02 - morangos com conhaque

283 21 4
                                    

Louis

*Mais cedo, naquele mesmo dia.


Louis começa a desabotoar sua farda enquanto caminha em direção dos vestiários. Seu rosto fatigado denuncia o cansaço de um dia pesado de trabalho e tudo o que ele deseja é um bom banho gelado que seja capaz de restaurar suas energias, afinal, o dia não havia acabado ainda e a noite era só uma criança para o de olhos azuis.

- Quer ver um filme hoje à noite? - Zayn, seu parceiro de patrulhas e amigo, pergunta ao que também tira sua farda.

Os dois policiais haviam se conhecido logo após Louis ingressar na polícia federal e trabalhavam em dupla desde então. Após tantos anos atuando juntos, e várias saídas após ao expediente para os mais diversos bares da cidade é claro, Louis e Zayn se tornaram grandes amigos.

- Não posso cara. Já tenho planos. Começam com uma cerveja gelada e terminam com uma toalha grudenta. - sorri malicioso.

- As melhores noites são assim. Parece que somos apenas nós dois de novo esta noite amiga. - encara sua própria mão.

- Ei, você é quem insiste em se fingir de hétero. Olha, por que não sai comigo essa noite? Me dá 10 minutos e eu te arrumo um cara tão gostoso que você vai querer tomar café da manhã, almoçar e jantar com ele.

- Prefiro que as pessoas com quem eu fico não tenham o mesmo equipamento que eu. - diz enquanto seu rosto se contorce em uma careta.

- Eu não. Prefiro o mesmo.... ou maior. - o sorriso nunca lhe abandonando. - Você é quem está perdendo.

Neste momento, a conversa dos dois amigos é interrompida pelo apitar do telefone de Louis. A notificação tão familiar, aumenta (caso ainda seja possível) o sorriso no rosto do de olhos azuis. Oh Grindr. O policial pega seu aparelho e desbloqueia.

- Olá David. Diga olá ao David. - vira o celular para Zayn, mostrando-lhe a foto que acabou de receber do homem com quem esteve conversando desde a noite anterior.

- É tão fácil assim para você? - pergunta indignado.

- Cara, é a beleza de ser homem. Não preciso ficar paquerando. Em 5 minutos, tomamos uma cerveja, em 10, estamos na cama, em 16 minutos estarei em casa assistindo pay-per-view. É sensacional. Deveria experimentar.

- É, vendo por esse lado. - finge uma expressão pensativa, como se estivesse realmente considerando a possibilidade.

- Sério? - Louis pergunta animado.

- De jeito nenhum.

xxxxxx


Louis estaciona seu carro e dá uma última olhada no espelho, certificando se seu cabelo continua arrumado, mas com um tom levemente despojado. Ele sai do veículo e anda em direção à casa do endereço que recebeu minutos mais cedo. Somente nesse momento percebe o quão grande a casa é: ela é cercada por um lindo jardim que possui a grama milimetricamente cortada e lindas rosas decorando a fachada principal. Tomlinson aperta a campainha uma vez e rapidamente a porta se abre, revelando um homem que aparente não ter mais do que 25 anos. O cabelo recém lavado contrasta com sua roupa perfeitamente passada.

- Oi, eu sou o David. - o homem fala apressado e sua voz tremida transpassa nervosismo, que logo é percebido por Louis.

- Oi, eu sou o Louis. - diverte-se com a situação.

- Muito prazer.

- O que há com vocês se apresentando como se não soubesse quem eu sou? - sorri. - Quer dizer, você me enviou tantas fotos suas que eu, provavelmente, te conheço melhor que o seu médico.

The 10 years plan - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora