Depois de nocautear o irmão, Viggo o amarrou ao mastro e tomando um machado, montou em Lua Cheia e foi para mar aberto, jogando a arma na água. Isso irritou o Estripador Submarino, que logo foi atrás do Fogo de Bala, afastando-o do arquipélago.
Viggo ficou assistindo a luta entre os dois dragões, até o navio de Ryker ser tragado pelo Estripador Submarino. Ele ficou em um misto de culpa e alívio, mas logo se retirou para ajudar os amigos na batalha contra os caçadores. Assim que o viu, Soluço perguntou:
‒ O que houve com o Fogo de Bala?
‒ Digamos que ele reencontrou um velho inimigo.
‒ E o Ryker?
‒ Ele se foi.
Antes que o rapaz pudesse lamentar o trágico destino de Ryker, Viggo já havia partido para a luta. Apesar dos reforços, os inimigos pareciam imbatíveis, mas de repente, o céu escureceu e um poderoso raio cortou os ares, seguido por um trovão que fez o arquipélago tremer.
Olhando para o alto, todos se surpreenderam ao ver o próprio Thor empunhando seu poderoso martelo e montado em um Estridente.
‒ Aquele é o Thor? Ele é exatamente como você descreveu! ‒ Soluço comentou com Viggo.
‒ Ele veio nos ajudar.
Usando o Mjölnir e contando com a ajuda de seu poderoso dragão, o deus acabou com a armada facilmente, para alegria do povo de Berk e de seus aliados. Passado o perigo, todos se reuniram na praia, ainda confusos com o que havia acontecido e começaram a se desculpar com Viggo por não terem acreditado que ele fora salvo por Thor.
Nesse momento, o deus do trovão e seu majestoso Estridente pousaram no local e todos se curvaram em reverência. Sorrindo, Thor desceu para o chão e a surpresa foi geral ao se descobrir que o dragão que ele havia montado era na verdade seu irmão Loki, que deu um sorrisinho sapeca e acenou para a multidão.
Em choque, ninguém tinha coragem de se aproximar dos deuses, mas como já havia se encontrado com Thor antes, Viggo foi até ele, levando Soluço consigo. Fazendo uma reverência, o bom homem agradeceu:
‒ Obrigado pela ajuda, Thor. Se você não tivesse aparecido, não sei o que seria de nós.
‒ Isso não foi nada, mas meu irmãozinho também merece crédito.
Feliz com a referência, Loki cumprimentou os dois amigos e comentou:
‒ Eu sei que tenho dois grandes fãs aqui em Berk, não é verdade?
‒ Sim, você tem mesmo. ‒ Soluço respondeu sorrindo e voltando-se para os demais ‒ Cabeçadura! Cabeçaquente!
Sem hesitar, os gêmeos correram para conhecer seu ídolo. Logo todos perceberam que os visitantes não eram de cerimônia e foram se aproximando para falar com eles.
Thor foi o mais assediado e procurou dar atenção a todos, enquanto Loki conversava com os gêmeos e lhes mostrava um pouco de seus poderes de metamorfose. Os dois jovens estavam muito empolgados e lhe pediram dicas de boas peças para pregar nos amigos.
O povo de Berk estava muito feliz com a presença dos deuses em sua humilde ilha, mas eles precisavam voltar para Asgard. Antes de partir, Thor quis fazer um breve discurso.
‒ Berk pode não ser a maior ilha desse vasto oceano, mas com certeza é a mais extraordinária, pois aqui, homens e dragões convivem em perfeita harmonia. Existem muitos guerreiros honrados e valentes em Berk, mas dois se sobressaem: o jovem Soluço Haddock e o nobre Viggo Grimborn. Por amor aos dragões e ao seu povo, eles enfrentaram todo tipo de perigo, mas o que deve ser louvado em ambos é a lealdade. Eles arriscaram suas vidas para proteger um ao outro, quando Soluço entrou em uma cela em chamas para salvar Viggo e depois, esse nobre homem se sacrificou para salvá-lo, deixando-se cair em um vulcão em erupção, pensando no amigo antes de si mesmo. Esses foram belíssimos atos de bravura e altruísmo, mas acima de tudo, foram provas de uma amizade sincera. Saibam que um grande guerreiro não deve ser medido por sua força física e sim, por seu coração.
Todos aplaudiram o lindo discurso e Loki tomou a palavra:
‒ Talvez eu não seja tão eloquente como meu querido irmão, mas também tenho algo a dizer. Saibam que o amor é a força mais poderosa do Universo, mas não estou me referindo apenas ao amor entre um homem e uma mulher, mas também ao amor entre pais e filhos, entre irmãos e entre amigos, sejam eles humanos ou dragões. Nossos homenageados são a prova viva de que nada pode destruir uma amizade verdadeira e quem tem um amigo sincero, tem o maior dos tesouros.
Houve uma nova salva de palmas e os belos asgardianos abraçaram Soluço e Viggo com carinho. Em seguida, Loki reassumiu a forma de dragão e Thor o montou, acenando para todos. O Estridente levantou voo e erguendo seu martelo, o deus do trovão se despediu:
‒ Adeus, nobre povo de Berk! Sempre estaremos com vocês!
E assim, os dois irmãos partiram, já deixando saudades. Aquele dia seria lembrado para sempre em canções, poemas e encenações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASAS DA AMIZADE
FanfictionBerk vivia um período de paz desde a derrota dos Berserkers e a aliança com os exilados. Cada um dos cavaleiros de dragão tinha seguido um novo rumo, mas Soluço ainda tinha sede de aventura. Ao encontrar um mapa antigo, ele sai em busca de novas ter...