10

357 71 55
                                    

Takemichi estava em um parquinho se balançando, ele tinha um corvo no colo e seus lábios se mexiam como se falasse com alguém, a expressão séria, Keisuke, que tinha acabado de se separar de Mitsuya, o avistou e parou encarando com atenção.

Keisuke desceu da moto e foi se sentar no balanço ao lado, sua curiosidade atiçando enquanto o menino ainda balançava parecendo alheio ao mundo, o corvo voando.

- Não são todas as pessoas que levam numa boa serem encarados tão intensamente, Baji-kun.

- Como conheceu Mikey?

- Hm? Como conheci? Bem... Acho que eu estava muito machucado, fazia meu caminho pra casa e desmaiei em cima de Draken-kun.

- Mikey não ia simplesmente sair de seu caminho para ajudar um desconhecido - Keisuke franziu o cenho.

- Você é amigo dele, o conhece melhor do que eu, mas por que diabos eu mentiria?

- Isso é o que eu quero saber, o que quer com Mikey?

- Quero que ele viva plenamente - Takemichi sorriu, um sorriso sol que fez Keisuke piscar em surpresa - É o que eu quero pra todos, que vivam uma longa vida feliz.

Takemichi se levantou.

- Vejo vocês depois, Baji-kun - Acenando, o Tomioka se afastou deixando Baji sozinho no balanço.

Não satisfeito, Keisuke o seguiu.

Não era difícil seguir Takemichi, o garoto andava lentamente como se tivesse todo tempo do mundo e Keisuke estava de moto, ele foi em casa, pegou uma katana e saiu em seguida.

Ali ele acelerou o passo e Keisuke teve que tomar mais cuidado enquanto o seguia, isso até a estação de trem onde teve que deixar a moto.

Ligou para Chifuyu o pedindo para ir pegar antes de entrar no mesmo vagão se escondendo entre os bancos e observando o Tomioka se acomodar, telefone no ouvido.

Eles desceram no fim da linha, a noite começava a cair e Takemichi falava com Mikey no celular, Baji se aproximou mais para ouvir.

- Mikey-kun eu vou ter que desligar... O que estou fazendo? Bem... Eu precisei sair pra resolver algo, n-não! É claro que eu passo amanhã na sua casa e vamos juntos ver Draken-kun, pode deixar! Até... Durma bem - Takemichi desligou guardando o celular e então respirou fundo olhando em volta antes de travar.

Keisuke franziu o cenho, era impressão sua ou tinha ficado mais frio? O ar de seu nariz saiu e condensou fazendo Keisuke estranhar, era agosto, por que estava tão frio?

- Congelante... Congelante... - Algo Sussurrou causando um arrepio ruim em Keisuke.

Takemichi praguejou correndo até Keisuke que se assustou ao ser tão facilmente descoberto, o garoto o empurrou contra uma árvore escondendo os dois.

- O que faz aqui, Baji-kun?! - Sussurrou entre dentes, estivera tão desligado do mundo enquanto andava que não notou ter sido seguido.

- O que? Eu posso ir e vir por onde quiser - Keisuke sorriu ladino fazendo o menor grunhir, os olhos azuis tão gélidos quanto o ambiente ao redor.

- Fique atrás de mim se quiser viver.

- Congelante... - Um corpo retorcido caiu da arvore, a cabeça dando um giro de 360° enquanto os observava, seu rosto era azul de frio.

- Que porra é essa?!

- Um Oni, demônios que vagam pela escuridão e se alimentam de humanos, meu trabalho é os exterminar - Takemichi segurou a bainha da katana.

Lírio Aranha AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora