O NOVO CAVALEIRO

61 9 0
                                    

Quando o grupo chegou à Berk, todos ficaram impressionados com a beleza de Lua Cheia e quiseram saber tudo sobre a recém-chegada. Enquanto estivesse em adaptação, ela teria que ficar na academia, mas Viggo já estava tão apegado a nova amiga, que dormiu com ela naquela noite, para que ela se sentisse mais segura.

No dia seguinte, começou o treinamento da Fúria da Luz. No início, ela estranhou um pouco, mas como já tinha uma ligação especial com Viggo, tudo ficou mais fácil. Com a ajuda de Bocão, o bom homem fez uma sela toda especial para o seu dragão e não demorou muito para que ele pudesse estreá-la.

Em um lindo fim de tarde, Viggo e Soluço fizeram seu tradicional voo pelo arquipélago, mas dessa vez, o ex-caçador foi montado em Lua Cheia. Durante o passeio, ele comentou com o jovem:

‒ Sempre fui apaixonado por dragões, mas agora que tenho a Lua Cheia, sinto que preciso fazer mais por essas criaturas magníficas.

‒ E o que você tem em mente?

‒ Enquanto pessoas como o Ryker estiverem soltas por aí, nenhum dragão estará seguro. Nós precisamos fazer algo a respeito.

‒ Está sugerindo que a gente atrapalhe os negócios do seu irmão?

‒ Exatamente. Eu conheço os caçadores melhor do que ninguém e posso ajudar a combatê-los. Imagine quantos dragões poderemos libertar.... Sempre quis me rebelar contra os caçadores, mas não poderia fazer nada sozinho. Agora que tenho amigos, tudo é possível e juntos, poderemos acabar com as atrocidades cometidas por eles. O que me diz?

Soluço refletiu por um instante e achou que a ideia era boa, mas alertou:

‒ Você sabe que ao fazermos isso, vamos iniciar uma guerra contra sua tribo, não sabe?

‒ Aquela nunca foi minha tribo e não tenho medo de uma guerra, afinal, o meu próprio nome já significa guerra.

‒ Seu nome significa guerra?

‒ Uma das dádivas oferecidas por meu caríssimo pai.

‒ É bem melhor que Soluço.

Viggo riu do comentário e reafirmou sua decisão. O rapaz admirou a coragem do amigo e ambos começaram a discutir estratégias para acabar com os negócios dos caçadores de dragões.

Como o bom homem havia concluído o treinamento bem antes do previsto, houve uma espécie de formatura no dia seguinte, onde ele se tornou um membro oficial dos Cavaleiros de Dragão de Berk. Agora, Viggo e Lua Cheia poderiam acompanhar os outros cavaleiros em todas as missões.

Quando souberam dos planos para libertar os dragões que estavam em poder dos caçadores, os demais cavaleiros não se intimidaram e quiseram começar imediatamente, pois estavam ansiosos por uma boa aventura.

Liderados por Viggo e Soluço, os jovens começaram sua nobre e perigosa missão. A cada dia, o ódio de Ryker pelo irmão aumentava. Seu único desejo era se vingar de todos de Berk, mas dessa vez, resolveu usar a cabeça e bolar um plano realmente infalível, que nem mesmo o caçula com seu intelecto superior pudesse prever.

Os cavaleiros sabiam que ao interferirem nos negócios de Ryker, tinham arranjado uma briga feia, mas tudo que lhes importava era o bem-estar dos dragões e eles já se sentiam prontos para a luta.

Apesar das sucessivas aventuras, Banguela e Lua Cheia sempre encontravam tempo para se divertir juntos e não demorou muito para que eles começassem a namorar. Seus donos torciam para que esse romance desse certo, para que tivessem filhotes e salvassem sua espécie.

ASAS DA AMIZADEOnde histórias criam vida. Descubra agora