Alguns dias depois, Banguela acordou Soluço e Viggo aos primeiros raios da aurora, pois os ovos tinham começado a rachar. Empolgados, os amigos se aproximaram do ninho e puderam testemunhar o nascimento dos quatro filhotes: dois machos (negros como o pai) e duas fêmeas (brancas como a mãe).
Sorrindo, os dois se abraçaram e fizeram o mesmo com seus dragões. De repente, um dos machos pulou no colo de Soluço, que havia se sentado ao lado do ninho, assim como Viggo, que começou a fazer carinho em uma das fêmeas, enquanto os outros dois só ficavam observando curiosos.
Em poucos minutos, o quarteto já havia se apegado aos cavaleiros, que logo nomearam cada um deles: Thor, Loki, Frigga e Sif. Soluço e Viggo poderiam ter passado o dia inteiro brincando com os pequeninos, mas os entregaram aos pais e foram arrumar suas coisas para finalmente voltarem para Berk.
O rapaz enviou uma carta para os amigos, que chegaram rapidamente ao local e ficaram igualmente apaixonados pelos dragõezinhos. Depois de sua primeira refeição, os quatro estavam prontos para viajar, sendo carregados carinhosamente por Viggo, Soluço, Astrid e Perna de Peixe.
Todos de Berk ficaram felizes com a chegada dos pequeninos, que logo começaram a demonstrar suas personalidades distintas: Thor era o líder do grupo; Sif era a mais carinhosa; Frigga era meio tímida e Loki era o mais sapeca. Com menos de uma semana de nascidos, eles já começaram o treinamento básico e quando crescessem, seriam tão ágeis e espertos quanto os pais.
Em um belíssimo fim de tarde, Viggo e Soluço saíram para seu tradicional voo, mas agora acompanhados pelos quatro novatos, que se divertiam entre as nuvens amarelas e douradas.
Durante o passeio, os amigos relembraram todos os desafios que tiveram que vencer para viver sua amizade e perceberam que desde o início, os próprios deuses conspiraram a favor deles. Recordando as belas palavras de Thor e Loki, viram que todos os obstáculos que a vida lhes impôs só serviram para fortalecer o laço que os unia e que esse era o maior tesouro que eles poderiam ter.
De repente, Viggo e Soluço viram os dois asgardianos se aproximando montados em magníficos cavalos alados, acenando alegremente. Os cavaleiros mal puderam acreditar e quando os quatro se encontraram, começaram a conversar descontraidamente, como se todos já fossem velhos amigos.
Thor e Loki adoraram conhecer a prole de Lua Cheia e Banguela, principalmente os seus xarás, que rapidamente simpatizaram com os deuses, como se já os conhecesse há muito tempo.
Quando a noite estava caindo, os irmãos tiveram que partir. Na hora da despedida, Thor disse gentilmente:
‒ Saibam que sempre poderão contar com a nossa amizade. Vocês são homens extraordinários e estão destinados a grandes feitos.
‒ Foi uma grande honra conhecê-los. Voltaremos a nos encontrar muitas vezes, pois vocês são nossos grandes amigos. ‒ Loki completou com um sorriso amigável.
Soluço e Viggo se sentiram muito privilegiados e ficaram acenando para os asgardianos, que logo sumiram entre as estrelas. Enquanto observavam o nascer da lua, eles sorriram, felizes por viverem em um lugar tão mágico como Berk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE
FanfictionBerk vivia um período de paz desde a derrota dos Berserkers e a aliança com os exilados. Cada um dos cavaleiros de dragão tinha seguido um novo rumo, mas Soluço ainda tinha sede de aventura. Ao encontrar um mapa antigo, ele sai em busca de novas ter...