Harry
Tons azuis e alaranjados disputavam o céu daquela tarde e o sol, já enfraquecido pelo entardecer, aquecia levemente o rosto de Harry. Era uma típica tarde de verão, uma quarta feira, e ele se encontrava em uma adorável cafeteria para seu encontro às cegas organizado por Louis. (Oh pai, tem como ser pior?!)O local estava parcialmente cheio, mas Styles havia conseguido pegar uma mesa na varanda e agora o vento leve tocava-lhe o rosto e diminuía sua ansiedade. O pobre rapaz já estava arrependido de ter aceitado a proposta de Louis e temia pelo que poderia acontecer, a julgar por suas fracassadas experiências com homens. Ele tenta afastar tais pensamentos ao encarar o homem em sua frente e pensa nele como uma possível oportunidade.
> Homem branco de olhos azuis e com um sorriso fácil. Usa roupas casuais.
- Prazer em conhece-lo. Louis me falou muito de você. - Harry sorri grande.
- Sou Edu. Sabe é engraçado você ter escolhido esse lugar. É meu café preferido. E você me comprou um éclair. Eu adoro. - responde animado e sorri levemente para Harry. (N/A: éclair é uma sobremesa francesa que parece com uma bomba de chocolate)
> Homem negro com um terno cinza e a camisa social azul. A barba por fazer.
- E um café descafeinado com leite de soja. - Harry acrescenta contente e seu sorriso aumenta ainda mais. - Gosto de me informar antes de conhecer alguém.
- Quando você diz: "gosto de me informar antes de conhecer alguém", o que quer dizer com isso? - pergunta confuso.
> Homem de feições asiáticas e com uma camiseta cinza granito. O cabelo é preto e liso e o maxilar é bem marcado.
- Gosto de saber quem vou conhecer. Só jogo no google, facebook e linkedin antes de conhecê-los. Sabe, para ver se somos compatíveis. Descobrir do que gostam. - Styles fala calmamente e os olhos de seu acompanhante se arregalam assustados.
- Então você faz essa investigação com todos os caras com quem sai?!
> Homem com uma aparência hipster. Usa uma jaqueta de couro e tem um sorriso lindo.
- Me ajuda a saber sobre o que conversar. Não há nada pior do que conhecer alguém e não ter nada para falar. Minha pesquisa também me ajuda a fazer coisas assim. - diz e entrega-lhe uma margarida. O sorriso no rosto do homem em sua frente falha momentaneamente. - É sua flor preferida. Também sei que jogou lacrosse na escola. Adora acampar e tem um Buldogue Francês chamado Doug.
- Pode me dar licença um momento? Tenho que ir ao banheiro. - sorri forçado.
> Homem baixinho com o cabelo liso escorrido. Usa uma camiseta vermelha que combina com seus olhos escuros.
- Posso fazer o pedido por você? Café com baunilha, bastante espuma, bem quente. Certo? - Harry pergunta animado.
- Oh uau! - o homem retira seu celular do bolso e finge ler alguma coisa. - Minha irmã mandou uma mensagem, ela engoliu um prego enferrujado. Desculpe, terei que levá-la ao hospital. - força um sorriso, se levanta da mesa e começa a andar em direção à saída.
- Ligue para mim! - Harry fala desacreditado sem saber ao certo se foi realmente ouvido. No fundo ele sabe que nenhum dos caras com quem saiu essas semanas vai ligá-lo de volta. Nenhum deles.
Derrotado, após o que seria o seu quinto encontro fracassado, Harry pega seu celular e o desbloqueia. Seus dedos digitam automaticamente o número já tão conhecido. Seus olhos vagueiam pelo local, mas isso só faz com a tristeza dentro de si aumente gradativamente, então ele fecha os olhos e tenta se concentrar nos toques do telefone. Demoram apenas alguns segundos para que ele ouça a voz de Louis carregada de entusiasmo e seu coração se aperta.
- E aí? - pergunta animado e o som de um vídeo game pode ser ouvido ao fundo da ligação.
- Eu desisto! Chega de homens. - Harry suspira dramático e apoia sua cabeça na mesa da cafeteria. Seus lábios fazem um bico inconscientemente ao ouvir uma risada do outro lado da linha.
- Certo, começamos com o drama em excesso e depois passamos para a sanidade parcial.
- Sou a criptonita do meu Super-homem! - fala indignado. - Nunca encontrarei alguém que me ame.
- Você deve estar só exagerando, amigo. Só precisa conhecer alguém, se divertir. - sua voz sai calma e um pouco distraída devido ao vídeo game que ainda está ligado. Ele fala de maneira que faz parecer ser realmente fácil e isso deixa Styles irritado.
- Então sou eu?
- Não é você. - Louis responde incerto após algum tempo, ele tenta não chatear ainda mais seu amigo. - Só estou arranjando os caras errados. Me dê mais uma chance.
- Não. Vou direto ao canil, escolher um cachorro branco pequeninho e planejar passar o resto dos meus dias sozinho. - Harry fala dramaticamente, mas um pequeno sorriso brinca em seus lábios ao ouvir a risada de Louis.
- Vamos lá, mais uma chance! Um encontro, eu prometo.
- Tudo bem. Aceito mais um encontro com uma condição. Sem negociações. - responde decidido, após um momento em silêncio.
- Quais são seus termos, advogado? - Louis pergunta divertido.
- Você vem junto? - pede manhoso.
- Meu Deus! - revira os olhos, mesmo que Harry não possa vê-lo.
- Não farei isso sozinho! Escolha alguém para mim e eu escolho alguém para você. Se estiver lá, vai ver o desastre por si mesmo. Será como ter ingressos para um evento da NASCAR sabendo que haverá um acidente enorme antes de terminar.
- Uau, já que você está encarando isso de forma tão positiva. - diz sarcástico.
- É positivo que vou terminar sozinho no final da noite. - sorri pequeno de sua desgraça.
- Tchau! - finaliza a ligação ainda rindo do amigo.
••••••
Notas: esse capítulo foi o mais difícil de escrever porque no filme as cenas vão mudando muito rápido, mas eu espero que tenha dado para entender e pegar mais ou menos a loucura que foi os encontros do Harry hahaha
espero muito que estejam gostando da história e até o próximo capítulo:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 10 years plan - l.s
FanfictionEu Harry Styles, e eu Louis Tomlinson, concordamos em ser um casal monogâmico se ambos continuarmos solteiros daqui à 10 anos, com a idade de 35 anos. Ass: Harry Edward Styles Ass: Louis William Tomlinson ou aquela em que o romântico Harry não quer...