigo.

— Eu te falei, cara, os Spurs iam acabar com os Pistons. Você me deve uma caixa de cerveja daquela caríssima.

Eles haviam feito uma aposta e o prêmio era aquele.

— Lá se vai o meu salário.

Pocah foi às risadas da lamúria do amigo, mas logo seu riso vai se desmanchando ao ver pela janela de vidro, Juliette passar tendo em seu encalço o supervisor do turno intermediário.

— Aí, Fiuk, alivia o meu lado vai, moço? Não pode ser daquela mais barata, não?

— Aposta é aposta. E nós apostamos a cerveja cara, Caio, nem vem.

De seu canto, Rafa ri e balança a cabeça.

Homens!

Enquanto isso, Pocah está mais interessada em observar com o olhar enraivecido a sua ex-supervisora e o sujeito com ela pegarem o corredor que fica dirigido bem de frente para à porta da sala de descanso.

A diretora e o supervisor seguem até parar no fim do corredor onde ficam conversando e gesticulando bastante.

Pocah fica tentada em ir até a ex-chefe e lhe dizer algumas verdades na cara. Todavia tinha dito à Sarah que não faria isso. Porém a vontade de chegar em Juliette está infinitamente gritante. Não pode ficar de braços cruzados e não fazer nada. Sarah é sua amiga, melhor amiga, praticamente uma irmã, e tem que defendê-la. Não irá deixar as coisas por isso mesmo com Juliette. Sua ex-supervisora precisa ouvir umas poucas e boas, e será agora.

Com pressa e fúria, Viviane se levanta abruptamente da cadeira, que quase tomba para trás e sai da sala ignorando os chamados de Fiuk e Caio.

— Eita! Que bicho mordeu a Pocah? - Fiuk olha sem entender para Caio.

— Sei lá! - o outro dá de ombros.

Em passadas rápidas, Viviane segue pelo corredor e chega em Juliette bem no exato instante em que John já se afastava da diretora.

— Preciso falar com você, Juliette!

A ex-supervisora está de cabeça baixa, anotando algo em um papel preso à uma prancheta, que sequer nota o semblante sério de sua ex-comandada.

— Pode falar, Viviane. - responde ainda com os olhos voltado para o papel que preenche sobre a suspensão de um membro da equipe de John. — Mas seja breve. Seu turno está pra começar e...

— Dane-se o turno!

Diante de tal fala grosseira, Juliette de imediato ergue os olhos do papel e encara Pocah, notando enfim sua cara nada contente.

— Está tudo bem com você?

— Não. Será que podemos ir à sua sala?

Seja lá o que tiver acontecido, parece ser sério mesmo para Pocah estar falando com ela daquele modo ríspido e pior, lhe olhando como se a qualquer momento fosse pular em seu pescoço.

Conectando-seOnde histórias criam vida. Descubra agora