18

359 62 54
                                    

- Takemichy? - Baji se aproximou encarando o garoto com preocupação.

Takemichi estava na cozinha desde que o último Hashira chegou, o garoto havia dito que iria cozinhar e se isolou ali, os capitães ToMan em sua maioria também se retiraram, ficando apenas os fundadores da gangue, deixando a casa mais vazia.

- Baji-kun! Precisa de algo? - Takemichi sorriu animado.

- Você fugiu da nossa conversa antes, mas agora nós a teremos - Keisuke garantiu enquanto puxava uma cadeira para sentar vendo o garoto temperar a carne - O que está errado?

- Nada! - A resposta veio rápida demais, desesperada para se tornar verdadeira - Não tem nada errado! Por que teria?

- Isso quem vai me dizer é você.

- Ta-ke-mi-chy~ - Mikey entrou na cozinha cantarolando fazendo o Baji suspirar.

- Mikey-kun! Precisa de algo? - O Tomioka sorriu fechado.

- Você está fugindo de nós? Por que se isolou aqui?

- Estou cozinhando, Mikey-kun, meus superiores estão todos aqui.

- Nós podemos te ajudar!

- N-não precisa...

- Nada disso! Vou chamar os outros! - O Sano se virou, saindo, isso fez o Tomioka suspirar.

Mikey-kun lembrava o irmão em muita coisa realmente, Shinichiro-san era sempre animado e protetor e sabia os momentos certos de atrapalhar as conversas.

- Nossa conversa ainda não acabou - Keisuke garantiu enquanto levantava - Bem, espero que tenha avental pra todo mundo!

________//\\________

Giyuu respirou fundo enquanto ouvia todos discutirem, Kanae e Sanemi estavam uma fera, o segundo tendo que ser segurado por Tengen para não matar Tokito, Obanai e Gyomei ainda não tinham se pronunciado sobre o caso e Shinobu e Mitsuri estavam com a opinião que era decisão unicamente de Takemichi.

- Calem a boca! - O Hashira da Água mandou fazendo todos o encarar em vários graus de surpresa - Será que podem voltar a se sentar?

Imediatamente todos obedeceram, Tokito suspirando sem encarar ninguém.

- Então... comece a se explicar - A Hashira do Inseto  encarou o mais jovem com um sorriso irritado.

- Me explicar? Sobre o que? - O Hashira da Névoa a encarou confuso.

- Eu vou matá-lo! - Sanemi se levantou sendo novamente contido por Tengen - Me solta, caralho!

- Sobre o que disse a Takemichi - Koucho retomou a fala.

- Oh, isso.

- Sim, isso! - Sanemi resmungou.

- Ele quase morreu essa noite - Tokito encarou um por um esperando que absorvessem suas palavras - Um demônio atacou seus amigos no templo, era forte, com tantos reféns Takemichi não daria conta sozinho, mas não era um real problema.

- E qual era o problema? - Obanai franziu o cenho.

- Uma lua superior.

- O-o que?! - Mitsuri arregalou os olhos - Você a viu?!

- Não, mas senti, era extremamente forte, assim como Tanjiro descreveu sobre a Lua que matou Rengoku, se eu não estivesse lá e a Lua resolvesse entrar na batalha...

Giyuu sentiu o estômago embrulhar, Takemichi esteve tão perto da morte!

- Então que bom que Takemichi sabia como lutar - Kanae tomou a palavra, sua voz sempre calma fazendo até mesmo Sanemi suspirar - Ele sabia como ajudar os amigos, sabia que precisava chamar ajuda e sabia que não estava sozinho, imagine se ele não soubesse, imagine se ele nunca tivesse treinado respirações ou esgrima, então o quase seria certeza, é uma bênção que Takemichi esteja na Demon Corp.

- Sinceramente... essa discussão não vai levar a lugar algum - Iguro reclamou.

- E o que você sugere, gênio? - Tengen o encarou suspirando.

- Ficar ou sair são escolhas unicamente dele, o que deveríamos estar discutindo aqui foram as palavras de Tokito - O Hashira da Serpente apontou - Você o machucou.

- Não era minha intenção - Tokito franziu o cenho - Gosto de Takemichi, quero-o seguro.

- Ferindo seus sentimentos? Todos sempre notamos como Takemichi é sensível, como ele tem medo de ser excluído e o que você diz é para que ele caia fora! - Obanai sibilou irritado - Você o machucou!

- Eu...

- Mikey-kun! - O grito de Takemichi fez todos tencionarem, antes da risada os relaxar.

- Ele acabaria saindo - Obanai se levantou - Ele encontrou um grupo seguro para pertencer, ele sairia em breve, mas agora ele vai tentar ir pelos piores caminhos apenas para provar um ponto e a culpa é sua.

O de olhos bicolores saiu fazendo os outros suspirarem antes de seguir para o andar de baixo.

Risos preencheram o ambiente e Giyuu se adiantou, os olhos arregalando ao ver a cozinha toda suja.

- Mikey, você é péssimo nisso! - A risada de Draken fez o Tomioka se virar vendo os dois adolescentes preparando uma massa e sujando um ao outro de farinha.

- Draken-kun! Era para você o vigiar! - Takemichi brigou risonho antes de se virar - Baji-kun, eu já mandei se afastar do fogão! Vai incendiar a casa toda! Pah! Você devia estar cortando as salsichas, não comendo! Oh céus!

Takashi riu enquanto tomava as salsichas de Pah e puxava Baji para auxiliar o terceiro capitão, um chute no joelho de Draken o fez encarar feio o amigo antes de decidir ajudar de verdade.

- Prontinho, Takemichy, agora eles vão se comportar, eu tenho certeza.

- Obrigado, Mitsuya-kun, onde está Sanzu-kun?

- Ele foi atrás de orégano e alecrim na horta.

- Mas a horta de temperos fica aqui na cozinha... eu vou atrás dele - Takemichi se virou para sair da cozinha, congelando ao ver os Hashiras todos reunidos na porta com sorrisos bobos no lábio - E-eu... hm... a gente vai limpar a cozinha depois.

- Quais comidas incríveis você está preparando, Takemichi?! - Tengen entrou animado para ajudar antes de ser segurado por Hina - Eh?!

- Nada disso, querido, da última vez você, Rengoku e Takemichi tacaram fogo em uma casa, literalmente - A kunoichi sorriu em aviso antes de arrastar o marido.

- Mas eu quero ajudar!

- Vai ajudar depois, limpando!

- Eu odeio limpar!

Mitsuri riu do colega antes de entrar cantarolando.

- Ei, pequeno, o que acha de eu e Iguru te ajudarmos uh?

- C-claro! - Takemichi sentiu as bochechas esquentarem sorrindo grande para a Hashira do Amor - Er... certo, gente, essa é Mitsuri-chan.

- Gostosa - Pah murmurou ganhando um tapa de Draken.

- Pah! Tenha mais respeito!

Baji gargalhou.

- Ele não mentiu, ela é realmente linda.

- Ok, eu vou matá-los! - Iguru entrou atrás fazendo Tengen gargalhar da sala e os demais suspirarem antes de o segurar.


Lírio Aranha AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora