Para sorte de Viggo, os antigos moradores tinham deixado vários móveis e utensílios domésticos para trás. Graças a doações de alguns moradores, ele conseguiu transformar a velha casa em um verdadeiro lar.
Solidários, Estrume e Baldão lhe deram um iaque e algumas galinhas, enquanto Sven lhe ofereceu algumas ovelhas. O bom homem ficou muito agradecido e se dispôs a ajudar na próxima pescaria.
Quando não estava trabalhando com Bocão, Viggo adorava aprender sobre os dragões com Perna de Peixe, que ficava muito feliz por compartilhar seu vasto conhecimento. Mas o que o ex-caçador realmente gostava era estar na companhia de Soluço, principalmente quando eles jogavam Bastões e Garras ou trabalhavam em alguma invenção. Ele admirava a genialidade do rapaz.
Todas as tardes, Soluço e Banguela saíam para um voo pelo arquipélago, mas agora, o novo amigo ia junto. Não importava quantas vezes fizesse aquele passeio, Viggo sempre se encantava com a rara beleza do pôr do sol e do nascer da lua. Ele agradecia ao amigo por tamanho privilégio.
Com o passar do tempo, os outros cavaleiros foram vendo que o novato era do bem e perderam o medo dele. Quando souberam de tudo que ele aprontara com os caçadores, Cabeçadura e Cabeçaquente se tornaram seus grandes fãs, crentes que ele também era devoto de Loki.
Melequento também fez amizade com Viggo, pois se impressionou com seu estilo de luta e seu condicionamento físico. O garoto sugeriu que ele treinasse os homens do vilarejo para futuros combates, uma ideia que o agradou muito.
A única que ainda o tratava com desconfiança era Astrid, que parecia enciumada com a amizade entre ele e Soluço. Sempre que tinha chance, ela tentava destruir a relação entre os dois, dizendo que o ex-caçador era perigoso.
Viggo se sentia mal com as acusações da garota, mas não se abalava, pois sabia que tudo o que havia dito era verdade, além do mais, já tinha conquistado a amizade de todos os moradores do vilarejo, por ser muito gentil e prestativo.
Os meses se passaram e Viggo mal se lembrava do lugar horrível de onde tinha vindo e das pessoas cruéis que o oprimiam, pois agora, ele se sentia parte de Berk e faria qualquer coisa para proteger seu novo lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE
FanfictionBerk vivia um período de paz desde a derrota dos Berserkers e a aliança com os exilados. Cada um dos cavaleiros de dragão tinha seguido um novo rumo, mas Soluço ainda tinha sede de aventura. Ao encontrar um mapa antigo, ele sai em busca de novas ter...